RESENHA | O Colecionador de Sombras - Rafael Bianchini

by - quinta-feira, novembro 15, 2018

Luna fazendo cosplay do Colecionador de Sombras
Título: O Colecionador de Sombras - A Dama da Lua
Autor: Rafael Bianchini
Editora: Skull
Páginas: 40
Gênero: HQ, comics, mangá
Ano: 2018
Skoob
Livro cedido pela Editora
Sinopse: Acontecimentos estranhos assombram a aldeia de Santa Cruz, também conhecida como vale dos meninos mortos. Desesperados, os aldeões pedem ajuda a um misterioso homem.                                   
              

O Colecionador de Sombras é a primeira HQ da Editora Skull atráves do Selo FRAME.

Em A Dama da Lua estamos na Aldeia de Santa Cruz, mais conhecida como Vale dos Meninos Mortos. O Colecionador de Sombras foi chamado através de uma mensagem insólita, mas em nenhum momento pensou em ignora-lá. As 3h da manhã ele chega na Aldeia, não se vê uma alma viva nas ruas, as pessoas estão trancadas em suas casas, o medo toma conta de todos. Algo vêm perturbando os moradores.


Um vilarejo cheio de mistérios, um anti herói com seus próprios demônios, e uma assombração ávida por vingança. O que essas 40 páginas reservam para o leitor?


Os traços dos desenhos são fortes, carregado em tons escuros onde preto e vermelho predominam. As feições dos personagens passam horror para quem está lendo, principalmente nas cenas finais. 


Sem dúvidas é um quadrinho que vou acompanhar, o final deixa um mistério para a próxima edição, e no final da HQ o autor colocou uma galeria de esboços, achei fantástico.

Uma história original, com personagens bem trabalhados, e traços primorosos. Indico para fãs, e para quem nunca leu uma HQ, vale a pena começar pelo Colecionador de Sombras, você vai se surpreender do motivo dele ser conhecido dessa forma.

Alguma anomalia em sua cidade? Ele pode estar chegando...

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

17 comentários

  1. Não tenho o costume de ler Hq; mas gostei dos traços.
    E acho surpreendente a maneira como conseguem contar uma história bem elaborada em poucas palavras.
    E essa é bem interessante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Mesmo que ainda não tenha um conhecimento profundo de Hq's, namoro muito o gênero e a cada vez mais, tento descobrir novos universos.
    E aliando isso a terror e medo? Melhor ainda!
    Com certeza, vai para a lista de desejados!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que incrível os desenhos serem preto e vermelho, nunca tinha visto algo assim e amei! Achei esse traço lindo demais também!
    A história parece ser legal e ter uma leitura bem fluida - principalmente por ser em quadrinhos -, mas não foi algo que fiquei tão curiosa pra ler. Claro que vou acompanhar suas resenhas e quem sabe minha opinião possa mudar. (já senti uma simpatia pelo Colecionador de Sombras kkkk)

    ResponderExcluir
  4. Uau!! Não sou muito fã de HQ, mas esse me deixou extremamente curiosa. Parece ser um história incrível. E ter nas mãos esses desenhos com essas cores deve ser maravilhoso!
    Beijos ❤

    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  5. Eu curto muito HQ, leio muitas de super-heróis, mas como esse nunca li.
    Achei bem legal ser em preto e vermelho as cores, bem diferente, normalmente as HQ ou são coloridas ou preto e branco.
    Fiquei interessada nesse, e adorei a resenha, bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline,
    Quando me deparo com uma HQ nesse estilo, me arrependo de não ler mais quadrinhos...
    Sobre a história contada, me pareceu muito boa, mas o que encanta mesmo é o trabalho gráfico. Belíssimo, as cores combinam com o enredo, são fortes, representam o medo, ah, eu adorei!!! Bacana demais que o autor tenha se preocupado com detalhes como os esboços, é algo simples, que faz o leitor se conectar mais.
    Desejado, sem dúvidas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Minha cidade é um pouco anormal sim! kkkkk. Já faz muito tempo que não leio uma HQ, sou louca para ler uma do Neil Gaiman- O Livro do Cemitério ed. HQ, mas enfim, amei a capa, as fotos da HQ, a diagramação, até a fonte (trabalho bem impecável mesmo), impossível não associar ao Van Helsing. Anti-heróis estão com tudo! Bjs!.

    ResponderExcluir
  8. Olá, apenas por essas pequenas prévias já vou possível compreender que a HQ está com um trabalho belíssimo, sem contar que a história em si também chama bastante atenção, principalmente paras os fãs de quadrinhos com um tom mais dark e adulto. Enfim, o único problema é o número de páginas, né? O leitor deve acabar querendo mais. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Aline!!
    Adoro HQs e gostei dessa história, parece ser bem interessante, principalmente por que os traços são fortes e os desenhos são bem fortes, gostei da ideia de ter uma assombração ávida por vingança e um anti-herói cheio de mistérios.
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Já fiquei curiosa por ter mistério que adoro e terror essa assombração deve assustar durante a leitura, achei diferente pelas cores vermelho e preto primeira que vejo assim, embora não sou de ler QH, mas por falta de oportunidade mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Comecei a ler HQs recentemente e estou adorando, pois além de ser leituras rápidas,podemos ver através das imagens como a trama se constrói, os personagens e os locais onde os fatos ocorrem, dá vida a história!! Os desenhos dessa HQ estão muito bons, já fiquei curiosa para conhecer O colecionador das sombras!!

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho só uma hq mais quero começar a adquirir mais é esse parece ser bem maneiro vai para minha wishlist.

    ResponderExcluir
  13. Achei HQ bem curtinha sendo sincera mas eu fiquei surpresa pois eu não sabia que ia sair de toda estava lançando e pretende lançar um selo só para publicação de quadrinhos e achei isso interessante gostei da proposta desse quadrinho em si e você falou tão bem dele que é impossível alguém não querer ler ele

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Aline!
    Acredita que eu nunca li nenhum HQ?! Mas é um gênero que quero muito conhecer, quem sabe eu comece com O Colecionador de Sombras?!
    Confesso que não costumo ler histórias com anti herói, achei isso algo bem diferente e interessante, sem falar que gosto de mistérios, e que edição é essa?! Os traços parecem incríveis!
    Valeu pela dica, anotada! Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Quase nunca leio HQs então pelo jeito essa seria boa pra eu começar.
    Que bom que você gostou tanto e que ela é tão bem desenvolvida.
    Fiquei com vontade de ler e ao mesmo tempo com medo kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Muito bom o livro O colecionador de sombras. Amei!

    ResponderExcluir