RESENHA | Contos Sombrios #1 - André Roméro

by - quinta-feira, julho 26, 2018


Título: Contos Sombrios #1
Autor: André Roméro
Editora: Scortecci
Páginas: 204
Gênero: Contos / Fantasia / Literatura Brasileira / Suspense e Mistério / Terror
Ano: 2016
Skoob
Livro cedido pelo autor
Sinopse: Este livro é uma coletânea de sete contos de terror, fantasia e suspense escritos por André Roméro entre 2013 e 2016. Com influências que vão das histórias macabras de Stephen King e Neil Gaiman à crueza verbal e visceral dos roteiros de Quentin Tarantino, a coletânea "Contos Sombrios - Volume 1" é apenas o começo de uma grande história. Aos poucos as peças vão se encaixando, os contos vão se interligando e as respostas vão aparecendo. Estes sete primeiros contos já dão uma boa ideia do caminho sombrio e enigmático que os próximos volumes da coletânea irão seguir.
                                     

Quero começar a resenha falando sobre essa capa linda, que remete muito ao livro, sombria e com um toque de mistério. 
Em Contos Sombrios, temos sete contos, que são independentes mas ao mesmo tempo possuem uma ligação entre eles. Gêneros se misturam, mas a base é terror e suspense. Os contos são: Somnium - O Destruidor de Sonhos; Sapiens; Estrada do Perdão; Expresso da Morte; A Jornada Sombria; Céu Vermelho; e O Fantástico Mundo Alternativo do Sr. Krozowski. 

Logo na introdução o autor afirma que não gosta de escolher gêneros, ele simplesmente escreve as histórias como ele imagina. 

Os contos são bem inéditos, com um terror que não causa medo, mas com muito sangue e mortes.
Meu conto favorito foi o primeiro, Somnium, onde Guilherme vai estar em seu maior pesadelo, resgatando sua mão da morte. O segundo conto, Sapiens é bom, mas bem pequeno, o mais curto do livro. O quarto conto, Expresso da Morte, também me agradou muito, uma história em que o autor soube misturar amor com terror de uma forma incrível. E o sétimo conto, O Fantástico Mundo Alternativo do Sr. Krozowski tinha tudo para ser o melhor, se eu desconsiderar o final, é o melhor do livro sem dúvidas.

"Eu sou Somnium, o Mestre dos Sonhos. Eu faço aquilo que vocês acham que é obra das suas mentes: eu faço com que suas noites virem noites de terror."

É uma leitura que vale muito a pena, alguns contos deixam uma ideia para a continuação, Contos Sombrios #2 vêm aí;

A escrita do autor me agradou, foi fluída e a leitura aconteceu de forma rápida.

Já conheciam o livro? Me conta aqui nos comentários.


Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

13 comentários

  1. A foto da capa do livro é mesmo linda e pelo que li na resenha, todos os contos tem qualidades e agradam.

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline,
    Sim, a capa está incrível, e remete ao que os contos passam.
    Gosto desse terror sangrento, e vendo que curtiu a maioria dos contos, sem dúvidas serão bons.
    Bem legal o autor seguir sua imaginação sem definir um gênero.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Aline! Não conhecia o livro. Gosto bastante de contos, acho eles bem práticos de ler e nessa obra o autor mescla vários gêneros ao mesmo tempo que não se enquadra em nenhum. Os títulos dos contos são bem interessantes, principalmente O Fantástico Mundo Alternativo do Sr. Krozowski, fiquei super curiosa para ler. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, só de saber que os contos tiveram inspirações de mestres como King e Gaiman minha vontade de conferir a obra foi a mil. Vejo que a obra opta mais para o mirabolante do que o terror em si, o que exige uma leitura mais cuidadosa para uma melhor experiência. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Parece incrível! Já disse aqui várias vezes o quanto amo contos, independente de qual seja o gênero. Gosto de saber que ele soube entrelaçar perfeitamente uma pitada de romance (um de meus gêneros favoritos) ao sombrio da obra.

    ResponderExcluir
  6. Gostei também da capa, eu até poderia ler( de dia é claro Rsrsrs).

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o autor, mas de cara me intrigou. Fiquei super curioso com sua declaração sobre a falta de rotulação de gêneros, me deixou super instigado a descobrir a liberdade do autor com tal ato. Os contos também me chamaram atenção pelo excesso de mortes e pela ligação, apesar de independentes. Incrível!

    ResponderExcluir
  8. Sou apaixonada por contos, ainda mais de terror e realmente, a capa deste é linda demais! Achei outro ponto interessante, aliás, dois pontos:
    Para um apanhado de contos, o livro é bem grandinho(ponto positivo)
    E claro, ler o nome de Tarantino é mais do que um ponto positivo.rs é mil pontos!
    Com certeza, quero muito conferir se tiver oportunidade.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. A capa é linda e fiquei apaixonada pela foto!!
    Lendo os nomes fiquei bem curiosa com "Somnium", "Sapiens", "Estrada do Perdão", "Expresso da Morte" e "O Fantástico Mundo Alternativo do Sr. Krozowski".
    Eu até tinha ouvindo falar dessa coletânea e fiquei interessa em conhecer mais. Acompanhar seu blog está me fazendo entrar nesse mundo do terror - e estou amando! hahaha

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro, mas me interessei bastante. Adorei a resenha e eu achei a capa linda também. Se há mistério e suspense, eu iria amar.

    ResponderExcluir
  11. Aline!
    Não conhecia o autor e sua obra, mas como gosto de contos e sombrios, ainda melhor, tenho certeza que seia uma leitura tensa, porém maravilhosa.
    A capa realmente é bela.
    Bom final de semana!
    “O prazer dos grandes homens consiste em poder tornar os outros felizes..” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  12. A capa ficou realmente linda e os contos parecem bem interessantes, são rápidos de se ler e cada um com uma pegada sombria!! Que o autor lance mais livros como esse!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline!
    Essa capa ficou muito show. O autor soube muito bem como chamar atenção do leitor com ela, e trás direitinho o que os contos querem transmitir.

    ResponderExcluir