5 Motivos para ler | Até que a Morte nos Ampare - Marcos Martinz

by - quarta-feira, setembro 05, 2018


oioi gente, voltando com os posts de motivos para ler. O escolhido da vez é Até Que A Morte Nos Ampare, publicado pela Editora Skull, do autor Marcos Martinz; Já tem resenha aqui no blog (AQUI), e o livro fez um sucesso tão grande que esgotou. Mas você pode adquirir o e-book na Amazon (clicando aqui); Vamos lá:
Mistério 


O autor já começa deixando um mistério no ar, que Rosinha morreu não é segredo, mas ela precisa saber quem foi seu assassino para poder descansar em paz; essa linha de suspense/mistério segue até quase as últimas páginas. Quando descobri a verdade, precisei parar de ler para poder suportar melhor o baque que o autor preparou.

Personagens


O autor criou um dos melhores personagens do mundo e eu posso provar haha
Dona Morte ou Ceifador, como preferir. Afinal, por que temos tanto medo da morte? Em Até Que A Morte Nos Ampare o autor nos apresenta um lado bem diferente desse personagem. Além da ironia usada, é um personagem que me fez rir o livro todo;

Reflexão Pessoal / Impacto


Esse livro passa uma mensagem super importante, não vou falar muito para não ter spoilers mas foi um livro que me ajudou a ver algumas coisas de forma muito diferente. Além do impacto que é causado ao decorrer das páginas;

Escrita 


Esse é o primeiro livro do autor, mas confesso que não parece. O livro por completo é uma obra de arte, escrita, capa, revisão, diagramação. Tudo é perfeito; A escrita do Marcos é leve e fluída, que envolve e quando o leitor percebe, está no último ponto final da obra;

Leveza ao Tratar de um Assunto Forte


Como citei mais acima, o autor trata de um assunto muito forte no livro, que precisa ser falado, precisa ter mais destaque. E em Até Que A Morte Nos Ampare, Marcos tratou disso de forma leve, que faz qualquer pessoa ter um entendimento melhor, mas sem faltar com o devido respeito a algo tão sério.

Queria citar mais uns dez motivos, mas vou parar por aqui e deixar vocês lerem.
Espero muito que tenham gostado <3
Não deixe de adquirir o livro na Amazon.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

14 comentários


  1. Seus motivos me deixou mais ainda interessada nesta obra
    Hehe. Pois jà faz um tempinho quero ler este livro,sempre vejo a capa dele em varios postes de resenhas e como gosto do tema que ele aborda coloquei ele na lista de desejados hehe

    ResponderExcluir
  2. Oiie!
    Os 5 motivos me deixaram curiosa principalmente o jeito que vc falou de como ele apresenta o personagem Morte de um jeito que te faz rir afinal todos falam da morte de um jeito triste e com dor e é legal ele falar da morte de um jeito extrovertido e irônico.

    ResponderExcluir
  3. Aline!
    Os motivos fpram bem expostos e deixou aquela curiosidade em poder ler o livro.
    A Editora Skull parece que tem bons títulos, vale a pena os livros.
    “Só são verdadeiramente felizes aqueles que procuram ser úteis aos outros.” (Albert Schweitzer)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA SETEMBRO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  4. Se o título e a capa já não haviam convencido, com certeza, agora não faltarão motivos!!!!
    Adoro o gênero, ainda mais quando o autor desenha todo um cenário mantendo o suspense e prendendo o leitor até o ponto final, não somente do resolver o mistério,mas o de fazer o leitor se questionar!!!
    Com certeza, quero muito poder conferir a obra!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oii Aline!
    Uaaaal, seus 5 motivos já me convenceram logo de cara...
    Eu ainda não tinha conhecimento desse livro...Preciso pra ontem!
    Amei a capa tbm.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  6. Desde quando li a resenha desse livro estou doida por ele e muito curiosa com o que te impactou tanto, ler esses motivos me deu ainda mais certeza que eu quero ter esse livro para apreciar!
    Saber que o autor trata de um assunto forte e de maneira certa me animou bastante.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Amei essa capa e esses 5 motivos foram mais que suficientes para aguçar minha vontade de acompanhar a história e descobrir quem matou Rosinha. Gosto de uma leitura cheia de mistérios e suspenses e que no final consegue me surpreender de maneira positiva, além disso, nos transmite uma mensagem, tem como ficar melhor?! Claro que tem, já quero acompanhar a Dona Morte e seu humor, imagino bem ácido.

    ResponderExcluir
  8. Não sou de ler suspense/mistério ainda mais quando o tema abordado é a morte, confesso que sou bem medrosa.
    Mas me deixou curiosa com essa verdade que descobriu e que te fez pausar a leitura.
    Também achei interessante saber que o autor aborda de uma maneira leve, isso é bom.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro, mas adoro um mistério ainda mais com suspense deixa a leitura mais dinâmica e envolvente. Adoro personagens que me fazem dar boas risadas, parece que foi uma trama muito bem trabalhada, fiquei curiosa em ler.

    ResponderExcluir
  10. Eu sou doida para ter esse livro. Desde que vi a resenha dele aqui já fiquei com mega vontade de comprar para ler.

    ResponderExcluir
  11. Aqueles motivos que fazem a gente sair correndo e adicionar o livro a lista de desejados=) Confesso que gosto muito de livros com esse tipo de proposta que nos fogem do convencional, e nos fazem pensar em diferentes situações....A capa dele é linda e depois quero conferir a resenha.

    ResponderExcluir
  12. Aline do céu, você me deixou morrendo de vontade de ler esse livro, já tinha visto umas fotos e achado a capa maravilhosa, mas não sabia nada da história e já fiquei ansiosa para ler, você sabe como nós instigar. E parabéns por conseguir falar dele sem entregar a história, eu gosto de ler o livro sabendo o minimo possível dele, assim me surpreendo sozinha.

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto muito de livros com suspense e mistério no seu roteiro e você Legião muito a questão da escrita do autor e isso me chama muita atenção já que muitos autores têm uma história muito bem argumentado estruturada mais falham Nesse quesito

    ResponderExcluir
  14. A capa é linda.
    Parece ser um bom livro, que foge do comum e cria sua própria história sem nada de clichê ou algo muito leve.
    Fiquei bem curiosa, porque quero MUITO ler mais do gênero, só preciso tomar coragem e pegar pra ler! rsrsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir