06 agosto, 2018

TOP 5 | Livros que mudaram minha vida - Especial de Aniversário


Bom dia, tudo bem com vocês?
Mais um post super especial. Como hoje estou ficando mais velha (parabéns pra mim o/), resolvi trazer cinco livros que mudaram minha vida, ou me ajudaram de alguma forma, tanto a superar momentos ruins, à aprender coisas que vou levar pelo resto da vida.

Já aproveita e me conta nos comentários cinco livros que também mudaram a sua vida <3

Ps:. Esse post é BEM pessoal!

O TELEFONEMA QUE NÃO FIZ - JONAS ZAIR 

ps:. físico previsto para Setembro, a foto acima é uma montagem! Mas o Dean tá divando muito né? <3

Bom, eu posso dizer com todas as letras que esse livro me salvou. Quando conheci essa história, ela estava no Wattpad, após ler o primeiro livro do autor (Relatos de Sangue), queria conhecer mais sua escrita, e me deparei com essa história incrível, mas incompleta. Na mesma época eu estava em um estado muito grave de depressão, pensava coisas ruins, e até pensava em... bom vocês sabem; Mas depois de conhecer a história da Júlia, ver o caos que estava sua vida, eu precisava continuar para saber qual seria seu próximo passo. Chamei o Jonas e simplesmente implorei por um final. E aos poucos ele foi me apresentando os novos capítulos, e a cada novo capítulo eu aprendia algo novo. Eu conseguia ver as mensagens nas entrelinhas, e senti que a vida era mais do que as decepções e saudades que eu estava tendo. Percebi que amigos de verdade ficam, que precisamos valorizar a vida, e principalmente as pessoas que estão ao nosso lado. O Telefonema que não fiz me salvou de uma forma única, me ensinou, me fez rir e chorar. Conseguem entender a importância desse livro pra mim agora?
Muita coisa mudou na minha vida depois que terminei a leitura desse livro, O Telefonema me deu um melhor amigo, e junto dele, me deu a vida novamente.
E agora esse livro é realidade, em breve vai ser físico, e eu sinto um put* orgulho do autor por querer salvar vidas com essa história, a mensagem é de extrema importância. Aguardem a resenha <3




HARRY POTTER - J.K. ROWLING


É, não posso escrever sobre livros que mudaram minha vida sem citar Harry Potter, tenho esse amor tatuado na pele <3
Acho que nem preciso falar muito né? Com Harry Potter aprendi que temos luz e trevas dentro de nós, mas cabe a nós escolher para qual lado ir. Aprendi que meias significam liberdade, que Hogwarts é meu lar, que com um feitiço posso trazer a luz, ou afastar o mal. Esperei anos pela minha carta, mas agora aprendi que Hogwarts sempre vai estar ali quando eu precisar, basta abrir os livros ou até mesmo ver os filmes. Harry, Ron e Mione me ensinaram o valor da amizade e do amor. Os Weasleys me ensinaram o poder da família. Dobby me ensinou que nunca devemos abandonar os amigos, e Snape me ensinou o poder do amor verdadeiro. Always <3

A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS - MARKUS SUZAK


Amo livros que se passam na Segunda Guerra Mundial, e meu favorito é esse. Liesel e Max são meus favoritos aqui, eles são extremamente fortes, determinados e lutam pelo que acreditam e pelas pessoas que amam. Um livro para ler todos os anos, e a cada ano perceber uma mensagem diferente.

TRAGO SEU AMOR DE VOLTA: SEM PEDIR NADA EM TROCA - IQUE CARVALHO


Quando comecei a ler esse livro não esperava a 'pancada' que ele me deu. Eu chorei o livro todo, a mensagem que esse livro passa é muito forte. O autor aborda vários assuntos nos 42 textos presentes nessa obra. Ique havia terminado um relacionamento de forma triste, e em seguida descobriu que seu pai estava com uma doença degenerativa grave. Esse livro mudou algo em mim, eu passei a demonstrar mais meus sentimentos, e aproveitar cada segundo como se fosse o último, e amar de forma incondicional aqueles que me amam.

ATÉ QUE A MORTE NOS AMPARE - MARCOS MARTINZ


Outro livro que foi uma surpresa incrível. Aqui aprendi a me aceitar, aprendi a superar coisas que já passaram, aprendi que atitudes minhas podem prejudicar as pessoas que mais me amam. E que se algo é doloroso para mim, pode ser mil vezes pior para quem está ao meu lado. Dona Morte tem uma grande fã, e Rosinha uma admiradora eterna <3


Gostaram? Eu estava em dúvida sobre fazer esse post, eu me abri aqui, mas o Lost Words sempre foi meu refúgio, então acho que é o lugar certo para falar sobre isso.

Se você sofre de depressão e não tem ninguém para conversar, me chama. Sério, manda um e-mail, chama no direct, pede whats, manda sinal de fumaça; Qualquer coisa, mas não passe por isso sozinho(a). Depressão é doença sim, mas tem cura. Você pode se salvar <3

Desses livros que citei somente o último trata de algo assim, mas os outros quatro me ajudaram muito de formas bem diferentes, principalmente O Telefonema.

Beijos <3, e uma ótima semana.

15 comentários:

  1. PParabéns Aline, muita paz, amor e vários vários leituras maravilhosas.
    Os cinco livros que mudaram minha vida é difícil de escolher viu kkkkkk.
    Mas vou escolher e mencionar aqui:
    1- Do que são feita as estrelas
    2- Eleanor& park
    3 - Linhas da Vida
    4- Mariana
    5- Diário de uma Missão.

    ResponderExcluir
  2. Em primeiro lugar, parabéns a você!!!Que você possa viver o melhor dia de sua vida, junto com sua família, amigos e que a vida lhe presenteie ainda mais, não somente hoje!!!
    Adorei ver as escolhas acima e até concordar com algumas,principalmente A Menina.rs(este é um dos meus livros favoritos no mundo todo)
    Vou tentar montar minha listinha:
    01) A Divina Comédia
    02) Suicidas
    03) A Menina Que Roubava Livros
    04) O Diário de Anne Frank
    05) O Pântano das Borboletas

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Parabéeeens Aline!! Tudo de bom sempre. Vc merece e tem muito sucesso pela frente <3

    Adorei suas escolhas e desses não conhecia apenas o TRAGO SEU AMOR DE VOLTA. Nunca pensei em uma lista de livros que mudaram minha vida, mas vou tentar...
    1 - A menina que roubava livros
    2 - Tristão e Isolda (por ele que entrei no mundo da leitura)
    3 - Dançando sobre cacos de vidro
    4 - A livraria mágica de Paris
    5 - O silêncio das águas

    "O Silêncio das Águas" é um livro que fala de trauma e superação, acho que por isso mexeu tanto comigo e ele está em minha lista.

    ResponderExcluir
  4. Desses só li A Menina que Roubava Livros.
    Parabéns e tudo de melhor sempre!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Aline!
    Parabéns querida que você seja bem feliz em suas vida e tenha cada vez mais sucesso em seu blog.
    Infelizmente não li nenhum dos livros da suas lista, mas anotei aqui.
    Vários livros mudaram a minha vida, mas irei destacar três: Pollyana, O Pqueno Príncipe e O menino do dedo verda.
    Desejo uma ótima semana!
    “.A vida merece algo além do aumento da sua velocidade.” (Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA AGOSTO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  6. Primeiro, parabéns pelo aniversário, desejo todas as coisas lindas que o universo puder trazer e muito sucesso ao blog também.
    Segundo, parabéns pela coragem de fazer uma postagem tão pessoal. Passei por problemas parecidos com os teus na adolescência, e sei como é difícil se abrir e realmente conseguir falar sobre isso. A gente também sabe, no entanto, o quanto pode ser importante e válido abordar a nossa própria experiência, visto que esse relato pode ajudar outras pessoas a enfrentarem seus próprios demônios. Por isso toda a relevância de postagens como essa.
    E terceiro, mas não menos importante, não li nenhum dos livros que tu mencionou durante o post, mas todos eles me deixaram bastante curiosa, principalmente depois que tu revelou um lado deles que nem todos enxergam e que é talvez o mais essencial de todos.

    ResponderExcluir
  7. Que linda! Embora você inicialmente estivesse hesitante em publicar este post, ele acabou sendo um de meus favoritos. Adorei a ideia! :)

    Feliz aniversário, é meio atrasado, mas espero realmente que essa nova etapa lhe traga apenas as melhores coisas! <3

    Eu acho que minha listinha seria:

    1 - Por Lugares Incríveis
    2 - Todo Dia
    3 - Eleanor & Park
    4 - Estranherismo (poesia)
    5 - A Menina Feita de Espinhos

    ResponderExcluir
  8. Parabéns e sucesso. Desses li A Menina que Roubava Livros e Harry Potter. Li muitos livros que deixaram algo de bom, mas meus preferidos são O Meu Pé de Laranja Lima que mexeu muito comigo quando li a muitos anos atras e Harry Potter e Percy Jackson que me fizeram descobrir o gosto pela leitura.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo aniversário, sucesso pra ti!

    Espero poder ler ''O telefonema'', achei muito interessante e esperarei pela resenha. Também tenho um amor enorme por histórias que se passam durante guerras... E por fim, quero muito ler ''Até que a morte nos ampare'', se mudou a sua vida, pode ser que mude a minha também. Passei por momentos difíceis, achei que esses momentos nunca acabariam, não sei dizer se acabaram, mas estou melhorzinha. Enfiimm, amei o post!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns, mulher! O post ficou incrível.
    É muito gratificante que existam obras como O telefone que não fiz, que estão aí para ajudar qualquer pessoa que precise de um alento. Já ouvi falar um pouco desse livro e confesso que fiquei curiosa em lê-lo, ainda mais depois do seu post.
    Dos que foram citados, só não conhecia Trago seu amor de volta.Já estão na lista XD

    Cinco livros que mudaram minha vida... Eu realmente não tive esse prazer, mas existem aqueles que quando li, achei incrível.

    1 - A marca de uma lágrima, Pedro Bandeira
    2 - Não Conte a Ninguém - Harlan Coben (Aprendi a gostar de ler com esse)
    3 - A Batalha do Apocalipse, Eduardo Spohr
    4 - A Arte da Guerra, Sun Tzu
    5 - O Livro dos Cinco Anéis, Miyamoto Musashi

    ResponderExcluir
  11. Oiee!
    Adorei o post intimista.
    Parabéns pelo aniversário, é atrasado mas é de coração.

    Vamos lá nos meus cinco livros:
    1 - As violetas de março
    2 - Como eu era antes de você
    3 - Proibido
    4 - O pequeno príncipe
    5 - A cabana

    ResponderExcluir
  12. Olá! Muito bacana o post, Parabéns (mesmo que atrasado, sorry) e muita felicidade, saúde, prosperidade e sucesso no seu caminho. Livros são maravilhosos e quando mexem com a gente de tal maneira acabam se tornando únicos. Um que marcou minha vida é O menino no espelho, afinal foi o que me levou para esse mundo mágico da leitura.

    ResponderExcluir
  13. Lineeee. Parabéns de novo e atrasado haha.
    Desses que você citou eu não li nenhum, mas adoraria ler. Primacialmente Harry Potter e O telefonema que eu não fiz, estou louca para ler, mas infelizmenteiinfelizmente minha vida ultimamente anda taaao mas tão corrida que só tenho tempo de respirar nos horários que sobram haha.
    Os que mudaram minha vida:
    1- A série A maldição do tigre
    2- Jogando xadrez com os anjos
    3- Tudo por um sonho em Paris
    4- É assim que acaba
    5- Sobreviva se puder

    ResponderExcluir
  14. Amei a lista :) Desses só li "A menina que roubava livros", e gostei muito também. E acho que to precisando ler "O telefonema que não fiz" também...

    Minha lista:
    - Memórias do Subsolo, de Fiódor Dostoiévski
    - O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde
    - O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry
    - 1984, de George Orwell
    - Viagens de Gulliver, de Jonathan Swift

    ResponderExcluir
  15. Ficou muito legal Parabéns, o único livro que eu não conhecia da sua lista foi o livro - Traga o seu amor de volta sem pedir nada em troca do Autor : Ique Carvalho

    ResponderExcluir