Título: Alba
Autor(a): Matheus Sperafico
Editora: Skull
Páginas: 600
Gênero: Distopia / Drama / Ficção / Suspense e Mistério
Ano: 2018
Skoob
Oi gente, tudo bem?
Já tinha lido um livro do autor - Neo Gaia - e gostei muito da escrita, e a forma como ele desenvolve a história, então quando ele entrou em contato falando sobre esse novo livro - Alba - minhas expectativas aumentaram muito, mas será que eu gostei?!
Até onde você iria pelo que acredita?
Alba apresenta 'A Cidadela', uma ampla e 'perfeita' cidade construída em cima de Tóquio; nesta 'nova cidade' as pessoas se acham superiores aos demais por terem 'graças', que ou você nasce com elas, ou as compra.
Percival LeCiel é a pessoa que mais possui 'graças', mas também pode ser a pessoa capaz de destruir tudo.
Uma história em que poder, status, dinheiro e fé falam mais alto, em A Cidadela as pessoas são capazes de tudo para conseguir o que querem. Em meio a vingança, guerra, suspense e elementos cyberpunks, Alba se mostra uma das melhores distopias que já li.
O começo da história e esse cenário onde uma cidade é construída em cima da outra e somente as pessoas 'especiais' podem usufruir dela, me lembrou Alita.
É horripilante ver até que ponto essas pessoas vão para conseguir o que desejam - não que isso seja algo longe da nossa realidade, muito pelo contrário -; Alba apresenta personagens fortes e mais uma vez bem construídos como o autor sempre apresenta, adorei uma personagem em especifico - vou deixar no ar seu nome para vocês ficarem curiosos e lerem
Matheus introduz os personagens aos poucos, e consegue mexer com a cabeça do leitor em meio há vários questionamentos, e sobre o final? Não esperava por aquilo.
Sei que para muitos o tamanho do livro não é atrativo, mas confiem em mim, vale a pena. A escrita é ágil mesmo tendo assuntos mais 'pesados', as cenas que lutas são fenomenais.
E respondendo a pergunta do começo do post: Sim, minhas expectativas foram alcançadas e ultrapassadas.
Já quero mais livros do autor.
Beijos!
0 comentários