RESENHA | Pra Falar de Amor - Matheus Gaudard

by - sexta-feira, maio 25, 2018


Título: Pra Falar de Amor
Autor(a): Matheus Gaudard
Editora: Diversificando
Páginas: 87
Gênero: LGBT / GLS / Poemas, poesias
Ano: 2018
Skoob
Nota: 4,5/5
Ebook cedido pelo autor
Sinopse: Pra falar de amor, o blog Diversificando chamou 3 poetas contemporâneos, David Rocha, Marcos Well e Lola Gridmann, que não poupam poesia em seu dia a dia para se unirem ao seu criador Matheus Gaudard. Vivenciar poesia é juntar palavras ao acaso e escrever com elas um manifesto, aqui, os poemas são sobreviventes das inconstâncias desse sentimento assim como nós somos; e aquela velha mesclagem de saudade, alegria e vontades salientes, ou mesmo mágoa e paixão bem ou mal resolvida vai te escorrer afeição. Agora, convenhamos, falar de amor em tempos como o nosso é um ato de coragem. Você teria a ousadia de embarcar nessa com a gente?


A resenha de hoje é sobre um livro que deixou meu coração quentinho de tanto amor que esses poemas/poesias me proporcionaram.
Aqui temos 4 poetas, que em palavras passam todo amor, carência, saudade e desejo em suas declarações;

Pra Falar de Amor nos entrega 87 páginas repletas de sentimentos; Impossível não se identificar ao menos com um dos trechos apresentados.

"Se é para amar
me ame com sabores.
não me traga flores.
se não for para me provar
com o seu coração, 
que não me prove o amor
com nada, então."

Sem dúvidas meu poema favorito foi 'Aprendizado', que fala exatamente o que senti em muitos momentos da minha vida.
Não tenho muito o que falar sobre esse livro, ele é mais emoção do que razão, é mais sentir do que falar ou descrever, é amor, um amor que pode machucar mas também curar.

"Não gosto de cantar o amor
O amor é chato e enfadonho.
A ausência, ao contrário
É um vazio repleto de sensações
- E quantos desejos há no vazio?

Indico para quem gosta ou não do gênero, dê uma chance para esse livro tão lindo, a capa foi a primeira coisa que me conquistou, a escrita de todos os autores são adoráveis. Já quero um segundo livro <3


Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

16 comentários

  1. Oi, Aline.

    Não tenho o hábito de ler poemas, mas admiro por transbordar os mais singelos sentimentos, ainda mais quando se permite falar com o leitor.

    Me parece ser o caso desses poemas. ^^

    ResponderExcluir
  2. Aline eu sou extremamente louca por poesias/poemas me conquistam de todas as maneiras e sempre me proporcionam inúmeros sentimentos que não sinto a tempo!!
    E essa capa é lindaaa
    Mais um livro que deixa o coração quentinho para eu ler

    ♡♡♡

    ResponderExcluir
  3. Amo poemas, são companhia e nos fazem refletir. Gostei de conhecer este grupo de poetas, espero conhecer o trabalho deles.

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente eu não gosto muito de poemas ou poesias, a muitos em não entendo e tenho preguiça. Já tentei escrever quando era mais nova mas não deu certo. Masssss algumas realmente me agradam, tipo essa segunda que você colocou, gostei, mas a primeira eu nem entendi rsrsrs.
    Minha irmã iria amar.
    Ela as vezes lê pra mim, aí eu amo.

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente eu não gosto muito de poemas ou poesias, a muitos em não entendo e tenho preguiça. Já tentei escrever quando era mais nova mas não deu certo. Masssss algumas realmente me agradam, tipo essa segunda que você colocou, gostei, mas a primeira eu nem entendi rsrsrs.
    Minha irmã iria amar.
    Ela as vezes lê pra mim, aí eu amo.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Amo esse tipo de leitura quando tenho que enfrentar o trânsito na volta para casa. Adorei os quotes apresentados e já quero conferir mais do que me espera nesse livro.

    ResponderExcluir
  7. Gosto de poesia e dessa temática do amor tão frequente nos livros de antigamente e tão necessária nos livros de hoje. Mas eu tenho medo das escritas dos 4 autores não terem se completado bem, pois seria preciso algo complementar e similar para ter uma boa parceria entre eles. Mas, apesar desse receio, sinto muito vontade de ler, é tão curtinho!
    P. S. A capa é muito fofinha S2

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline,
    Não sou muito acostumada a ler livros de poema e poesia, por isso não fiquei tão animada para ler e comprar esse :/

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline!
    Eu amoooooo poemas, até me arriscava quando era menor escrever algumas.Amei a capa desse livro e já vou add aos meus desejados para comprar.

    ResponderExcluir
  10. Oi Alíne!
    Diferente da maioria dos leitores não sou fã de poemas e poesias, não que não seja a favor do amor, mas poemas/poesias não me prendem, não consigo me conectar com a leitura de jeito nenhum, e olha que já tentei várias vezes. Por conta disso acabei por abandonar o gênero.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Aline!
    Gosto de poemas, mas leio pouco.
    E a capa então que amor, vou adicionar a lista de desejos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. An-nyong-ha-se-yo!
    Eu amoooo poemas, e essas 87 páginas acabo terminando mais rápido ainda, pois são textinhos curtinhos. Já quero!

    ResponderExcluir
  13. Se já me emocionei com esses poemas apresentados na resenha, não quero nem imaginar como esse livro vai mexer comigo de todas as maneiras.
    Estou me apegando muito nesses estilos literários, são de leitura rápida, leve e muito profunda! Amei demais.

    ResponderExcluir
  14. Adoro poemas, ainda mais se forem sentimentais como os desse livro! Sei que vou amar cada um deles!!! E a capa está realmente maravilhosa!!

    ResponderExcluir
  15. para
    achei meu livro
    esses poemas que usou na resenha me conquistaram
    quero sentir as mesmas emoções que você lendo
    quero

    ResponderExcluir
  16. Capa muito fofa, e ainda com essa fofura de Ramster, ficou mais fofa ainda.
    Tenho um certo probleminha com poemas, poesias e crônicas, tenho uma certa dificuldade de entendê-los, mas que gostar com certeza irá gostar desse livro.

    BJss

    ResponderExcluir