RESENHA | Via Matrea - Lua de Sangue - P. F Diaz

by - quinta-feira, janeiro 18, 2018


Título: Via Matrea - Lua de Sangue
Autor(a): P.F Diaz
Editora: AZO
Páginas: 170
Gênero: Ficção Científica
Ano: 2017
Nota: 4/5
Livro cedido pelo autor

Sinopse: Zahra está destruída por dentro desde que seu noivo, Adeel, foi morto, há 20 anos, na primeira e única invasão alienígena já vista em uma colônia de Sion, seu planeta natal. Arrasta seus dias entre lamúrias e lembranças dolorosas, enquanto tenta ser uma boa capitã para a Enir-7, uma das mais velhas naves de transporte da Força Aérea Siônica. Está há 1 dia de deixar a corporação quando é designada a atender um último chamado de socorro em uma misteriosa lua vermelha nos confins do sistema solar. Haveria mesmo um sobrevivente em Luctéria? Envolva-se nessa trama de mistério, viagem estelar, ciência e amores impossíveis. A lua de sangue pode guardar grandes segredos... é só procurar no lugar certo.


Zahra e Adeel estudam juntos na Escola de Formação de Cidadão em Zat, capital do País 5.
Anos depois eles estão juntos, o amor é visível entre os dois. Zahra entra para Força Aérea Siônica, e Adeel infelizmente morre em um invasão alienígena. Primeira e única invasão já vista em Sion, seu planeta natal.

Vinte anos se passaram, Zahra é capitã, está prestes a desocupar esse posto, mas uma última missão aparece, e mesmo relutante Zahra aceita, sabendo que pode ser uma missão suicida.
Luctéria, uma lua de sangue emana um pedido de socorro. Mas Luctéria é um enigma, 4 naves já se perderam lá, e Zahra corre o risco de nunca mais voltar.
Mas então algo inesperado acontece, os sentimentos de Zahra vão ser colocados a prova, temos muitos mistérios, e fortes emoções.


O Sistema Solar em Via Matrea é composto por cinco planetas: Colla, Sion, Éo, Seúra e Tahmas.
O autor nos apresenta um mundo completamente novo, um lugar incrível onde o leitor acaba conhecendo muitas coisas novas, como os costumes que achei impressionante.
A leitura se torna leve, por não ter muitas descrições, as ilustrações tornam a 'viagem' ainda mais prazerosa. Temos nossa protagonista que é muito forte, apesar de sofrer muito com a perda de Adeel (que é vísivel ao leitor), ela procura sempre dar o seu melhor. Claro que somos surpreendidos com muitos acontecimentos, o autor sabe muito bem como prender o leitor.

Como o livro é curto você consegue ler em um dia, venha conhecer Sion, Zahra, deixe esse universo da ficção cientifica surpreender você também.

Sobre essa edição só posso falar uma coisa: MARAVILHOSA.


Gostaram? Me conta aqui nos comentários.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

8 comentários

  1. Oi, Aline.

    Sempre quis ler algum livro do gênero, mas sempre vou empurrando com a barriga haha. Gostei bastante da proposta desse, parece ser uma viagem literalmente, deve ser incrível!
    Adorei a resenha!

    Beijão
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?

    Estou amando conhecer novos autores ainda mais de ficção cientifica que eu amo! Gostei muito da resenha e da indicação do livro parece ser ótimo.
    Beijos e abraços!
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que resenha linda Aline
    Muito obrigado pelo carinho!!! Espero que você goste da continuação!
    Bjis

    ResponderExcluir
  4. Que capa shows. Li poucos livros desse gênero e acabei me apegando um pouco com ficção científica. Amei a resenha e os detalhes da capa. Já vou anotar aqui como futuras aquisição. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Estou realmente amando o blog porque estou conhecendo vários autores e novas histórias!

    Adorei!
    Obrigada pela indicacao!

    ResponderExcluir
  6. Li "Invasão Alienígena" e já me interessei!!! Porém sou meio traumatizada com filmes/livros que abordam questões espaciais, acho que justamente pelo excesso de descrições, o que torna a leitura cansativa! E, pelo que você escreveu, esse livro acerta nesse ponto, ou seja, é o "livro espacial dos sonhos" para mim! Já quero conhecer esse novo Universo!

    ResponderExcluir
  7. A edição do livro parece estar linda mesmo ein!! EU n sou muito chegada a ler livros de ficção cientifica mas sou apaixonada dms por essas coisas de sistema solar e lua e tudo que envolva esses ngc, e gostei bastante deste livro, ainda mais por abordar um novo universo, o livro me interessou bastante, quero saber mais sobre a lua vermelha e etc !!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline
    O livro me interessou pela sua resenha continue assim
    Mais um para minha lista amo suas recomendações bjs

    ResponderExcluir