RESENHA 3 EM 1 | Autor Érico J. Santos

by - quinta-feira, dezembro 19, 2019


Oi gente, tudo bem?
Faz algum tempinho que eu queria trazer a resenha desses três livros, mas estava pensando na melhor forma de apresentar eles para vocês, então resolvi juntar em um único post minha opinião sobre os livros desse autor. Vamos lá?


Alzheimer: A família, a doença

De onde viemos? Quem somos? Para onde vamos? Essas três perguntas definem muito bem a leitura desse livro, Alzheimer: A família, a doença, não é um livro que fala apenas sobre a doença, mas sim sobre emoções, reflexões, família, perdão.... e sobre o poder do amor.
Esse foi meu primeiro livro do autor, que passei a admirar após conhecer mais sobre ele. O assunto tratado no livro é de extrema importância e infelizmente sempre temos poucas informações sobre, mas Érico dá um show em sua narrativa, que é clara e precisa. Além de inúmeras dicas valiosas que só quem vive com a doença de perto pode falar. A leitura prende do inicio ao fim, e ensina o leitor a valorizar quem está ao seu lado. Foi uma experiência única, que vou levar para sempre comigo, aprendi a ser uma pessoa melhor através dessa leitura.


Alzheimer: o Cuidado, o Amor

Nesse segundo livro do autor, o amor também está presente, mas além dele, o perdão. A valorização dos nossos pais, e a busca pela paz interior. Um livro sensível, que ensina o leitor a como acolher pessoas com Alzheimer, como a doença é dolorosa para quem a tem, e para a família, mas que juntos isso se torna leve. O autor ainda mostra situações e soluções, mostra também que devemos amar ao próximo, e ser sempre receptivo. Mas claro, conhecendo nossos limites e nos amando.


As Ações do Tempo

Em seu livro: As Ações do Tempo, o autor mostra como nossas ações e ações de terceiros podem nos afetar, ao mesmo tempo que mostra o quão importante seria se cada um respeitasse os pensamentos, limites e escolhas do outro. Esse livro veio em um momento que eu realmente precisava o ler. Mostra como as coisas mudam com o passar do tempo, e como deixamos de valorizar coisas simples, como um simples abraço em nossos pais. Deixamos de viver o hoje, preocupados com algo do passado, ou com o que o futuro nos reserva. Esse livro vai de encontro com a alma do leitor, fala sobre perdão, amor, paz, amor próprio....
Esse livro me ensinou a desacelerar, a valorizar o agora, e a perdoar.
Acho que dos três, esse é de longe meu favorito.

Obrigada Érico, por compartilhar esses livros com o mundo <3

Sobre o autor: Nasceu na cidade de Maceió (Alagoas), em 7 de dezembro de 1963. Ficou órfão de pai com apenas um ano de idade. Empresário, casado, pai de duas filhas, dedica-se à família, cuidando em seu próprio lar de sua mãe, de 87 anos; de sua sogra, de 85; e de sua cunhada especial, de 55; todas com a doença Alzheimer.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Oi Aline como vai? Que surpresa eu tive ao visitar seu blog e me deparar com 3 resenhas em 1. Gostei você usou sua criatividade e ficou bastante funcional, por assim dizer. Esse livro "As Ações Do Tempo" de Érico J. Santos é excelente, pois nos mostra uma ação inevitável que o Tempo faz conosco, é uma leitura agradabilíssima, os demais não os li, mas fiquei curioso em conhecer. Ótima resenha, abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir