RESENHA | Onde Habitam as Sombras - Patrick Correa

by - sexta-feira, junho 22, 2018


Título: Onde Habitam as Sombras
Autor: Patrick Correa
Editora: Amazon
Páginas: 29
Gênero: Contos / Suspense e Mistério / Terror
Ano: 2018
Skoob 
Ebook cedido pelo autor
Sinopse: Era outono de 1989 na fria cidade de Black Spring. Natalie havia desaparecido sem deixar rastros. Em seguida, uma segunda menina desapareceu. Valerie desvaneceu como as sombras da noite sucumbem na primeira luz do dia. Rumores aterradores pairavam como nuvens negras sobre o lugar e antigos medos voltavam a perturbar a população. Onde habita o mal que está causando os macabros eventos em Black Spring? Onde habitam as sombras? A densa floresta que cerca a cidade guarda segredos de um obscuro passado. O murmúrio do vento por entre as árvores parecia solfejar notas distorcidas em gemidos profundos de angústia, trazendo das profundezas obscuras gritos mudos de socorro que não podiam ser ouvidos neste mundo.

No ano de 1989, acontecimentos inusitados tornam a cidade de Black Spring um lugar de apreensão.
Duas garotas desapareceram, de forma silenciosa, ninguém sabe dizer o que aconteceu, mas desconfiam da espessa floresta que torna tudo mais assustador, ainda mais sabendo dos segredos e mistérios que abrangem as sombras daquele lugar.

O que essa floresta possui de tão medonho? O que aconteceu com essas garotas? Quem pode ser o culpado? Todos precisam prestar atenção no silêncio, o mal está se aproximando, e você pode ser o próximo!

"Junto à pequena mesa próxima da cozinha estava sentada Valerie, com seus longos cabelos castanhos, a menina olhava para a xícara de chá que fumegava sobre a mesa."

Onde Habitam as Sombras é um conto intenso, com uma escrita enigmática, hábil e muito original, com uma pegada obscura que só consigo encontrar na escrita do autor.
Patrick Correa é um perito em terror, consegue em apenas 29 páginas descrever cenários, caracterizar personagens, e ainda colocar um pingo de terror psicológico que é seu ponto chave. E se não bastasse, ainda consegue trazer um final grandioso, fechando tudo com destreza.

As cenas são muito bem descritas, tem uma cena em especial que me deixou muito assustada, o modo como o autor desenvolveu, me fez ver com clareza, até demais.
A diagramação está sensacional, com uma ilustração no começo do conto, a capa nem preciso falar nada né?!

Um privilégio ler coisas incríveis de autores nacionais, ainda mais um autor parceiro do Lost Words <3

Cuidado, quando a noite chega acompanhada de uma atmosfera lúgubre, as sombras podem estar famintas pelo mal. 

Instagram do Autor | Aonde Comprar: Amazon
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

12 comentários

  1. Olá.
    Não sou fã do gênero terror, então não fiquei com vontade de ler esse conto. Mas é bom saber que temos bons autores nacionais que conseguem criar histórias incríveis, mesmo em poucas páginas.
    A floresta é um cenário que o autor pode explorar diversas possibilidades. Parece que o autor conseguiu explorar muito bem esse potencial.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que legal, eu gostaria de ler esse conto de terror, ainda mais sendo de escritor nacional.
    Até coloquei na lista de leitura no skoob, quando tiver a oportunidade irei ler.
    Adorei a resenha bem detalhada. :)

    ResponderExcluir
  3. 😱😱😱😵😵😵 agora me bateu uma vontade grande de ler esse livro cara.
    Eu gostei da sinopse mas fico um pouco triste de saber que é um conto e portanto tem poucas páginas.
    Fiquei tão curiosa pra saber sobre essa floresta e sobre o desaparecimento das meninas.
    Ameiiiii.
    Deve ser bem legal conhecer escritores de livros que realmente te deixa satisfeito e concentrado de tal modo na história, que até parece que você está lá Kkk.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Correa surpreende ao entregar uma trama tão bem construída em menos de 30 páginas. A aura de terror explorada durante a construção da história chega a ser tangível, e o leitor fica louco para descobrir que há por trás da floresta. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. estou com medo dessa imagem no seu chá
    espero que você não tenha bebido ele rs
    Mais uma autor que vejo o quanto é fã
    eu baixei o ebook dele quando estava gratuito
    vou ler hoje mesmo
    quero saber se o mal está na floresta
    e esse final que você garante que promete

    ResponderExcluir
  6. Bem, terror não é minha praia, mas o psicológico dos personagens me interessa e muito! Então esse conto acabou atraindo minha atenção, e a capa é realmente linda. Deve ser uma boa história, pretendo ler algum dia ;)

    ResponderExcluir
  7. Eu sou apaixonada por terror psicológico e a sinopse desse livro me pegou de jeito eu vou procurar saber mais sobre a obra mas com certeza vou comprar o e-book na Amazon o mais rápido possível

    ResponderExcluir
  8. Terror é meu livro favorito e quando o psicológico entra em questão fica tudo ainda mais interessante. Eu geralmente não costumo ter boas experiências com contos de terror, sempre acabo sentindo falta de um maior desenvolvimento, que o gênero exige. Esse em particular me chamou muita atenção e me fez sentir muita curiosidade em descobrir os segredos que a floresta esconde.

    ResponderExcluir
  9. É o estilo que me agrada e a història também me agradou. Mas terror em poucas páginas é desanimador, mal começa a ler e ja terminou. A capa do lindo é simplesmente perfeita.

    ResponderExcluir
  10. Vira e mexe somos surpreendidos por autores nacionais talentosos como o Patrick. Muito bom que em tão poucas páginas ele tenha conseguido desenvolver seu enredo de forma tão completa e profunda. Fiquei muito curioso irei colocar na minha lista, já que é super rápido a leitura. Adorei a capa também.

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline
    Que capa foda, fiquei muito curiosa para saber o desfecho da obra, eu li Flores Mortas do autor, e foi um conto que me conquistou, tanto pela escrita quanto pelo desenvolvimento. Pretendo ler esse em breve, e volto aqui te falar se gostei
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. O que mais tenho curiosidade sobre esse livro é o fato do autor, em tão poucas páginas, construir um livro que vem consquistando a todos! Não sou muito fã de terror, mas por esse ser curtinho, irei dar uma chance a ele! Ler nacionais é tão 💕❤️❤️

    ResponderExcluir