RESENHA | A Firma - John Grisham

by - terça-feira, outubro 15, 2019


Título: A Firma
Autor(a): John Grisham
Editora: Arqueiro
Páginas: 432
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério
Ano: 2019
Skoob
Link para Compra
Livro cedido pela Editora


E quando uma firma é perfeita demais? Ótimo salário, uma BMW, juros baixíssimos, quitação de dívidas, e até uma decoradora para sua casa? É isso que a Bendini, Lambert e Locke oferece ao Mitch.

Mitch acabou de se formar em direito como o terceiro melhor aluno da turma, e recebeu uma proposta irrecusável. Mitch se muda junto com a mulher, e agora ele trabalha para essa firma. Mas o que parecia ser a sorte grande e o trabalho dos sonhos, vira o pior pesadelo de Mitch. Ou Mitch vira informante para o FBI, correndo o risco de ser descoberto pela firma, e pagar com a vida. Ou então Mitch nega e terá que lidar com a justiça. Quais os segredos que esta grande firma esconde? Como Mitch vai sair dessa?

Um Thriller jurídico alucinante, com muito suspense, máfia, FBI, ação e perseguição. Uma trama envolvente, onde temos personagens humanos, com qualidades e defeitos, com desejos e ambições. O desfecho me deixou de boca aberta. A narrativa é ágil e foi impossível parar de ler.
Meu segundo contato com a escrita do John Grisham, e mais uma vez fui surpreendida de forma positiva.
Ps:. eu entendo muito pouco de coisas de direito, mas isso não atrapalhou em nada na leitura, o autor apresenta tudo de forma sublime.

Leitura mais que indicada.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários