RESENHA ESPECIAL DE HALLOWEEN | O espírito do Hallowenn - Jonas Zair e Larissa Prado

by - quarta-feira, outubro 31, 2018



Título: O espírito do Hallowenn
Autor(a): Jonas Zair, Larissa Prado
Editora: Amazon
Páginas: 116
Gênero: Horror / Suspense e Mistério / Terror
Ano: 2018
Skoob
Sinopse: “O espírito do Halloween” traz 8 contos que se passam numa noite do dia 31 de outubro e mostra como os piores monstros não estão representados nas fantasias daqueles que comemoram o Halloween, mas sim, escondem-se no interior dos seres humanos. Entregues ao poder dos sete maiores pecados, os personagens se veem capturados em um ritual macabro ligado à força de uma antiga entidade que se alimenta do pior que há naqueles que vagam pelo mundo dos vivos.
*Essa obra contém linguagem ofensiva, violência, conteúdo adulto. Não recomendável para menores de 18 anos*
 

Juntar os sete pecados capitais com o Halloween foi uma bela jogada. Neste livro, os autores apresentam a história de Miguel, que está no 'fundo do poço'; em uma clínica psiquiátrica onde por dez meses sente dores agoniantes, e revive acontecimentos que estão em sua mente. Mas Miguel acredita que tudo o que aconteceu foi sim real, e vai contar ao leitor detalhes angustiantes de tudo que viveu desde que sua esposa Andressa, desapareceu de forma súbita. 
Entre as narrativas de Miguel, acompanhamos outros personagens destinados a cada um dos pecados capitais; um relato mais apavorante que o outro; sem dúvidas um livro que me fez ter pesadelos a noite. 

Todos os relatos acontecem ou antecedem a noite do dia das bruxas, meus favoritos foram: Atraía-me, Adormeça, e Foda-se; A narrativa é interligada entre presente e passado, e em meio aos relatos de Miguel têm os contos referente aos pecados.

"A minha pele está queimando, mas o suor frio continua escorrendo."

Terminei esse livro em menos de duas horas, a sintonia dos autores é explícita. É um livro que conta com uma temática muito pesada, e por isso é destinado a maiores de 18 anos. Algumas cenas me deixaram enjoada, e apavorada ao mesmo tempo. O ser humano é capaz de coisas ilógicas, e em O Espírito do Halloween isso é retratado de uma forma excêntrica.

Uma obra original não apenas no horror presente em todas as páginas, mas na construção dos personagens, coerência e densidade apresentadas. Acredito que o grau que os autores atingiram de emoção, suspense e mistério nesse livro é surreal, e nunca vista antes.

Gosto muito de livros de horror/terror onde o ser humano é o verdadeiro mal, quando soube da proposta desse livro, fui com as expectativas incrivelmente altas ler, e consegui me surpreender da mesma forma. Um dos meus favoritos de 2018, e nada melhor do que indicar ele no dia de Halloween. Ainda mais com ele gratuito na Amazon, então sem desculpas para não ler e me contar tudo depois. Indico dormir com a luz acesa após a leitura!


Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

11 comentários

  1. Oi Aline!!!
    Aaah meu Deus!
    Eu ameeeeei, ainda mais por ser contos com esse gênero...amo!
    Vou lá baixar agora!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente o mal está no próprio ser humano, por isso a ideia deste livro de contos é tão fascinante!
    Nada melhor que comemorar o dia de hoje, lendo algo tão assustador!!!
    Gosto disso também, do terror que é indigesto!rs
    Vou lá dar uma caçada nele!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Vou la na Amazon atrás desse livro, adorei a proposta, pois unir o terror com os 7 pecados já prova qie a história é de arrepiar. Nós seres humanos somos capazes de muitas coisas e dentre elas, muitas crueldades uns com os outros!!

    ResponderExcluir
  4. Amoo contos! Mas já faz muito tempo que li um livro de contos de terror. Sete pecados capitais, hospital psiquiátrico e muito terror no dia de Halloween, me lembra muito o próprio Michael Myers (alias maratona dos filmes hoje!) É muito bom quando lemos um livro tão rápido demonstra que realmente nos envolvemos com a história, mas como o livro é tão bem construído como você escreveu difícil não amar, e já que você sentiu tanto medo, agora quero ler, vou ver se consigo na Amazon. Como sempre ótima resenha bem objetiva! Feliz Halloween! Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Parece ser uma historia horripilante, ainda mais que se passa no dia das bruxas que já assusta, interessante o autor ter incluído os sete pecados capitais. Deve ser uma leitura que mexe muito com a gente, só de imaginar as coisas que o ser humano é capaz de fazer da asco.

    ResponderExcluir
  6. Baixei esse livro hoje e meio que estava torcendo para aparecer resenha sua sobre ele aqui no blog rs
    Ainda não conheço nenhuma obra dos autores, mas gosto muito da premissa do livro, acho que tem tudo para render boas histórias. Eu acredito que o terror que tem o ser humano como personagem principal se torna ainda mais chocante para nós leitores, e deixa a trama ainda mais macabra. Com certeza seria um livro que eu leria com a luz acesa.

    ResponderExcluir
  7. Nunca fui de ler contos, mas depois de ler suas rssenhas, eu tô amando, corri pra fazer download dele. Espero ler logo e amar. Achei interessante essa mistura de terror e os sete pecados, nunca li nada desse tipo, principalmente sobre o sete pecados, estou ansiosa

    ResponderExcluir
  8. Nunca fui de me interessar 100% por contos, mas depois das suas indicações e resenhas eu fiquei cada vez mais interessada em ler contos. Com certeza esse livro deve ser incrivel. O jeito como você resenha e muito bom e prende a pessoa até a uktiúl linha, parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline,
    menina, que livro, hein!
    Pelo jeito é muito bem escrito e daqueles que a gente não larga enquanto não chegar à última página.
    Mas, sou muito medrosa. Então, já sei que ele não é pra mim.
    bjsss

    ResponderExcluir
  10. Já garanti o meu
    Essa questão dos sete pecados me lembrou um filme, seven acho, assisti esses dias com alguns amigos e gostei do tema
    Muito bom quando lemos algo de dois autores e nem percebemos a diferença. adorei a resenha Aline
    bjsss

    ResponderExcluir
  11. Depois dessa resenha, tive que ir até o site da amazon baixar essa belezinha. Me preparando para ler.
    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir