ENTREVISTA COM AUTORES #50 | Autora Cecília Mouta

by - segunda-feira, maio 20, 2019


1 - Como você percebeu que queria ser escritor(a)? 
Acho que a ficha caiu que eu queria seguir a carreira de escritora quando eu não conseguia fazer mais nada da minha vida a não ser escrever. Eu não conseguia prestar atenção nas aulas nem estudar em casa, só ficava bolando histórias na cabeça e/ou escrevendo.

2 - Tem algum personagem favorito? Em modo geral ou do seu(s) livros? Se sim, por quê? O que ele significa para você?
De histórias que eu li eu gosto muito da Hermione, pois sempre me identifiquei com alguns aspectos dela. Das minhas histórias, eu tenho um personagem que mexeu muito comigo quando o escrevi, era um mega vilão, mas a história não é publicada.

3 - Como foi para você, entrar no mundo literário e publicar seu livro? 
Foi realizador poder apresentar minhas histórias para as pessoas. E mais realizador ainda é receber um feedback positivo.

4 - Você faz muitas pesquisas antes de escrever uma história?
Eu confesso que tenho muita preguiça de fazer pesquisa, não gosto, acho chato. Então acho que sempre penso em histórias que não exigem muita pesquisa. (Hahaha) Mas se for necessário, tenho que fazer, né. É importante para ter uma obra bem feita.

5 - Existem muitas cobranças por parte de seus leitores? 
Eu não diria cobrança, mas sempre tem algum leitor querido perguntando quando vem uma próxima história.

6 - Fale um pouco sobre sua forma de criação.. tem alguma mania na hora de escrever?
Cada história que eu escrevo eu adquiro uma mania diferente. Vai muito do quê estou contando. Nada padronizado.

7 - Quais são seus projetos para um futuro próximo? 
Eu tenho alguns projetos. Quero poder relançar “O Colecionador de Borboletas” e publicar a continuação, pois é uma duologia. Também tenho uma outra história que já comecei a escrever e também quero poder publicar.

Gostaria de deixar algum recado para os leitores do Lost Words, e para seus futuros leitores? Gostaria de agradecer a você, Aline, por essa iniciativa. Você sempre foi uma querida comigo, super me deu apoio com “O Colecionador de Borboletas”. Desejo muito sucesso para o seu blog e aos leitores que a acompanham, se quiserem comprar “O Colecionador de Borboletas” e/ou “É Inverno” autografados é só falar comigo nas redes sociais.

Sobre a Autora:


Cecília Mouta nasceu no dia 7 de Maio de 1993 em uma pequena cidade do estado do Rio de Janeiro e desde pequena sempre mostrou grande interesse em escrever. Atualmente mora no Rio de Janeiro e está formada em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio). Além de romances, gosta de escrever roteiros, poesias e composições. Apaixonada por música, toca violão e estuda piano. É a autora de “O Colecionador de Borboletas” (Novo Século, 2012).

Sobre a Obra:

Sinopse: Você sabe qual a verdade sobre o efeito borboleta?  Nicola é um pesquisador e colecionador de borboletas que perdeu a memória. Durante sua recuperação, com a ajuda de uma psiquiatra, descobre que possui o poder de voltar ao passado e modificá-lo, e também que era apaixonado por uma garota chamada Joana, que aparece repetidas vezes em meio à suas confusas visões. Pior que uma lembrança morta, é uma lembrança que insiste em ressurgir. E Nicola terá que seguir o fio de suas vagas recordações para desvendar até que ponto alterou seu passado. Porém, este colecionador ainda não tem consciência do quanto o efeito borboleta pode ter afetado seu próprio destino.




Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

8 comentários

  1. Como eu amo esta oportunidade que o blog nos dá de poder conhecer um pouco sobre nossos autores nacionais!
    Acredito que isso deveria ser feito mais vezes, tipo por mais blogs, incentivar, trazer novos autores e com isso, valorizar cada vez o que é nosso!
    Adorei conhecer um pouquinho sobre a forma de escrever da autora e fiquei doidinha pra conferir seu livro!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto esse livro dela e achei a ideia dele bem legal, gostei. Bom poder conhecer um pouquinho da autora. O jeito como a escrita e as histórias fazem parte da vida dela, disso de só pensar nas histórias e querer seguir carreira com isso foi algo bem interessante. Como deve ser legal poder compartilhar uma história e ver outras pessoas lendo e comentando, a realização disso... Bem legal. Que possa estar fazendo mesmo esse segundo livro e muita sorte e inspiração pra esses projetos!

    ResponderExcluir
  3. Ahhh! Amei a história de O Colecionador de borboletas.
    Que Cecília nos traga cada vez mais histórias

    ResponderExcluir
  4. Gostei de saber mais sobre a autora, achei linda a capa do livro e história que aborda, pois adoro o filme efeito borboleta, e pela premissa, o livro parece tão bom quanto. Parabéns a autora, desejo muito sucesso!!

    ResponderExcluir
  5. A autora parece ser simpática gostei da entrevista e saber mais sobre suas obras, ela é a primeira autora, que fico sabendo que não gosta de pesquisas rs. O livro parece ser interessante, achei diferente poder voltar no passado e mudá-lo, geralmente dizem que nada pode ser alterar nada.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li o colecionador de borboleta, mas já ouvi falarem muito bem e não sabia que seria uma duologia, o que fico feliz em saber pois pretendo ler. Adorei a entrevista e poder conhecer mais sobre a autora.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Aline!
    Adorei a entrevista com a autora Cecília Mouta, e amei a premissa do livro O Colecionador de borboletas. Espero que Cecília Mouta tenha muito sucesso!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Fui conferir sua resenha desse livro e é apaixonante ver o quanto gostou. Adorei conhecer a autora, e saber mais sobre o modo de criação dela.

    ResponderExcluir