RESENHA | Playlist - Contos Musicais - Raphael Miguel

by - quarta-feira, agosto 15, 2018


Título: Playlist - Contos Musicais
Autor(a): Raphael Miguel (organizador)
Editora: Rouxinol
Páginas: 228
Gênero: Drama
Ano: 2018
Skoob
Livro cedido pelo organizador
Sinopse: Faça sua playlist e ligue o som. Está na hora de se aventurar por vários ritmos musicais em formas de contos, que nos deixam afoitos e inconsoláveis diante de suas intensidades. Não desligue o rádio até terminar, senão perderá todo o encanto que encontrará em cada linha. Uma antologia organizada pelo autor Raphael Miguel e que pretende surpreender o público com contos inéditos de vários ícones da literatura brasileira contemporânea.
            

A música está muito presente na sua vida?
Em Playlist - Contos Musicais temos 28 contos, onde a música está presente, seja de forma mais tímida, ou sendo o principal assunto. Contos com temas muito variados, você pode esperar por histórias mais fofas, mas fui surpreendida com contos pesados, e 'cá' entres nós? AMEI essa montanha russa no livro. Não achei repetitivo como a maioria das antologias. Claro, o tema é música mas os autores (tanto os com mais experiências, quanto os que estão começando agora) mostraram seu talento com as palavras e entregaram contos incríveis.

Recebi esse livro do organizador da antologia, Raphael Miguel, e foi uma surpresa incrível. Eu me apaixonei por essa capa, e eu sou movida a música. Foi mágico ler sobre o assunto, conhecer tantas histórias e personagens incríveis, em tão poucas páginas (os contos são bem curtos, o que faz a leitura ser mais rápida e agradável). Vou falar sobre os meus favoritos, mas pretendo fazer mais algum post sobre esse livro no futuro.

Faixa 8 - O Súdito do Rei - Raphael Miguel 
24 de junho de 2009, o Rei do Pop deixou vários fãs. Nesse conto o autor apresenta um Súdito de Michael Jackson, um súdito que não vai deixar o Rei ser esquecido. A frase que o autor usa para encerrar o conto me fez arrepiar. 

Faixa 3 - Um Sopro de Vida - Ricardo de Jesus
Alzheimer, um filho que não desiste de seu pai, e o poder da música. Um dos contos mais emocionantes da antologia. 

Faixa 5 - Quando a Música Acabar - Camila Sasdelli 
Eu nem sei o que falar sobre esse conto, acontece uma reviravolta e não é nada do que eu esperei. Isso que o torna tão incrível. Quero ler mais coisas da autora. 

Faixa 26 - A Violinista do Oriente - Walter Niyama 
Cidade da Ilha dos Sonhos, Naomi só deseja uma coisa na vida. Será que vai conseguir realizar? 

Faixa 6 - Fogo - Bianca Nunes
Pollyana vai em um show, mas não é qualquer show. Seu ex namorado vai tocar com sua banda, e eles são um sucesso. Essa noite pode ser muito mais intensa do que Polly jamais imaginou.

Estou completamente apaixonada por esse livro, recomendo a leitura para todos amantes de música. Não importa seu gênero favorito, apenas aperte o play <3


Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

20 comentários

  1. Música é tudo de bom e mais um pouco rs. Não conhecia esse livro achei bem interessante, uma ideia e tanto contos relacionados com músicas, pelas faixas postadas fiquei curiosa em saber mais sobre os contos.

    ResponderExcluir
  2. Puxa, música está entre minhas três paixões! É óbvio.rs
    Não conhecia o livro, mas como fã incondicional de contos, adorei essa misturinha toda boa de música e história.
    Sem contar a capa que é lindinha demais!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. A primeira vez que vi esse livro foi amor à primeira vista. Me apaixonei pela capa e depois que vi tanta resenha positiva fiquei mega ansiosa pra comprar ele é ter esse livro Lindo em mãos. 😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto esse livro por aí, achei a capa dele bem caprichada e o fato de ter música já tinha me chamado atenção.
    Gostei da resenha e gostei das faixas que você postou. Dessas fiquei mais curiosa pela 8 que é do MJ.
    Jurava que mesmo lendo a resenha não teria vontade de ler o livro, mas pelo contrário, fiquei bem curiosa por cada conto!

    ResponderExcluir
  5. Quão incrível me parece essas histórias melódicas dentro, hihi. Confesso que desde que o trouxe aqui, fiquei interessada na leitura. A ideia da diversidade das "faixas" contidas nele me agradou, parece realmente um livro montanha-russa, aberto para quem gosta de histórias leves ou emocionantes. Adoraria ler!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eita que este livro já está na minha listinha, inclusive o conheci por meio do blog, e estou louca para acompanhar esses contos, claro com o som lá nas alturas.

    ResponderExcluir
  7. Eita que antologia linda, e essa capa? Quero ler haha, confesso que não sou tão ligada à música, apenas aquelas que me fazem respirar e deixar a mente tranquila, imagina agora com um livro? Mds, irei ler (só Deus sabe quando haha)

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia nenhuma musica desta lista :o

    Beijinhos da antiga dona da sushi que está de volta com um novo blog.
    http://byritamariablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha Aline , a música tem o poder nos contagiar e ver isso em livro acaba sendo lindo, ainda mais tendo uma homenagem à Michael Jackson em um dos contos é super legal.

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha e fiquei especialmente emocionado por ter meu conto citado. Obrigado e espero que mais pessoas tenham a oportunidade de ler essa linda antologia.

    ResponderExcluir
  11. Aline!
    Livro de contos já é bom e quando tem assuntos variados e trzem essa 'montanha russa' na leitura, não tem como não desejar fazer a leitura, ainda mais quando tem música...nossa! Nem sei viver sem ela.
    Fantástico!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  12. Amei a capa do livro.
    Não sou muito chegada em contos, e apesar de amar ouvir música não leio muito sobre. Me interessei pela faixa 3!

    ResponderExcluir
  13. Eu já conhecia esse livro das postagens em redes sociais, e sempre achei muito interessante o tema da música. Principalmente porque, na minha vida, a literatura e a música são duas paixões bastante intensas. Achei muito válido o fato de os contos não seguirem todos o mesmo tom, sendo alguns deles bastante divergentes entre si. Acredito que isso dá ainda mais variedade e alcance para o livro. Adorei a capa também, acho que ela combina demais com o tema ao qual a antologia se propõem.

    ResponderExcluir
  14. Oiee!
    Apesar de amar músicas e ter minha playlist pessoal, não curto contos. Já tentei ler mais de uma vez e mesmo assim é um gênero que não me ganhou.
    Gostei muito da capa, mas paro por aí.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  15. Eu já conhecia esse livro porque eu vi algumas divulgações bem pesadas no Instagram o que eu mais gostei foi como ela mexe com a questão da literatura com a música simplesmente ficou incrível

    ResponderExcluir
  16. Olá, Aline
    A capa esta linda.
    Juntando 2 paixões livro e música não tem como não amar.
    Quero ter chance de poder ler esses contos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Já vi algumas publicações sobre esse livro algumas veze, mas não as li, um moça de um grupos literario e musicas já o mencionou várias vezes, ela ama. Eu sou uma pessoa que aparentemente gosta de contos, mas ainda estou em processo de entendê-los. Concordo com você, essa capa é lindaaaa, amo o roxo dela. Agora, eu sinceramente, musica em livros até hoje não li, tenho uma trava, já fui ler dois assim (que mencionam musica até pra acompanhar e não foi). Esse não me chamou atenção pela história, mas capa sim. Só lendo mais resenhas pra decidir.

    Bjss

    ResponderExcluir
  18. Nunca tinha visto um livro assim, é uma idéia bem legal e original, algo diferente. Eu gostei, e gostaria de ver mais resenhas desse estilo.

    ResponderExcluir
  19. Quero muitooooo ler esse livro!
    Gosto demais de contos, e esse parece ser ótimo, cheio de lições importantes e muita música boa.
    Nossa, esse conto sobre alzheimer deve ser muito triste e emocionante...
    bjss

    ResponderExcluir
  20. Oi Aline
    sou movida a música, meu irmão tem uma banda, e eu sempre acompanho os ensaios dele. Então saber que tem um livro com contos somente sobre esse assunto é ótimo.
    Adorei os que destacou como seus favoritos.
    Bjosss

    ResponderExcluir