RESENHA | Dragão Negro - Chris Claremont

by - segunda-feira, maio 27, 2019


Título: Dragão Negro
Autor(a): Chris Claremont
Editora: Pipoca & Nanquim
Páginas: 200
Gênero: Aventura / Drama / Fantasia / Ficção / HQ, comics, mangá
Ano: 2019
Skoob
Nota: 5/5
Livro cedido pela Editora
Sinopse: O ano é 1193 da Era Cristã. James Dunreith, exilado pelo seu senhor e rei, Henrique, voltou para reivindicar a terra que é sua por direito de nascença.
Acusado de feitiçaria, Dunreith é pressionado pela rainha Leonor da Aquitânia e incumbido de uma missão: encontrar uma pessoa que vem se rebelando contra a coroa e resolver a questão a qualquer custo; o problema é que essa pessoa já foi o seu melhor amigo. Ainda mais perigosa do que qualquer ameaça política é a conspiração para dominar os poderes ocultos ancestrais advindos daquela região, que podem desencadear o mal supremo. Será que o coração valente do herói e o poder das rainhas das fadas e do mundo terreno serão capazes de salvar a Inglaterra da voracidade do Dragão Negro? Publicada pelo selo Epic Illustraded, da Marvel Comics, Dragão Negro é uma incrível história de fantasia situada na Inglaterra medieval. Combinando contos de fadas com figuras histórias, a graphic novel reúne os criadores Chris Claremont e John Bolton, a mesma dupla responsável pelo sucesso Marada, a Mulher-Lobo. Com 204 páginas, esta edição de luxo traz a história na íntegra, uma galeria de esboços e todas as capas originais em cores. Um clássico da fantasia medieval em quadrinhos que merece estar na coleção de todos os fãs.


Uma fantasia na Inglaterra Medieval, que conta a história de James Dunreith; um cavaleiro místico que foi exilado pelo Rei Henrique II. James agora volta para reivindicar o que é seu por direito,  mas é acusado de feitiçaria, é preso e quase morto, porém a Rainha Leonor de Aquitânia faz uma proposta para James; ele precisa encontrar a pessoa que vem se rebelando contra a coroa, e dar um fim nisso. James nem imagina que pode estar em uma emboscada. Em troca terá suas terras de volta e sua 'liberdade'. Porém a pessoa que está se rebelando já foi o melhor amigo de James; de qual lado ele vai ficar? Do lado de seu antigo melhor amigo, ou do reino de Leonor?

Em uma edição de luxo e dos mesmos criadores de Marada, a mulher-lobo; Dragão Negro conta com uma história repleta de magia, intrigas, reviravoltas, amor e traição. Sem dúvidas é uma grandiosa aventura medieval, onde roteiro e arte se completam, o traço é magnifico brincando com as sombras, e o roteiro muito bem explicado, lendo com calma e prestando atenção em cada detalhe o leitor consegue mergulhar na época medieval.



Alguns personagens clássicos aparecem na história, meu favorito foi o Robin Hood; E claro, não posso deixar de citar o Dragão Negro, que assim que apareceu pela primeira vez me deixou sem folego.

Nem preciso elogiar o trabalho da Editora né? Pipoca & Nanquim sem dúvidas se transformou na minha favorita de quadrinhos <3

Fãs de Game of Thrones? Prato cheio para vocês. Mas também para qualquer leitor que gosta dessa época, e de seres misticos.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

8 comentários

  1. Se há até esta citação de Game Of Thrones, impossível já não querer saber mais do enredo.
    Amo estes lances de coisas místicas, aventuras e claro, esse lado meio nórdico e medieval!
    Como não conhecia o livro, já vou o adicionar na listinha de desejados!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Antes de terminar de ler a resenha, fui logo associando a GOT! Não adianta falou em Dragão é instantâneo, mesmo para mim que nunca assisti (#ShameOnMe).
    Inglaterra Medieval rende ótimas aventuras não é?
    Fiquei curiosa pra saber quais são as outras participações especiais que acontecem.

    ResponderExcluir
  3. Adorei de sinopse e parece mostrar muita coisa legal e cheia de magia aí na trama. Essas histórias com tom medieval deixam um gostinho de infância, de ver filmes e coisas assim cheia de magia quando era pequeno. Parece uma historia que prende e é linda de ler e ver. E ainda com umas participações de personagens clássicos conhecidos só melhora. Parece uma edição muito linda mesmo ^^

    ResponderExcluir
  4. Linda as ilustrações e a história me parece fascinante!! Adoro tramas que misturam o real com o místico,o personagem estará num grande dilema po visto,já posso até imaginar o lado que decidiu apoiar,mas só lendo mesmo para saber!!

    ResponderExcluir
  5. Sou fascinada por historias com dragões e esse livro tem logo um na capa, pra chamar atenção, assisti Game of Thrones então acho que vou gostar desse. Que dilema do protagonista uma decisão difícil, fiquei na curiosidade em saber de que lado ele vai ficar.

    ResponderExcluir
  6. Adoro fantasia medieval, apesar de ter lido pouco desse tipo. A capa é muito legal. Com certeza vou querer ler, sua resenha me conquistou quando li "uma história repleta de magia, intrigas, reviravoltas, amor e traição" tem exatamente o que eu gosto. E ainda aparecem personagens classicos <3 Amor Robin Hood.
    Muito obrigado pela dica <3
    https://infinitasleituras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Aline!!
    Adorei a indicação dessa HQ as ilustrações estão lindas demais e a história é muito empolgante principalmente por se passar Inglaterra Medieval. E gosto bastante de livros com a premissa como essa e que é recheado de magia, intrigas, reviravoltas, amor e traição.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Meu irmão adora essa Editora, sempre vê vídeos deles, mas eu nunca li (ele é chato e não me empresta rs), mas acho que essa ele não tem, vou comprar e ler, e não emprestar pra ele (vingancinha rs). Adoro GOT, então as expectativas estão altas.

    ResponderExcluir