RESENHA | A Casa dos Pesadelos - Marcos DeBrito

by - quinta-feira, junho 21, 2018


Título: A Casa dos Pesadelos
Autor: Marcos DeBrito
Editora: Faro Editorial
Páginas: 144
Gênero: Ficção / Literatura Brasileira / Terror
Ano: 2018
Skoob 
Livro cedido pelo autor
Sinopse: Dez anos depois de estar cara a cara com aquela assombração, Tiago finalmente concorda em voltar à mesma casa para visitar sua avó. Agora adolescente, ele pretende provar para si mesmo, que a terrível imagem que o aterrorizara nas madrugadas por tanto tempo, não passava de uma criação tenebrosa da infância. Mas, ao chegar no casarão, o jovem se depara com o misterioso quarto de seu falecido avô, agora mantido fechado, e tratado como espaço proibido. As restrições com relação ao aposento, as sensações e barulhos no meio da noite logo alimentam nele a suspeita de que algo terrível habita o local. Tomado por uma estranha coragem e desejo de ver-se finalmente livre do medo, tudo que o rapaz deseja é descobrir o que há por trás daquela porta. Então, o pesadelo toma novo impulso quando a figura sombria da infância mostra-se real novamente... mas, desta vez, ela quer atacar o seu irmão mais novo. Determinado a impedir que o caçula passe por terror semelhante, Tiago, mesmo apavorado, decide enfrentar a criatura. E o que descobre expõe terríveis segredos do passado que ninguém poderia imaginar.
                                                  

Tiago tem um trauma antigo, algo que lhe incomoda e nem dez anos de ajuda profissional trouxeram a solução, ele precisa voltar ao local que causa horror, precisa ser forte e encarar o seu medo, precisa ser forte por seu irmão.


Tiago volta até o casarão junto com sua mãe e seu irmãozinho, para visitar sua avó. 10 anos atrás Tiago acredita ter visto um ser pavoroso, algo que só poderia ser alucinação de uma criança. Mas ao voltar no lugar, e ver o quarto de seu avô ainda trancado, faz Tiago reviver o passado, e descobrir que as coisas são muito mais reais do que imagina.



Quem não ficaria curioso com uma porta trancada a tantos anos? O que esse quarto esconde? Por que tanto mistério?
É isso que nosso protagonista quer descobrir, mas precisa ser rápido, o monstro que tando lhe aterrorizou tem uma nova presa: seu irmão caçula. Tiago não quer que o menino cresça com os mesmos traumas.
Mas nada é tão fácil, quando nossos medos são tão verdadeiros e conseguimos provar que são reais, até os mais corajosos podem virar covardes.



A Casa dos Pesadelos foi meu primeiro contato com a escrita do autor, sempre vi muitos elogios e estava com muitas expectativas referente à história. Realmente a escrita do DeBrito é agradável e fluida. Mas infelizmente não tive uma experiência tão boa com sua história, o livro tem seus altos e baixos, o começo nos prende por conta de todo mistério envolvendo Tiago, fiquei curiosa para saber mais sobre o que lhe causava tanto horror, afinal todos temos algum trauma de infância, seja o monstro no armário, ou o monstro debaixo da cama, mas foi bem difícil engolir o final que o autor propôs, tirou praticamente toda a magia que a história vinha me proporcionando. Em alguns momentos tive vontade de parar a leitura por conta do desfecho desagradável, só prossegui por faltarem poucas páginas.
Os personagens são bem construídos sim, mas não teve uma conexão, mesmo o livro sendo infanto-juvenil (algo que adoro), não funcionou.

"— Tiago... — Ela se fez ouvir uma última vez antes de entrar. — De coração, meu amor... Não procure as lembranças que te incomodam só pra ficar remoendo os sentimentos ruins. Busque, ao menos, a recordação das coisas boas que esta casa deixou em você."

É uma leitura rápida, as letras são em bom tamanho, e as folhas amareladas, exceto as que narram o passado de Tiago que são laranjas. Cada capítulo conta com uma ilustração, fazendo a história ser mais real, não encontrei erros. A Faro realmente caprichou em tudo.

Já leram algo do autor? Pretendem ler? Me conta aqui nos comentários.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

14 comentários

  1. Olá!

    Eu não sou de ler livros deste gênero, mas acredito que para eu ler precisa ser algo bem envolvente. É uma pena a leitura não ter sido tão boa para você, sempre fico um pouco chateada quando isso acontece. Apesar disso, gostei da resenha!

    Beijos.
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
  2. hello,
    i'm a new follower of your nice blog (compliments!), can you follow mine on my blog? many many thanks TIZIANA

    ResponderExcluir
  3. Genteeeeeeee quando olhei que sua nova resenha era sobre esse livro tive que vim ler essa resenha correndo.
    Também estou vendo vários Post desse livro, várias coisas legais e realmente ele está com sua faminha.
    Eu também estou com muitaaaaaaa expectativa sobre esse livro, mas já fiquei meio triste com a quantidade de páginas (mesmo que o preço esteja barato).
    Estou com medo de não gostar (o bom é que ainda não comprei), essa resenha me fez diminuir um pouco a expectativa (é bom porque se tiver queda eu caiu de um lugar mais baixo rsrs).
    Eu amei a resenha mesmo assim, já tinha visto a sinopse antes, confesso que não foi a minha favorita mas me deixou curiosa e intrigada.
    O livro parece ser lindo.
    Se eu fosse esse menino eu pegava meu irmão saia daí e derrubava essa casa kkkkk.

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Essa é a segunda resenha que leio sobre esse livro.
    Ainda não li nada do autor, mas deu para perceber que o autor tem uma escrita bem fluida. Na sua opinião, parece que o autor não desenvolveu tão bem os personagens e o desfecho foi pouco crível.
    Apesar da curiosidade para conhecer a escrita do autor, não tenho vontade de ler esse livro pois não gosto do gênero terror.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Lendo o sinopse, não fiquei com medo da história, mas curiosa o que há no quarto que deixou uma trauma na infância do protagonista. Não leio livros desse gênero, então eu não iria ler provavelmente. O que me impressionou foi o capricho do livro tornando fácil a leitura.

    ResponderExcluir
  6. Olá, confesso que não despertei interesse pela obra, a qual peca pela superficialidade e trama inconsistente. O autor podia ter dado mais ênfase para o contraste entre o passado e o presente do protagonista, visto que o assombração praticamente mudou sua personalidade. A obra poderia ser mais extensa para satisfazer o leitor plenamente, mas quem procurar algo rápido para passar o tempo pode gostar. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. isso que amo nesse blog
    A SINCERIDADE CARALH*
    parabéns mesmo
    eu estava querendo ler esse livro
    mas a vontade foi embora
    como disse, me baseio muito nas suas opiniões para ler algo
    uma pena o autor deixar a desejar dessa forma
    as fotos estão lindas
    mais uma vez parabéns pelo seu trabalho Line

    ResponderExcluir
  8. Bem, eu não gosto tanto assim de livros de terror, e nao me interessei pela história do livro :/ Apesar de querer descobrir qual o mistério envolvendo Tiago, eu fiquei com um pé atrás se devo ou não ler o livro para descobrir.

    ResponderExcluir
  9. O livro despertou minha curiosidade porém não chegou a me deixar tão assustada apesar de ter ganhado esse livro e está esperando ele chegar acho que eu dei uma desanimada porque essa foi a primeira resenha que eu vi sobre ele

    ResponderExcluir
  10. Logo que esse livro foi lançado eu fiquei bem curiosa para conhecer a história, visto que terror é um dos meus gêneros favoritos. Uma pena o autor ter pecado tanto no final. Realmente, um desfecho que não convence acaba manchando toda a leitura prazerosa feita antes. Ainda pretendo ler o livro, apenas para entender o mistério por trás da porta e o que deixou a desejar no encerramento da narrativa.

    ResponderExcluir
  11. Tenho lido várias resenhas desse livro que é muito interessante e ao mesmo tempo meio apavorante para mim. Acho que a història é muito boa e deveria ter mais páginas para não ficar tão corrido. Adoro suspense e quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  12. Tenho visto muitas resenhas desse livro em outros blogs e as opiniões são bem variadas. Eu tive interesse desde a primeira vez que vi e ainda quero ler. Acabei lendo algumas resenhas que soltaram alguns spoilers, infelizmente, e avançava um pouco mais em detalhes. Eu adorei a capa, e a edição parece estar bem legal.

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline
    Meu irmão ganhou esse livro da namorada dele, ele leu vem rapidinho e devolveu o livro para ela, disse que não gostou também, que não entende o porque de tantos elogios. Eu queria ler mas depois de duas opiniões assim não quero mais. Acho que tem muitos livros por ai esperando para serem lidos com histórias maravilhosas e que não ganham a mesma 'fama' que esse.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Te confesso que essa foi a primeiro resenha que eu li desse livro que não foi totalmente positiva! Todos falam de como esse livro é perfeito e etc e tudo mais. Foi bom ver uma opinião que se diverge das outras. Parabéns pela resenha 💕

    ResponderExcluir