RESENHA | Sou Seu - Gabriel Cordeiro

by - quinta-feira, setembro 20, 2018


Título: Sou Seu - O mesmo amor que nos faz bem nos destrói
Autor(a): Gabriel Cordeiro
Editora: Skull
Páginas: 220
Gênero: Drama / Romance
Ano: 2018
Skoob
Nota: 4,5/5
E-book cedido pela Editora Skull
Sinopse: Amélia Martinez se mudou com a mãe e o irmão caçula para São Paulo a fim de começarem uma nova vida. Com dias calmos e uma rotina que ainda se adaptava à mudanças, a garota, por consequências de uma inesperada briga, encontra-se em decadência junto a um confuso sentimento misto de amor e medo.
Nathaniel Barbieri foi o causador do desespero e medo sucedido por uma alegria em Amélia. Quando — naquele momento — ele é tudo o que ela tem, o sofisticado e influente homem de olhos esmeraldas e cabelo fogo se vê entre aceitação e negação de um amor que não deveria existir.
Quando você é um perigo para a pessoa que ama, fugiria para protegê-la? Bom, Nate fez sua escolha e agora deverá enfrentar os desafios para finalmente tê-la em seus braços.


Sou Seu é um livro que vai além do romance. Uma história em que mortes, violência e mágoas estão presentes o tempo todo. Você faria tudo pela pessoa que ama? Mataria? Daria sua vida por ela?

Amélia mora com sua mãe e irmão mais novo em São Paulo. Devido ao trabalho, sua mãe vive viajando, deixando os filhos sozinhos. Em uma noite, após uma discussão em 'família', Amélia saí sem rumo, sem querer voltar para casa, e acaba parando em um bar. Mas ela não esperava sofrer uma tentativa de estrupo do barman. Amélia é salva por Nathaniel, e então um amor incerto se inicia.

Nathaniel é um homem repleto de segredos, que sofreu muito e perdeu sua mãe da pior forma possível; quando viu Amélia naquela situação não pensou duas vezes e a ajudou. Ofereceu um quarto no hotel para ela passar a noite e poder descansar. Nathaniel tentou de todas as formas não se apaixonar, mas quando viu já era tarde demais.
Mas Amélia descobre coisas sobre Nathaniel que a deixam apavorada. Em uma luta entre amor, medo, carinho, cuidados, admiração e apreensão... o amor vai continuar falando mais alto? A vida de Amélia pode estar em perigo?

"A verdade é bruta, é clara, é arrebatadora, porém, feita para ser livre como um pássaro."

Como falar de um livro que me encantou tanto?
Quando comecei a ler, achei que seria um romance clichê, com triangulo amoroso, e até demorei para pegar o ritmo da leitura por esse motivo. Mas cometi um equivoco, Sou Seu me fez sorrir, chorar, suspirar, sentir medo (como o seu humano pode ser cruel). Uma história com reviravoltas impressionantes (juro que não consigo absorver tantas informações até agora), escrita agradável, personagens muito bem construídos (com personalidades fortes), e um enredo fenomenal.

Sou Seu é leitura obrigatória para quem gosta de romance e drama misturado com ação. A capa me conquistou por remeter tão bem a história. Os capítulos são intercalados entre Nathaniel e Amélia.
A editora mais uma vez está de parabéns pelo belo trabalho.

Aonde Comprar: Editora Skull

Beijos!


Você também pode gostar desses posts:

14 comentários

  1. Que resenha intrigante!!!
    Como não conhecia o livro, estou aqui literalmente babando nele. Já falei mil vezes que morro de orgulho(pode soar até bobo isso) de nossa literatura nacional, ainda mais quando o livro apresentado parece ser tão bom!
    Pra começar, a capa é maravilhosa e o enredo, do jeitinho que gosto.
    Romance e personagens com passado, com presente e a incerteza do futuro. Aí vem o drama e talvez até o medo, pelo que li acima.
    Com certeza, vai para a lista de desejados.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que resenha!!
    Já gostei pela sinopse e sua resenha me confirmou isso. Fiquei super curiosa com o desfecho dessa história, das reações de Amélia sobre Nathaniel, sobre os segredos dele e como ele lidou com tudo isso.
    Quero muito!

    ResponderExcluir
  3. Achei essa capa linda!
    Parece uma leituras muito interessante, já fiquei com vontade de sentir tudo o que sentiu ao fazer a leitura.
    Amo um romance com um bom drama; vou anotar a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que capa maravilhosa mds.😍😍
    E a primeira vez que vejo um romance heterossexuais escrito por homem e só pela resenha e sinopse já sei que vou amar.

    ResponderExcluir
  5. Aline!
    Não conhecia o autor, nem a obra, mas achei interessante os questionamentos e trouxe curiosidade, afinal, além de ser um romance (escrito por um homem), fiquei pensando se seria capaz de fazaer qualquer coisa pelo meu amor.
    “O maior problema e o único que nos deve preocupar é vivermos felizes.” (Voltaire)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA SETEMBRO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  6. Oiie
    Cara o Nathaniel é bem misterioso o passado dele é intrigante.
    E Amélia depois de descobrir o passado do amor dela o que será que ela vai fazer?
    Gostei muito da sinopse do livro!

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro e fiquei bem curiosa adoro drama e com ação fica melhor ainda, parece que foi tudo bem elaborado tanto os personagens quanto a trama e que deixa o leitor se questionando sobre os acontecimentos se faria o mesmo. Adoro reviravoltas elas costumam surpreender e deixar a leitura mais eletrizante.

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline!
    Primeira resenha que leio sobre o livro, adorei, a leitura parece ser bem fluída, pelo visto o autor consegue prender tbm o leitor com uma escrita bacana e enredo bem escrito.
    Gostaria de ler em breve.
    Amei essa capa!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Olá Aline, não conhecia o livro, mas confesso que fiquei encantada com a capa e com esse romance que aparenta ter bem mais do que isso, e este fato me chama a atenção pela leitura, parece ter uma leitura fluída, o que acaba prendendo a gente pela historia. Adorei conhecer o livro e com certeza fiquei interessada por ele.

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro, mas devo admitir que não leio muito livro nacional, o único que tenho em mãos é da Carina Rossi, mas você fez brotar aquela pontinha de interesse pelo livro. Acompanhando o blog está me deixando com bastante vontade de consumir mais do mercado nacional.

    ResponderExcluir
  11. Eu decidi estabelecer a mim mesma a meta de começar a ler mais livros do segmento nacional e esse livro tem cara de ser uma boa leitura Gostei da proposta do romance que Foi estabelecido no livro e com certeza quero conferir a história pessoalmente

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia este titulo da Editora Skull apesar de ter alguns ebooks dela hehe.Mas confesso que fiquei muito curiosa em saber quais segredos Nathaniel esconde, apesar de não gostar de romances, tem algumas histórias que são bem interessantes hehe.

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro ainda, mas gostei muito da sua resenha.
    Parece ser um livro apaixonante, com romance e drama na medida certa.
    E ainda coloca esses dramas terríveis sociais que nós mulheres enfrentamos todos os dias, como o assédio, por exemplo.
    bjs

    ResponderExcluir