RESENHA | Os Últimos Meses da Sua Vida na Terra - Jhefferson Passos

by - sexta-feira, maio 25, 2018


Título: Os Últimos Meses da Sua Vida na Terra
Autor(a): Jhefferson Passos
Editora: Amazon
Páginas: 10
Gênero: Contos / Ficção / Suspense e Mistério
Ano: 2018
Skoob
Nota: 5/5 + Favorito
Ebook cedido pelo autor
Sinopse: Deborah, uma mulher que se encontra em seu primeiro trimestre de gravidez e com o desafio de encarar essa gestação sozinha. Abandonada pelo pai da criança e contar para sua família não é uma opção, a garota se divide em seguir as orientações de seu médico e acompanhar o noticiário na TV que a cada minuto trás uma nova informação de alguns fenômenos estranhos que estão ocorrendo no meio do oceano. Rapidamente o caos se implanta, e todo o mundo está preparado para uma guerra que não sabem como enfrentar. Relatos de abdução, desaparecimentos em meio de ameaças de uma Guerra Nuclear, esferas misteriosas se espalham pelo mundo, a procura não se sabem do que, mas Deborah esta prestes a descobrir...


Fazer um conto de apenas dez páginas, arrebatador, misterioso, e dispondo de uma escrita leve e envolvente é realmente para poucos, cada dia que passa viro mais fã do autor.

Deborah está grávida, deixada pelo pai da criança, sem o apoio de sua família. Ela está completamente só, nos últimos dias, pelos recentes acontecimentos ela só fala com seu médico por telefone, seguindo suas recomendações, e na TV somente noticias de algo suspeito no oceano.

Tudo está um caos, todos estão apavorados, pessoas estão sumindo, relatos de abduções por todos os lados, será que Deborah vai sobreviver a essa loucura? O amor realmente é mais forte que o mal? E a criança, vai vir ao mundo em meio a esse transtorno?

Eu nunca fiquei tão ansiosa lendo um livro, o autor consegue criar um cenário perturbador em que o leitor entra de cabeça na história, sério gente, a escrita do Jhefferson é surreal.
Algo que me ganhou nesse conto, foi o autor não focar na invasão de aliens, e sim no sofrimento dessa mãe, em uma gestação, completamente sozinha e o mundo acabando do lado de fora.
Outra coisa que me agrada muito na escrita do autor é o 'pensar fora da caixa', nunca pegue algo para ler pensando que vai ser mais um conto/livro sem nada a acrescentar e sem nada inovador, o Jhefferson se arrisca, ele vai além e isso é fantástico no mundo da literatura.

Gostaram? Me conta aqui nos comentários.

Instagram do autor | Aonde Comprar: Amazon

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

14 comentários

  1. Oi, Aline.

    Em um momento como esse, seria difícil manter a calma, por isso, me coloco no lugar da personagem e imagino quão difícil é ainda mais pra ela estando grávida. O pavor deve ter a dominado...

    ResponderExcluir
  2. Olá Aline!
    Sempre gostei desse tipo de tema
    E fico me imaginando vivendo tudo que os personagens iram/estão vivendo...por que é algo apavorante ainda mais quando está grávida!

    ♡♡

    ResponderExcluir
  3. Gosto que o autor tenha aproveitado o espaço que criou. Eu amo que ele não tenha esquecido de retratar o que a mãe estava sentindo no meio de todo o caos, isso faz a leitura nos alcançar e amo isso.

    ResponderExcluir
  4. O conto é bem interessante e já que você disse que o autor não foca apenas na invasão alienígena, mas também no psicológico da mulher, isso torna o livro mais atrativo, pelo menos para mim, que acho que o problema da ficção científica é não focar na mente de seus personagens. Quero ler! ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline,
    Fiquei com vontade de ler Os últimos meses da sua vida na terra. Amo essas histórias de suspense e mistério.

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline!
    Que capa maravilhosa desse livro, adorei a temática dele, mesmo não sendo um gênero que leio muito mas fiquei curiosa para ler a história. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, Aline!
    Claro que fiquei mega curiosa para saber tudo pelo que Débora passa, ainda estando grávida.
    Amo um suspense.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oiee!
    Apesar dos seus elogios o livro não é pra mim, não curto contos e contos com a temática deste me fez não querer lê-lo ainda mais, prefiro não forçar a barra e deixar pra quem gosta mesmo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Adoro esse tipo de leitura mais rápida, mas que conseguem passar seu recado. Realmente tem que ser muito bom para em poucas páginas conseguir deixar o leitor estarrecido. Uma mulher grávida, sozinha em plena invasão da terra, já me deixa curiosa para saber o que irá acontecer.

    ResponderExcluir
  10. An-nyong-ha-se-yo!
    Eu já ia dizer que o número de páginas estava errado, até ver que era um conto kkkk
    A resenha e sua sinopse me deixaram muito curiosa, com um arzinho de suspense no ar! Já quero!

    ResponderExcluir
  11. Esse blog está me influenciando cada vez mais para ler esses contos e gêneros assim (só tenho a agradecer por isso!).
    Já quero muuuuito ler esse conto, fiquei muito fissurada com esse mistério e com a situação dessa mãe em meio ao caos da Terra - e olha que estamos quase nesse mesmo caos kkkk.

    ResponderExcluir
  12. Outra história do autor para adicionar à minha lista! Dá para perceber, pelas suas resenhas, como o autor trás sempre algo inovador em seus livros, que o leitore nem espera(o que é uma surpresa muito agradável).

    ResponderExcluir
  13. babado
    pela resenha percebi que é muito fã do autor, ele deve ser muito bom mesmo
    eu gosto de ler coisas sobre alienígenas
    então vou comprar na amazon para ler
    a foto está linda, isso na foto é um hamster? eu tinha um uma vez

    ResponderExcluir
  14. Há, esse não me deu medo kkkkk (pq será?? kk), já add no skoob e na lista de compras. Vou devorar (e não é pq são 10 pg), mas pq já estou muuito curiosa.
    Em breve fará todas as resenhas do livro do autor de tanto q gosta kkkkk (tem q aproveitar mesmo quando gosta).

    Bjss

    ResponderExcluir