RESENHA | Mirta Vento Amarelo - André Regal

by - segunda-feira, maio 07, 2018


Título: Mirta Vento Amarelo - A Linhagem do Dragão
Autor(a): André Regal
Editora: Chiado
Páginas: 564
Gênero: Aventura / Fantasia
Ano: 2017
Skoob
Nota: 4,5/5
Livro cedido pelo autor
Sinopse: Mirta Vento Amarelo, uma pesquisadora de inteligência incomparável, faz uma viagem à capital quando, no meio do caminho, depara-se com um dragão bastante ferido. Ele revela que um grupo de misteriosos soldados de armadura branca está caçando os membros de sua espécie e arrancando suas carapaças. Até mesmo a mais sagrada das criaturas, Corff, o rei dos dragões, corre perigo. Mirta vê-se muito interessada em todo mistério que rodeia o caso, e com o intelecto desafiado, resolve investigar. Seu envolvimento precoce custará muito caro, e a vida de todos em Virídea passará a correr sérios riscos.


'Pelos bigodes de Okkon', que livro maravilhoso <3

Mirta Vento Amarelo, pesquisadora admirável, inteligente, e com uma personalidade muito forte. Logo no começo da trama Mirta já se encontra em um emaranhado de problemas, estão caçando dragões, tirando suas carapaças e asas, algo terrível. E Mirta conhece Brinaff, ele está passando por algo complicado, Mirta resolve tudo e leva nossa dragão com ela, Mirta quer descobrir todo esse mistério, mas seu envolvimento pode trazer grandes prejuízos. Pois até o Rei dos Dragões está correndo riscos  E junto de Mirta temos Cerúleo, um pássaro bem peculiar, que posso destacar como um dos melhores personagens, logo ganha o coração do leitor com seus "Cró".


Aos poucos vamos conhecendo outros personagens, e isso vai fazendo cada vez mais sentindo no decorrer da história, acompanhamos todos de forma separada, mas depois é algo que tem uma ligação e tanto.

"Com plena convicção posso afirmar o seguinte: ninguém nasce grande. Viemos ao mundo pequenos em corpo e essência e há quem permaneça dessa forma até o fim de seus dias. Não há novidade alguma nessa afirmativa. Todos temos um vizinho, padrinho ou parente cuja trajetória não desejaríamos imitar. E digo mais uma vez: ninguém jamais nasceu grande."

Virídea, aonde mora Mirta, tem um grande mistério, a vida de todos pode estar em risco; o narrador oculto ajuda a história ficar ainda mais atraente, e deixa o leitor com dúvidas de quem é ele.
A história é repleta de reviravoltas, mistério e cenas de ação bem violentas, pode parecer, mas Mirta Vento Amarelo não é um livro infantil, e sim jovem-adulto, as emoções que a história passa são difíceis de colocar em palavras, só lendo para saber o que Mirta, denominada cientista, reserva e o final? Aiai, André, uma continuação por favor? <3

Créditos

Nessa resenha, apesar das mais de 550 páginas do livro, não vou falar muito sobre a história e personagens, acho que se falar, vou me empolgar e posso estragar algo para quem vai ler haha
Mas, quero deixar aqui registrado meu amor pela Mirta, pelo Cerúleo, Iac, Hillel, e Brinaff.

"Quase instantaneamente, veio um cheiro podre de sangue, urina e dejetos humanos, invadindo as narinas de Silkai. Ele fez uma careta e caminhou pelo aposento. Era uma sala pequena e sombria, as paredes frias e cheias de mofo, com duas celas de metal enferrujando num dos cantos. Ele caminhou até a mesa de madeira no centro e apanhou um candelabro com uma única vela acesa. Um vulto careca e magro se retorcia em uma das celas.”

Eu sempre amei tudo sobre dragões, são seres que me deixam fascinada, e quando tive a oportunidade de ler Mirta meus olhos brilharam, eu demorei mais do que devera para ler, mas foi por algo pessoal, o livro é muito bem escrito, a leitura fluí, e os capítulos são pequenos, o que faz a leitura ser muito agradável. Teve apenas duas partes que não fluíram, mas o que vem depois compensa. O autor soube descrever muito bem os cenários, algo super positivo, eu me imaginei andando na carroça metálica de Mirta inúmeras vezes. E até me identifiquei e muito com ela.

"Eram poucas as coisas no mundo capazes de tirá-la do sério. Crianças mal-educadas, estupidez, desatenção, e erros de ortografia."

E o que é essa edição da Chiado? A ilustração está por toda capa, e orelhas do livro, estão vendo o Brinaff ali? <3 A capa também é brilhosa, deixando a ilustração ainda mais linda. As letras são em bom tamanho, um ou outro errinho, e as páginas amareladas, ou seja, tudo de bom!

Espero muito que vocês possam dar uma chance a Mirta também, vem descobrir a linhagem do dragão, se encantar, rir, chorar e ficar de boca aberta com os acontecimentos.

Em breve tem entrevista com o autor, me conta aqui nos comentários se gostaram da resenha?


Beijos!


Você também pode gostar desses posts:

18 comentários

  1. Oi, Aline.

    Acho que não é uma missão nada fácil, para a Mirta deter o perigoso que ronda os dragões, né? Que com certeza enfrentou diversos perigosos, no meio do caminho...

    Pode parecer ridículo, mas já fiquei com dó dos dragões. 😐

    ResponderExcluir
  2. AAAA amei,sério...tenho um enorme fetiche por dragões♡♡já não sei mais o que fazer,por que essas resenhas me deixam MUITO curiosa.
    Eu Nunca tinha ouvido falar desse livro (que parece ótimo)
    Agora já está na lista de desejos haha ♡♡

    ResponderExcluir
  3. Hello Aline!
    Foram poucas histórias que li desse gênero, mas esse com toda certeza daria uma chance, gostei da capa e do enredo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline, se eu fosse levar em consideração só a capa e a sinopse, nunca iria pegar esse livro para ler. Mas ver você falando dele me deixou um pouco empolgada para ler.

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline,

    Esse livro parece ser sensacional! Eu adoro livros com protagonistas fortes, dragões e capas lindas. Depois dessa resenha senti vontade de sair correndo para comprar o livro, hahahah.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. A resenha ficou ótima, mas infelizmente não consegui gostar da história. Talvez pelo fato de nunca ter lido algo do tipo, mas realmente não me chamou a atenção. Adorei a parte do querido pássaro peculiar e seu "cró" (ri bastante com isso kkkkkk).
    Espero que futuramente eu possa mudar meu pensamento e me abrir para essa história!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Percebi que a maioria dos livros, que eu li, pelo menos, não possuem narrador oculto, e por isso, achei esse bem interessante! Além disso, a história parece ser incrível (e as personagens também). E a capa está realmente maravilhosa!! <3 Já estou amando esse livro!

    ResponderExcluir
  8. Olá Aline
    Esteticamente, o livro me agrada muito, já o genero dele não é muito minha praia. Agradeço pela a dica, mas dessa vez eu deixo passar!🤣❤️

    ResponderExcluir
  9. Dragões? Alguém disse dragões!? Eu sou apaixonada e olha o livro, é muito muito lindo! Com certeza Adoraria ter esse troféu na Minha estante, espero ter a oportunidade de ler em breve, eu sei que eu tenho muitos livros para ler mas qual é o leitor que não ama ter sempre livros e mais livros não é mesmo!? Bem já estou curiosa para saber mais sobre o fundamento dessa história, o autor tudo, estou encantada 😍

    ResponderExcluir
  10. Eu definitivamente amo criaturas mitológicas e apesar de dragões não estarem em primeiro lugar na minha lista de seres favoritos (tenho uma queda maior pelos unicórnios e pela fênix, não vou mentir), eles ainda assim ocupam um lugar no meu coração. E eu já fiquei triste só de ler, porque eu não aguento histórias em que os seres humanos se aproveitam de animais de formas terríveis, mas como eu gosto de histórias que machuquem meu coração, Mirta Vento Amarelo já está entrando na minha listinha de desejados...

    ResponderExcluir
  11. Olá! Confesso que não conhecia a história, gostei do tema e do enredo, afinal fantasia é uns dos gêneros que mais curto nas leituras. A história parece trazer também uma aventura incrível na batalha em salvar os dragões de um destino tão triste. Esse narrador oculto já me deixou curiosa (risos).

    ResponderExcluir
  12. Eu já conhecia este livro de um IG que acompanho no Instagram e posso dizer que ele já tem o meu coração. Eu amo histórias que incluem dragões, tenho fascínio por essas criaturinhas, e é raro ver um livro dando espaço para eles.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Aline!
    Amo animais mitológicos e fiquei fascinada pela história ainda mais com uma mulher como protagonista.
    Entrei no site e ig do autor ainda não conhecia, uma pena para nós leitores o livro estar esgotado (quero muito ler) e maravilhoso para o autor André Regal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Aline!
    Quero a entrevista sim!
    Eu achei o livro bonitinho. Não é ''nossa, como eu quero ler'', mas se surgir oportunidade, leio.
    Boa tarde <3

    ResponderExcluir
  15. Livro interessante e até curto essa mistura de seres e tals, mas não é muito o tipo de livro que leio com frequência, talvez eu leia um dia.

    ResponderExcluir
  16. Falou em dragões me fez lembrar de GOT rsrs
    O livro parece ser bem interessante e cheio de aventuras, apesar de ter achado ele um tanto pra o público mais novo que eu, ainda assim eu daria uma chance, pra sair da zona de conforto me parece ser bem legal.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Olá ALine, confesso q comecei a ler a resenha com uma certa relutancia pensando: ah, vai falar bem do livro, é um infantil q gosto mas no momento não estou na vie de leitura, mas cara, valeu por ser sincera e mostrar q mesmo gostando do livro vc aponta o q nao gostou e dou valor a isso (qndo se trata de livros nacionais, pelo fato de ser "mais facil" conhecer o autor). Não imaginava q seria mais adulto e a capa é linda. Gostei de sua resenha.

    Bjss

    ResponderExcluir
  18. que resenha bacana
    mas o livro é enorme né
    precisa tudo isso de páginas será
    de qualquer forma eu leria
    sim sou estranho
    a capa é linda
    e eu amo dragões

    ResponderExcluir