RESENHA | Vende-se este futuro - Bruno Miquelino

by - terça-feira, julho 07, 2020


Título: Vende-se este futuro
Autor(a): Bruno Miquelino
Editora: Novo Século
Páginas: 224
Gênero: Fantasia
Ano: 2018
Skoob
Link para Compra


Hey gente, tudo bem?
Eu sou apaixonada por tudo que envolve viagem no tempo, então assim que li a premissa desse livro fiquei curiosa para saber como o autor iria apresentar isso em sua obra. Bora lá?!

E se fosse possível viajar no tempo? É isso que a empresa Déjà Vu promete, seus clientes podem ir para o passado concertar algum erro, mas isso acaba tendo um efeito colateral: a mudança no presente ou futuro por conta do que foi mudado. Então decidiram que o melhor seria viajar do passado direto para o futuro. A pessoa que quer os serviços apenas deixa de existir no passado, e começa uma nova vida no futuro.  Charles Chaplin contrata esse serviço lá em 1926, e Beatriz Prata é a encarregada de viajar com ele para 1968. Pois é, depois de Getúlio Vargas, ela é a responsável por Chaplin também. Que reviravoltas isso pode causar?!

Sinopse: Pegue seu celular, abra o aplicativo do YouTube e procure por “viajante do tempo Charles Chaplin”. Você na certa encontrará uma enxurrada de vídeos mostrando uma mulher vestindo chapéu e casaco pretos, nos bastidores do filme O Circo, falando ao celular em plena década de 1920!
O que esses vídeos não vão lhe dizer, entretanto, é que essa mulher é Beatriz Prata, e ela trabalha para uma empresa chamada Déjà Vu, cujo principal serviço é transportar pessoas do passado para o futuro, para que elas adquiram outra identidade, longe dos holofotes, da polícia, de seus problemas, enfim, do que for. Beatriz só precisava levar o grande Charles Chaplin para o futuro, mas inúmeras coisas dão errado e ela se vê presa no início do século XX, sem ter como voltar para os tempos modernos.
Este livro é o registro que vai pulverizar as teorias da conspiração de vez, com um enredo de mistério, perseguição e aventura. Prepare-se para viajar com Beatriz!

Uma leitura fluida e instigante, Bruno possui uma escrita leve que me fez terminar a leitura em poucas horas. Os personagens são muito bem construídos, principalmente Beatriz, adorei a personalidade e determinação dela. O autor soube usar fatos históricos para compor sua história, dando ainda mais realismo. Super indico a leitura para amantes do gênero.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

4 comentários

  1. Ainda não conhecia o livro, mas pelo que pude perceber acima, o autor fez uma bela pesquisa para inserir os personagens em situações do passado bem reais!
    Adoro quando isso acontece.
    Eu já pensei tantas vezes sobre voltar no tempo rs(sonho de bruxa)
    Mas, com certeza, é um livro que se puder, lerei!!!
    Beijo

    Angela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela, tudo bem?
      Pois é, acredito que houve uma pesquisa e tanto por trás desse livro. Também pensei inúmeras vezes nisso haha.
      Beijos <3

      Excluir
  2. Olá,
    Apesar de, diferente de você não gostar de viagens no tempo, achei a premissa bem interessante. Não conhecia o livro mas gostei de conhecer um pouco mais sobre ele.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir