Resenha | Elise e o Silêncio da Morte - Patrick Correa

by - quarta-feira, dezembro 20, 2017


Título: Elise e o Silêncio da Morte
Autor(a): Patrick Correa
Editora: Giostri
Páginas: 164
Gênero: Suspense e Mistério
Ano: 2017
Skoob
Nota: 5/5 + Favorito
Livro cedido pelo autor

Sinopse: Vincent Hüller queria escapar de sua vida monótona dentro de seu próprio apartamento e de sua rotina diária, mas quando se encontrou em um paradoxo entre a realidade e a ilusão, soube que sua vida nunca mais seria a mesma. Nas sombras, Vincent segue os passos de Elise até o centro de um abismo de dúvidas e um passado manchado de horrores, mas que guarda um grandioso segredo. À beira da loucura, tentando de todas as formas manter sua sanidade para seguir até o fim o rastro de pistas que Elise deixa pelo caminho, ele consegue chegar ao centro de onde tudo emerge, descobrindo a origem dos fatos inquietantes que perturbam sua mente e revelando segredos do passado que pareciam apagados. Por trás de qual porta estará o perigo? Por trás de qual mentira estará a verdade? A porta aberta é um convite, a decisão de entrar é por conta e risco de cada um.


Se tem um livro que faz jus ao seu gênero de suspense/mistério, Elise e o Silêncio da Morte é definitivamente esse livro. Minha cabeça deu um nó, tentando descobrir o que era e não era real, procurando saber se Vincent estava ficando louco, ou se existia mesmo um mal ali, pronto para ser revelado.

"Os maiores desafios vêm quando menos esperamos, se estivéssemos sempre prontos para qualquer tipo de combate, todas as guerras seriam vencidas sem perdas nem esforços, sem dor nem lágrimas. Mas não é assim que funciona."

Vincent mora sozinho, vive em uma rotina, e seus amigos Sam e Evan decidem que ele precisa sair, se divertir, e Evan tem a ideia de irem ate O Rosemberg, um teatro desativado a mais de 12 anos. Sam e Vincent acham loucura, mas aceitam. O lugar está completamente abandonado, eles acham um sofá, e usam pílulas entorpecentes. Logo Vincent começa a ter visões com algo que via muito na sua infância. Fica apavorado, mas acredita ser somente alucinações.
No dia seguinte Vincent bebe e volta a ter alucinações, com a mesma 'entidade' do dia anterior. E assim continua por dias, ao mesmo tempo que coisas sobrenaturais começam a acontecer. Pessoas morrem, Vincent sofre um atentado, e as alucinações de Vincent faz ele duvidar da própria sanidade.
Mas o que essa 'entidade' quer de Vincent? Ou melhor, o que ou quem é essa 'entidade'? O que O Rosemberg esconde? O que aconteceu nesse teatro que assombra todo mundo? Leiam, Elise e o Silêncio da Morte.

"Você consegue explicar a agonia sufocante que lhe invade e os eventos irreais que incidem cada vez mais constantes? Consegue viver com a mente repleta de dúvidas e mistérios e por mais que você tente não encontra saída?"

Se esse não foi o melhor livro que li em 2017 eu não sei qual foi, porque caral** que livro bom (desculpa gente, mas não tem como falar outra coisa além disso), sempre que eu parava de ler para fazer alguma outra coisa, eu ficava pensando no livro, pensando no que havia acontecido, e pensando no que iria acontecer em seguida. O autor coloca enigmas na história que faz o leitor querer ir até o final o quanto antes. Eu terminei esse livro em tempo record.

O livro prende através dos seus capítulos curtos, com muito suspense, e muito mistério. Teve cenas que me fizeram sentir repúdio, eu conseguia sentir na pele o terror que Vincent sentia após cada acontecimento.

"No mergulho ao mar das lembranças ele havia demorado demais para regressar a superfície."

A escrita do Patrick é incrível, nada é muito detalhado, mas ao mesmo tempo tudo é muito bem explicado, sem deixar nenhuma ponta solta no final.

Como já disse, essa foi minha melhor leitura de 2017, e em breve vou trazer uma entrevista com o autor para vocês conhecerem ele melhor.

Venha conhecer a história de um teatro desativado, três amigos em busca de aventuras, e um passado que pede para ser revelado. Em Elise e o Silêncio da Morte, vamos descobrir coisas sobrenaturais, capazes de confundir a mente do leitor do que é ou não real.



Me conta aqui nos comentários se gostaram da resenha. 

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

7 comentários

  1. Oi Line!
    O livro que me deixou assim foi A menina Submersa. Fiquei bem curiosa por esse livro, você sabe se tem para o Kindle?

    Adoro esse gênero (na verdade adoro também haha) e sempre gosto das suas resenhas, diretas ao ponto e que nos deixam super curiosos!

    Saudade daqui! Beijos!
    Aline
    inventandoassunto.com

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha, quero muito esse livro... Coitado do meu primeiro salário, quando eu conseguir um emprego :D

    ResponderExcluir
  3. Nossa, preciso ler!! Cadê esse autor?!!
    Vou comprar!!!
    Adorei o texto, instigante!!!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Excelente resenha, muito bem escrita !!!!! me deixa curioso e com muita vontade de ler o livro parece que é uma obra que vale muito ser lida !!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha parceira. Achei muito interessante e fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  6. Resenha incrível, Aline!
    Orgulho em ver meu livro tão bem descrito!
    Obrigado.

    ResponderExcluir