RESENHA | A Criança Invisível - Susan Cruz

by - sábado, agosto 17, 2019


Título: A Criança Invisível
Autor(a): Susan Cruz
Editora: Luva - Selo Luvinha
Páginas: 27
Gênero: Literatura Brasileira
Ano: 2019
Skoob
Link para Compra
Livro cedido pela Autora
Sinopse: Esta é a história de uma menina que sentia medo. E ele era tão absurdo e aterrador que a fazia acreditar que poderia desaparecer para sempre. Quando uma sombra aparece no meio da noite, uma garotinha precisa de toda sua coragem para enfrentá-la, mas para isso ela deve voltar a enxergar-se.


Uma garotinha que sente muito medo, e esse medo cresce mais um pouquinho todos os dias; uma sombra no meio da noite torna tudo mais lúgubre, essa sombra e esse medo estão fazendo a garotinha acreditar que está sumindo, assim como sua mãe que não consegue mais enxergar a própria filha, nem os espelhos da casa refletem as duas. Agora a garotinha precisa ser forte, por ela, e por sua mãe.


Ahh gente, que livro intenso é esse?! Sim, é um livro infantil, com uma linguagem fácil e ilustrações lindas; mas acredito que o livro possa abranger todas as idades. Crianças vão ver essa ‘sombra’ de uma maneira, mas adultos vão entender o que existe além dessa 'sombra' que assunta tanto a garotinha da história.


Depressão é um assunto que precisa ganhar mais destaque, é uma doença sim! Já falei sobre isso por aqui, mas faz algum tempo que eu não leio algo com essa temática. A autora apresenta a depressão nessa história da melhor forma que você possa imaginar. Uma doença que vai chegando de fininho e tirando tudo aos poucos; a alegria vai indo embora, as coisas que antes  davam prazer agora não fazem mais sentido, os cuidados vão sendo deixados de lado, as pessoas ao redor vão se afastando e aos poucos a pessoa vai sumindo. 


Isso é bem retratado pela 'sombra' da história, o que primeiramente o leitor acha que pode ser um monstro que assusta a criança, é na verdade uma doença.
No decorrer da narrativa, percebemos que nenhum dos personagens tem nome, podendo deixar o leitor imaginar e se colocar na história.
É ótimo ter isso retratado em um livro infantil, Susan possui uma escrita gostosa e leve que me emocionou muito, principalmente chegando ao final.
Será que a garotinha conseguiu superar esse medo e voltar a ser visível junto com sua mãe?

E você leitor, consegue ver seu reflexo no espelho?

LEIAM ESSE LIVRO <3

Ps:. é sempre difícil falar sobre depressão, a autora conseguiu incluir isso na história de forma magistral. Espero que a resenha esteja digna dessa obra, fiquei uns 20 minutos sem saber como falar sobre essa história que mexeu tanto comigo. Sei o que é depressão, passo por isso, e é por isso que deixo um recado: Se você quiser conversar/desabafar, meu e-mail está aberto (linegoettems11@gmail.com ou lostwordsblog@gmail.com), é só me chamar, não passe por isso sozinho(a), fale com as pessoas que ama, seja forte <3

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários