RESENHA | Sublime - Michelli Moares

by - terça-feira, maio 22, 2018


Título: Sublime
Autor(a): Michelli Moares
Editora: Independente
Páginas: 270
Gênero: Romance
Ano: 2014
Skoob
Nota: 3,5/5
Ebook cedido pelo autor
Sinopse: Isadora de Noyers cresceu em um ambiente de luxo e frivolidade. Diferentemente de seu irmão, o herdeiro do trono, ela se criou livre, sem outras preocupações além da obrigação de se casar com o marido escolhido quando tinha apenas um mês de vida. Acostumada a ter todas as suas vontades acatadas, não havia limites para suas diversões. Dona de uma personalidade vibrante, apreciava festas e eventos, sobretudo, na companhia masculina. Tendo um marido ambicioso que a incentivava a realizar todos os seus desejos, ela vê sua vida começar a mudar quando se encanta pelo capitão da sua guarda pessoal, um homem sério e orgulhoso que não tem qualquer vontade de participar de seus jogos de poder e sedução. O fascínio que ele exerce sobre ela a domina de tal forma, que conquistá-lo se transforma em seu maior objetivo. Seus planos, entretanto, não saem exatamente como ela imagina, o que acaba desencadeando verdadeira reflexão sobre sua vida, seus valores e suas responsabilidades.
Isadora de Noyers foi destinada a se casar logo em seu primeiro mês de vida, o rei visando engrandecer seu reino prometeu a mão de sua filha.
Isadora cresceu rodeada de luxuria, festas, criados, vestidos lindos e tudo que uma princesa tem direito. Ela cresceu e foi se tornando cada vez mais mimada,  mesmo depois de se casar, seu único objetivo eram as festas e nada mais. Queria estar rodeada de pessoas, dando pouca importância a questão de ser a segunda responsável pela continuidade do titulo de sua família.
E mesmo casada com Luiz Augusto (que fazia todas as vontades de sua esposa, e passava mais tempo com o sogro e cunhado administrando o reino) Isadora se fascina por outro homem, e está disposta a tudo para ele cair em seu jogo de sedução, mas ele deixa o orgulho falar mais alto e ignora as investidas da princesa.

Sublime é um romance de época que se passa no final da idade média, lá no século XV. Algo que me incomodou na história foi a falta de mais dialogos na primeira parte, achei a escrita lenta, o que me desanimou um pouco e acabei demorando mais do que deveria para ler.
Mas as coisas começam a melhor, assim que a escrita melhora, a leitura fluí; as descrições de cenários usados pela autora são ótimos, e parecia realmente que eu estava no século XV ao lado de Isadora.

"Sentia ódio de Luca. Ódio por ele dominar seus pensamentos daquela forma. Ódio por se negar satisfazes seus desejos. Ódio por não amá-la.

Não senti muita ligação com os personagens, normalmente me apego e infelizmente em Sublime isso não aconteceu.
A nossa protagonista ganha uma evolução na história escrita por Michelli, ela deixa de ser aquele princesa mimada e se torna cada dia mais responsável, e acompanhar essa evolução foi algo bem positivo.
As reviravoltas que acontecem no livro são muito bem elaboradas também. O final é aberto, e estou ansiosa para iniciar a leitura do segundo livro da série: Incondicional. Creio que muitas coisas mudaram na escrita da autora. Em breve venho contar para vocês.

Instagram da Autora | Aonde Comprar: Amazon 

Beijos!

Book Trailer do livro:

Você também pode gostar desses posts:

15 comentários

  1. Meu Deus...eu amo histórias assim,me deixa com vontade de viver tudo que a personagem viveu
    Sempre achei horrivel isso de casamento arranjado!!E fico ansiosa pra saber o que ocorrerá com ela e por quem se encanta...

    ♡♡♡

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aline.

    A Isadora tem uma característica que eu simplesmente odeio em um personagem, que me deixa com os nervos à flor da pele.

    A evolução do ser humano, nesse caso, da Isadora, é algo digno de acompanhar, ainda mais quando é proveniente de um amor.

    ResponderExcluir
  3. Parece que não vou gostar tanto desse livro, pelo menos, não no começo! A personalidade da protagonista não me agrada, porém, gostei de a autora ter "melhorado" seu comportamento!! O que eu não gostei mesmo foi o fato de os personagens não transmitirem uma empatia, gosto de personagens aos quais eu me apegue! Ainda não sei se leria!

    ResponderExcluir
  4. Acompanho o IG da autora e sempre tive curiosidade de conhecer esse livro. Espero que haja mudança na Isadora porque ela tem tudo o que me afasta em um livro. Do contrário, arriscaria lê-lo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline!
    Entendo porque você deu essa nota, nem sempre todo livro agrada a gente. Eu não tenho esse livro mas quero muito ter de qualquer maneira para ler. A capa achei muito linda. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada de época, mas me encanto bastante. Adorei o nome, a capa e o book trailer. Saber que há uma evolução na personagem e da própria autora com sua escrita é ainda mais satisfatório. Fiquei ansiosa para ler sua opinião sobre o segundo livro. Bjs!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline,
    Faz um tempinho que li algum livro de romance de época, não tava sentindo tanta vontade, mas pirei quando vi esse! Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  8. Bom, eu não sou muito chegado a esses livros que apresentam apenas romance e drama de gente rica, haha. Mas eu acho que a leitura do livro poderia ser interessante, afinal é um livro nacional relativamente curto, então talvez eu dê uma chance algum dia. Ótima resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Eu não leio muito romances de época, mas aparenta ser um livro que talvez me envolva. A autora pelo que vi na resenha, criou muito bem os personagens, talvez eu leia este livro e deixe minhas impressões sobre a obra da autora.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Devo confessar que tenho uma queda (enorme) por romances de época! Esse apesar das ressalvas parece ser bem interessante, afinal acompanhamos o amadurecimento da protagonista, que se mostra com algumas falhas o que a torna mais real.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Aline!
    Adoro Romances, mas confesso que não tenho lido muitos os de época.
    Pela sua resenha é regada a luxúria essa princesa. Quando tiver a oportunidade vou ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. An-nyong-ha-se-yo!
    Confesso que faz muito tempo que não leio uma história de época que tenha princesas e tudo mais. Se surgir uma oportunidade de ler Sublime, why not né? kkkk

    ResponderExcluir
  13. Oiee!
    Amo romances de época e capa desse é bem bonita.
    Mas uma coisa me incomodou bastante; o fato dela ser casada e estar tentando seduzir outro boy é algo tão estranho pra mim, ainda mais sendo um romance de época.
    É um livro diferente, mas não sei se vou querer conferir, quem sabe quando ler a resenha do segundo eu me decida.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. romance de época é comigo
    eu quero ler esse livro
    espero gostar
    gostei da sinceridade da sua resenha
    falou o que não gostou mas
    elogiou os pontos que achou positivo
    parabéns

    ResponderExcluir
  15. Aham, finalmente um ser q pelo menos no primeiro livro não cede as vontades da princesa mimada. Essa mudança toda dela tem haver com essa paixão???? OU outra coisa acontece?????
    Gosto de tudo q é de época, mas no momento minha vibe de leituras não anda pra esse lado kkkkk

    Bjss

    ResponderExcluir