RESENHA | Caleidoscópio de Memórias - Bianca Leão

by - quarta-feira, fevereiro 06, 2019


Título: Caleidoscópio de Memórias
Autor(a): Bianca Leão
Editora: Empíreo
Páginas: 40
Gênero: Poemas, poesias
Ano: 2018
Skoob
Nota: 4,5/5
Sinopse: "Caleidoscópio de Memórias", da editora Empíreo, é uma reunião de poemas escritos ao longo dos últimos sete anos pela autora Bianca Leão. Os poemas versam sobre desilusões amorosas, cenas cotidianas, sonhos, propostas e outros temas que abrem diversas possibilidades de interpretação a partir da subjetividade de cada leitor.


Esse livro chegou ontem aqui em casa e não consegui resistir, comecei a ler sem pretensão e terminei a leitura em menos de 20 minutos. A edição da Editora Empíreo já chama a atenção pela capa, e seu conteúdo é ainda mais lindo, com ilustrações primaveris criadas pela Tarcila Alvarenga. Tudo se completa e se encaixa de uma forma excepcional.

Os poemas foram escritos ao longo de sete anos e retratam momentos representativos da autora. Impossível não se identificar com pelo menos um (no meu caso foram vários) amor, desilusão e cenas cotidianas são apenas alguns dos temas propostos na obra. Acredito que cada leitor pode ter uma interpretação diferente sobre cada poema presente no livro, isso deixa a leitura ainda mais gostosa. A escrita da autora é delicada, pura e parece ser lapidada em cada linha.



"Ô meu bem faça o favor
De se decidir
Ou cative o meu amor
Ou deixe-o partir."

Se você gosta de poemas vai amar esse livro, mas indico também para quem está começando a ler o gênero, ou nunca leu. Leitura rápida e leve, mas com mensagens profundas que me fizeram suspirar.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

15 comentários

  1. Eu amo poema!
    E já estou aqui desejando esse livro, parece uma delícia.
    Chocada que é uma leitura de 20 minutos e admirada com essa arte.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aline!!
    Não sou muito de ler livros de poemas mais parece realmente ser uma leitura rápida e muio gostosa de se fazer. Adorei a indicação!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Como fã incondicional de poemas, poesias e afins, fiquei muito feliz em ler a resenha acima! Ainda mais sendo de um livro nacional e tão bem feito!
    Que coisa mais linda as ilustrações, as cores e as frases, que remetem o leitor à vida, ao amor, aos sentimentos!!!
    Com certeza, o livrinho vai para a lista de mais desejados!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Poemas são sempre bem vindos e ainda mais esses que retratam muitas situações que já vivemos ou vamos viver!! Todos passam por isso, e é bom para tirarmos uma boa mensagem em tudo isso!!

    ResponderExcluir
  5. Não sou chegada ao gênero, mas pelo que li acima parece ser linguagem simples e de fácil entendimento, então despertou meu interesse, ainda mais por ter ilustrações, fica mais legal. É bom falar sobre o cotidianos essas coisas que estão presentes na nossas vidas, nos deixam refletindo.

    ResponderExcluir
  6. Adoro poesia! Fiquei muito curiosa para ler, especialmente com ilustrações tão lindas!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderExcluir
  7. Acho uma graça livro assim e já dá pra ver que ele é bem bonito de edição e ainda tem aqueles temas que a gente vai se identificar. Amor, coisinhas cotidianas...ah adoro. Pode ser bem simples mas tem aquelas palavras que pegam a gente de jeito e inspira né. Gostei dele ^^

    ResponderExcluir
  8. Olá Aline!
    Não costumo ler muitas poesias mas após finalizar livros densos sempre procuro coisas mais leves e caleidoscópio de memórias parece ser a obra perfeita para isso. A capa desse livro está belíssima, uma verdadeira obra de arte. Achei ele super prático pois podemos ler aos poucos e ir refletindo sobre cada poema.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Amei a fonte usada e com certeza isso deixou um ar bem mais leve em tudo. A capa também é um amor puro! Gostei muito desse poema que você citou e o da foto. Comecei a gostar de livros do gênero e já está na lista!

    ResponderExcluir
  10. Olá Aline!
    Apesar de contar com um número limitado de páginas, a obra conquista o leitor ao introduzir poemas críveis e que são rapidamente associados, uma vez que os temas discorridos são recorrentes na vida de cada de um de nós. Vejo também que as gravuras tornam a experiência ainda melhor, sendo que estas também devem ser observadas atentamente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Apesar de não ler muito poemas, eu gosto muito do gênero, é sempre bom ter um livro pequeno assim de leitura rápida, quando se esta em um fila hehe. O Tempo passa rapidinho e quando você menos espera já leu o livro inteiro, quando chegar a sua vez de ser atendido hehe.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Aline!
    Gosto de poemas principalmente sobre amor e desilusão, como é o caso de Caleidoscópio de Memórias, não conhecia o livro mas já estou adicionando-o na minha lista de leitura, aliás, que capa linda! 😍
    Abraços, valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  13. Poxa só esse trechinho aí que você colocou no final já me ganhou, me identifiquei muito com o que estou passando no momento, acredito que a obra deve está incrível mesmo até pelo tempo que levou pra ser completa adoro poemas e com certeza vou querer conhecer esse livro.

    ResponderExcluir
  14. Nossa, só por você ter lido tão rápido já dá pra ver que são lindos e emocionantes poemas!
    Quero ler mais poemas, e é claro esse livro já vai pra lista!
    É sempre bom ler o que nos toca, né?
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Mais um livro que passo, poemas e poesias não são minha praia. Rima só em músicas. Curti a ilustração da foto
    Vlw

    ResponderExcluir