RESENHA | Até o Fim - Harlan Coben

by - segunda-feira, maio 20, 2019


Título: Até o Fim (Uma noite trágica. Uma vida inteira de segredos).
Autor(a): Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Gênero: Crime / Ficção / Romance policial / Suspense e Mistério
Ano: 2019
Skoob
Nota: 4,5/5
Livro cedido pela Editora
Sinopse: O detetive Nap Dumas nunca mais foi o mesmo após o último ano do colégio, quando seu irmão Leo e a namorada, Diana, foram encontrados mortos nos trilhos da ferrovia. Além disso, Maura, o amor da vida de Nap, terminou com ele e desapareceu sem justificativa. Por quinze anos, o detetive procurou pela ex-namorada e buscou a verdadeira razão por trás da morte do irmão. Agora, parece que finalmente há uma pista. As digitais de Maura surgem no carro de um suposto assassino e Nap embarca em uma jornada por explicações, que apenas levam a mais perguntas: sobre a mulher que amava, os amigos de infância que pensava conhecer, a base militar próxima a sua antiga casa. Em meio às investigações, Nap percebe que as mortes de Leo e Diana são ainda mais sombrias e sinistras do que ele ousava imaginar.


Um assassinato acontece e as digitais de Maura são encontradas na cena do crime. Maura é ex namorada de Napoleon Dunas, ou apenas Nap. Há quinze anos atrás Nap teve uma imensa perda, pois no seu último ano do colegial seu irmão gêmeo foi encontrado morto nos trilhos do trem. Exames apontaram drogas no organismo de Leo e sua namorada Diana, alguns acreditam em suícidio, outros acham que os dois estavam tão drogados que simplesmente se jogaram na frente do trem. Mas Nap não acredita em nada disso, e sim que algo sombrio aconteceu naquela noite, na mesma noite em que Maura terminou com ele e sumiu. Mas agora com as digitais de Maura, Nap pode ter respostas. 

Nap passou quinze anos procurando por explicações, virou detetive e teve o melhor tutor: o pai de Diana.
Perto da antiga casa de Nap havia uma base militar, onde várias placas apontavam dizendo perigo, Nap vai descobrir que existe muito mais além dessas placas, as respostas que tanto procurou vão vir de forma dolorosa, mentiras, conspiração...O que realmente sabia sobre seu irmão e seus amigos? Ainda mais agora que outras pessoas estão morrendo de forma estarrecedora?

Narrado em primeira pessoa com Nap conversando constantemente com seu irmão morto, Até o Fim é mais um livro eletrizante do mestre Harlan Coben, como uma boa fã de romance policial e suspense essa história me agradou muito. Os personagens são  elaborados e Nap me conquistou com seu sarcasmo e determinação. A narrativa prende e eu me pegava pensando 'só mais capítulo', foi assim até eu chegar no final. É sagaz a maneira como o autor consegue fazer com que eu crie mil teorias e no final ele vira tudo de ponta cabeça de forma admirável.

Nem preciso falar o quanto indico essa leitura né? Eu adorei essa capa, e a edição é muito agradável.

Beijos! 
Ps:. Rolando sorteio de um exemplar lá no instagram (@lostwordsblog), é só comentar na foto. 


Você também pode gostar desses posts:

8 comentários

  1. Os livros desse autor sempre preendem a atenção do leitor pelas resenhas que leio. Ainda não tive oportunidade de ler um livro dele, e este que resenharam me deixou intrigada, deixando a curiosidade a solta para descobrir o que aconteceu ao irmão de Nap e o que está por vir trás disso tudo!!

    ResponderExcluir
  2. Eu acabei lendo este livro do Coben já tem um bom tempo e adorei quando vi esta nova edição chegando, roupagem novinha e bem bacana!
    Ouso dizer que este livro é um dos melhores do autor, se bem, que não conheço uma obra ruim dele..rs
    Agora preciso reler e claro, ter essa edição!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Ah esse autor é uma maravilha pra ler rápido e ficar viciada. Adoro esse ritmo louco dos livros dele, a vontade de ler só mais um capitulo, a curiosidade com os mistérios e etc. Parece mais um nessa linha e só posso imaginar as surpresas que a história do Nap esconde. Mentiras, conspiração, bem aquele tipo de coisa que amo nos livros dele. Quero ler!

    ResponderExcluir
  4. Só vejo elogios a escrita de Coben nos igs literários. Ainda não li nada dele.
    Achei uma premissa bem amarrada, Nap se vê sem o irmão e a namorada sem saber o que aconteceu realmente.
    Muito estranho esse sumiço da Maura hein? Xeroque Rolmes dentro de mim já criou algumas teorias kkk

    ResponderExcluir
  5. Gosto da escrita do autor, embora só li um livro dele, mas adorei. Esse é bem misterioso, deixa o leitor encucado, gerando questionamentos, pensando no que aconteceu com essas pessoas, o que esta por trás das mortes, me pergunto se Maura é culpada ou inocente, a leitura deve ser envolvente e bem fluída até o final.

    ResponderExcluir
  6. Por ser um romance policial e ter esse mistério já me conquistou e fiquei curiosa para saber se desvendam ou não. Nunca li nenhum dos livros do Harlan Coben mas tenho muito interesse pois sempre leio resenhas falando bem.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Aline!!
    Estou com um livro do Harlan Coben na estante só esperando uma oportunidade para fazer a leitura mas até o momento nada!! Gostei muito da indicação a história parece ser bem interessante e essa capa ficou bem legal!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu li não fale com estranhos do Harlan e indico para você, até o fim eu ainda não li. Mas depois da sua resenha impossível não querer, achei uma pegada bem diferente pela questão do protagonista falar com o irmão morto.

    ResponderExcluir