ENTREVISTA COM AUTORES #9 | Autor Diego Canuto

by - domingo, janeiro 28, 2018


Oi gente, vamos para mais uma entrevista?!

1 - Como você percebeu que queria ser escritor?
Na realidade não percebi rsrs eu desde pequeno gostava de brincar imaginando mundos e histórias. E anos depois comecei a arriscar alguns textos e mostrar para alguns amigos que incentivaram a continuar. E logo após ganhar meu primeiro livro de fantasia só confirmou mais o sonho de ser escritor.

2 - Você faz muitas pesquisas antes de escrever uma história?
Depende muito da história. Mas sempre pesquiso por estruturas narrativas, personalidades que os personagens podem ter, lugares, nomes, mitologia e afins.

3 - Qual de seus personagens é seu favorito? Por quê? O que ele significa para você?
Gosto muito do Rirk e do Erlorn do As Sombras de Arkron. Da Thaynara do Aura e Do Peter do Experimento Carmesim.

4 - Quais são seus projetos para um futuro próximo? Pretende lançar mais livros?
Sim se possível pretendo. Estou com o Projeto da Heroína Aura que está participando do concurso Niara Super Heróis e se eu for escolhido, será um dos projetos que vou seguir esse ano. Tem o Experimento Carmesim que pretendo finalizar esse ano também e mais alguns que vou deixar para fazer surpresa.

5 - No início, que tipo de escritor/livro te influenciou?
São vários rs, mas vou citar meus preferidos Fantasia e Terror.
Fantasia: Terry Brooks, Tolkien.
Terror: André Vianco, H.P LoveCraft.

6 - Qual a sensação que você tem ao perceber que pessoas que você nem conhece gostam e admiram seu trabalho?
Posso dormir feliz rsrs é muito bom quando fazemos algo que amamos e outras pessoas se identifiquem, gostam desse trabalho.

Quer deixar algum recado para os leitores do Lost Words?
Galera se vocês almejam muito algo, não desistam no primeiro obstáculo, pois a vitória só está completa quando temos histórias para contar dela.

Sobre o autor:



Diego Canuto, 30 anos, mora em São Paulo com a esposa.  Na infância gostava de criar mundos e historias para se divertir com os amigos. Anos depois ganhou seu primeiro livro de fantasia chamado: “Ilse, a Bruxa” do autor Terry Brooks, que despertou o amor pelo gênero fantástico e a vontade de colocar as ideias que tinha no papel. Quando conheceu a plataforma Wattpad decidiu que era hora de mostrar para outras pessoas o que escrevia e começou a arriscar algumas publicações. Uma delas intitulada As Sombras de Arkron será publicada pela editora Skull e será lançada na Bienal do livro de 2018.

Você também pode gostar desses posts:

5 comentários

  1. Vou levar para o resto da minha vida essa frase dele.ainda mais que tô passando por uns problemas pessoais. Espero ter a oportunidade de ler os livros do autor. Parabéns pela entrevista.

    ResponderExcluir
  2. Ahh que autor simpático !!
    Sucesso a ele!
    Que ele publique todos seus livros!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o autor e fiquei muito curiosa para ler seus livros! Espero ler logo, tenho a impressão de que vou gostar bastante!

    ResponderExcluir
  4. Ótima entrevista só por ter lido me interessei em ler os livros <3 Parabéns amo as entrevistas do blog

    ResponderExcluir
  5. eu não conhecia o autor, mas fiquei feliz em saber que ele trabalha com um dos gêneros que mais amo !! O Wattpad sempre da uma mãozinha hahaha, muito sucesso para o autor !!

    ResponderExcluir