RESENHA | S.O.S A Invasão - Witany Mirilson

by - sábado, abril 07, 2018


Título: S.O.S A Invasão
Autor(a): Witany Mirilson
Editora: Skull
Gênero: Ficção adolescente / ação / aventura / romance
Ano: 2018 (Em Pré-venda até 13/04)
Ebook cedido pela Editora
Sinopse: Quando um novo ano escolar se iniciou, a jovem Kerolayne Masey pensava que tudo seria igual; professores chatos, atividades extras e detenções, entretanto, ao ser arrastada para uma festa por seus amigos e presenciar a morte de uma de suas colegas de turma, ela percebe que pode estar totalmente errada. Nathaniel, um novo aluno com quem ela começa a se relacionar, irá lhe fazer revelações com quais ela nunca havia imaginado. Juntos, Kerolayne e Nathaniel precisam descobrir um jeito de deter o mal que rodeia a pequena cidade de Hall En antes que seja tarde demais.


Oi gente, tudo bem?
O que você faria se descobrisse que se apaixonou por um alien?
Em S.O.S A Invasão, vamos acompanhar Kerolayne, e Nathaniel, dois 'jovens' dispostos a tudo para salvar a Terra de invasores, e viver em paz esse amor.

Tudo começa em uma festa, Kerolayne vê algo diferente em um lago, depois conversa com uma 'amiga' e então acaba se perdendo na floresta, escuta alguns barulhos estranhos, fica assustada, e da de cara com Nathaniel, Kerolayne se apaixona pelos olhos verdes do completo estranho, mas que agora vai estar muito presente em sua vida.

"O amor é um sentimento indecifrável. Ele te dá coragem para fazer coisas inimagináveis, mas ao mesmo tempo te deixa um tanto inseguro. É como se você provasse o mel, e o fel ao mesmo tempo."

Nathaniel é um crysmiano, seu planeta Crysma foi tomado, ou melhor, destruído. E ele e os poucos sobreviventes se refugiaram, Nathaniel escolheu e Terra, ele adorava cidades pequenas, e no corpo de um jovem de 16 anos que precisava estudar ele escolheu a cidade de Kerolayne, Hall En.

Mas é claro que essa paz que Nathaniel acha que vai encontrar em Hall En dura pouco, mortes começam a acontecer, e nosso protagonista sabe quem são os culpados, afinal ele já presenciou a mesma coisa no seu planeta. Todos correm perigo, e Nathaniel apesar dos seus poderes, não é tão forte quanto seus inimigos, e algo de muito estranho está acontecendo, sim, além das mortes, os maltares querem algo a mais.

"Kerolayne encarou Nathaniel por alguns segundos. Tudo aquilo era tão surreal, ela nunca havia imaginado que aliens pudessem ser reais fora de desenhos animados, ou revistas em quadrinhos."

S.O.S tem uma premissa muito boa, o autor conseguiu construir bem um cenário de ficção, os poderes dos maltares e crysmianos são bem detalhados;
O começo do livro parecia um pouco comum demais, me lembrou muito outra ficção adolescente, mas foi só o começo, logo a escrita foi melhorando, e perdi essa sensação.
Mas logo depois a história foi se perdendo ao longo de descrições repetidas, algo que me incomodou muito, foram as descrições de roupas (muitas vezes parecidas), os olhos de Nathaniel, que toda vez eram citados, e seu all star haha. Também acho que faltou mais detalhes sobre o planeta de Nathaniel, foi tudo muito rápido, essas descrições mais necessárias ficaram em falta no livro.
A cenas de lutas são muito bem desenvolvidas, você sentia a ação nas entrelinhas do livro.

Nathaniel é um personagem forte, que tem muita dor em relação a seu passado e sua perdas, mas está disposto a tudo para salvar as pessoas ao seu redor, principalmente Kerolayne.
Já Kerolayne é bem madura viu gente? Não é todo mundo que descobre que sua paixonite é um alien e age tão bem assim, essa menina é um exemplo de calma e compreensão kk.
Os personagens secundários também tem papel fundamental na história.

Enfim, na minha opinião faltou um pouco mais de ficção no livro, parecia mais um romance adolescente entre aliens e humanos, e a leitura não fluiu tão bem como eu gostaria.
Mas por ser o primeiro livro do autor, e se tratar de uma trilogia aguardo ansiosa os próximos volumes, e acredito que pode haver essa evolução, e mais detalhes que ficaram pendentes.

Espero muito que vocês tenham gostado da resenha, me conta aqui nos comentários se gostam desse tema?
Beijos!

Instagram do autor | Pré venda: Skull

Você também pode gostar desses posts:

21 comentários

  1. Ahhhh amei a resenha 😍😍😍😍
    Obrigado por dar sua opinião sincera sobre o livro . Tenha certeza que todos os pontos citados foram anotados e vou dar meu máximo para os outros dois livros serem melhores ...
    Mais uma vez obrigado 😍❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Witany *-*
      Fico muito feliz que gostou da resenha!
      Quero muito ter a chance de ler seus próximos livros, você tem um tema incrível que promete viu <3
      Beijos!

      Excluir
  2. Que resenha ótima. Aguçou a curiosidade de ler.👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pris, tudo bem?
      Háá que bom, quando ler me fala sua opinião.
      Beijos!

      Excluir
  3. Gostei do livro, foi doferente do que estou acostumado. E como a Aline disse: no começo achei que seria uma coisa que ja acho batida mas me surprrendeu, e deixou muitas curiosidades para o próximo. E as cenas de ação são muito boas! Parabéns ao autor que que seja um grande sucesso. Parabéns também a sempre linda e talentosa Aline que arrasa nessas resenhas e nessas fotos lindas e maravilhosas. Amo esse blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jonas *-*
      Essa curiosidade para os próximos é um ponto que vale a pena destacar. Se o autor mudar certas características da história vamos ter uma trilogia incrível.
      Muito obrigada pelo carinho, uma honra ter meu autor favorito por aqui <3
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi, Aline.

    Bom, pelo jeito, um mal permeia o Nathaniel, não permitindo assim, o seu refúgio e estadia na Terra, ou onde quer que ele vá...

    Mas, por outro lado, ele pôde viver algo diferente com a Kerolayne.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane, tudo bem?
      Sim, e o leitor torce muito para o Nathaniel viver algo diferente e derrotar todo esse mal.
      Beijos!

      Excluir
  5. Já gostei da premissa do livro!! Gosto de ficção e pelo que entendi, uma guerra será travada pela sobrevivência e também para preservar nosso planeta. O fato dos personagens terem personalidades fortes e distintas, torna leitura mais agradável e acho que ao longo da trama, o romance vai evoluindo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina, tudo bem?
      Fico feliz que gostou, exatamente, essa guerra coloca em risco muitas coisas. O romance evolui muito mesmo, se ler me conta o que achou hem?
      Beijos!

      Excluir
  6. Gostei muito da sincera opinião sobre o livro e por isso tambem me aguçou a curiosidade de ler. Muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedro, tudo bem?
      Fico muito feliz que aguçou sua curiosidade, afinal, esse é minha opinião, e adoraria saber a sua *-*
      Beijos!

      Excluir
  7. Primeiramente, acho tão fofo quando você põem seu hamster na foto Aline.
    E sobre a história eu não fazia idéia sobre ela,parece ser uma ótima aventura, vou tentar comprar quando estiver a venda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kleyse, tudo bem?
      haha o Timtim é meu modelo né? kkk
      Compra sim, depois me conta o que achou *-*
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi Aline.
    Então, eu adoro alienígenas, maaaas, é difícil encontrar enredos sobre o tema que sejam diferenciados, confesso que ando achando tudo meio igual. Gostei da proposta do livro, e claro que também curto a parte romântica, mas espero realmente que os próximos livros fale mais do planeta do protagonista e também sobre quem está atacando, acho essa crianção de mundo muito interessante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Histórias de alienígenas sem um tema bem desenvolvido são realmente frustrantes. Tem que falar mais sobre, minha genteee! Tem que falar do planeta, do que e quem o destruiu, como foi sua adaptação na Terra, essas coisas. Focar só no romance acaba com a graça da trama...
    Bem, eu adorei a capa e a premissa da estória, mas não sei se leria... sentiria falta das mesmas coisas que vc sentiu.

    Beijocas,
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito de filmes e livros relacionados a alliens e outros planetas. É decepcionante quando o livro deixa a desejar, tem tudo para ter uma òtima história, mas o autor muda completamente deixando até sem sentido. É uma pena.

    ResponderExcluir
  11. Resenha lindaaa!
    Adoro histórias com essa temática, é uma pena quando a história muda de rumo e deixa a desejar em algumas coisas, mas de qualquer modo, bate a vontade de ler.
    Romance um pouco diferente, não? Hahaha.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Aline
    Eu não gosto de histórias de aliens, e essa questão que deixou a deseja me deixou ainda mais desanimada em ler
    gosto muito de ler resenhas sinceras, parabéns por isso, poucos blogs colocam as verdadeiras opiniões

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Aline!!!
    Sua resenha é tão gostosa de ler , duas coisas que importa numa resenha é que não cansa a leitura e é cativante o que eu vejo muito nas suas resenhas. Bom, sobre esse livro nunca li mas é bem interesante pelo que parece e ainda mais que ele se aparenta com os filmes de aliens e tem ação...eu já quero ler ele !!!
    Bjss

    ResponderExcluir