RESENHA | Não conte a ninguém - Harlan Coben

by - segunda-feira, julho 22, 2019


Título: Não conte a ninguém
Autor(a): Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Gênero: Ficção / Romance policial / Suspense e Mistério
Ano: 2019
Skoob
Nota: 4/5
Link para Compra
Livro cedido pela Editora
Sinopse: RELANÇAMENTO COM NOVA IDENTIDADE VISUAL PARA CELEBRAR OS DEZ ANOS DE HARLAN COBEN NA ARQUEIRO.
Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer.
O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail que aparentemente só pode ter sido enviado por sua esposa.
Esses acontecimentos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem resposta: como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?
Na mira do FBI como principal suspeito da morte da esposa e caçado por um perigosíssimo assassino de aluguel, David contará apenas com o apoio de sua melhor amiga, da sua advogada e de um traficante de drogas para descobrir toda a verdade e provar sua inocência.


Harlan Coben possui o dom de me deixar vidrada nas suas histórias, e claro que com Não Conte a Ninguém, não foi diferente. Uma narrativa de perder o fôlego.

David Beck é pediatra, trabalha em um hospital público, onde atende crianças de baixa renda; Elizabeth sempre foi o amor da sua vida, mas quando estavam comemorando mais um ano de casados em uma casa de veraneio, ela foi tirada dele de forma brutal; sequestrada por um serial killer e dias depois seu corpo foi encontrado; ela havia sido assassinada.

Oito anos se passaram, e David ainda sente a dor da perda; ele tenta seguir em frente, mas ainda não conseguiu superar a perda da pessoa que mais amava. Mas suas esperanças são reacendidas quando ele recebe um e-mail enigmático assinado por Elizabeth. Mal sabe David que ele está na mira de um verdadeiro psicopata, que vai fazer de tudo para incriminá-lo pelo assassinato da esposa.
David vai conseguir provar sua inocência? Sua esposa está viva? O que Coben preparou para os leitores dessa vez?!

Sem dúvidas é um dos melhores livros que li do Harlan, sei que muitas pessoas reclamam de alguns detalhes que são sempre parecidos, mas gente, o cara é tão bom que eu não consigo ver nada parecido. Ele é o mestre do romance policial, consegue criar um mistério que me envolve, e eu fico naquela de só mais um capítulo até ter devorado todo o livro, e ter levado mais um tapa na cara, porque com seus livros isso sempre acontece; me sinto esperta por ter descoberto alguma coisa, e aí ele me deixa impactada com o final (mal de leitor haha).

Os capítulos são curtos, e os personagens bem construídos; acontece várias reviravoltas no decorrer da narrativa, e as cenas de ação são arrebatadoras.
Leitura mais que indicada!

Ps: amando as novas capas da Editora Arqueiro em comemoração aos 10 anos do autor na casa.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários