RESENHA | Insânia - Felipe Nani

by - terça-feira, janeiro 07, 2020



Título: Insânia - nos domínios do pesadelo
Autor(a): Felipe Nani
Editora: Empíreo
Páginas: 244
Gênero: Fantasia / Horror / Terror
Ano: 2019
Skoob
Link para Compra


Oi gente, tudo bem? Feliz dia do Leitor <3
Insânia foi minha primeira leitura do ano, e fiquei feliz em começar com um livro cinco estrelas; a escrita do Felipe é ágil, e me prendeu do inicio ao fim. O que você faria se seus pesadelos se tornassem cada dia mais reais?
 

Otávio e Caíque são melhores amigos há anos. Mas em uma disputa de corrida de bicicletas no parque Anhanguera, na qual Otávio está liderando, uma ave tira ele da pista. Caíque preocupado com o amigo que caiu na floresta, vai atrás do animal que ficou parado olhando para Otávio caído. É então que ambos os amigos em meio ao mistério e curiosidade, descobrem uma cabana em meio ao parque. Depois desses acontecimentos tudo muda, Caíque parece ser outra pessoa, completamente frio e estranho, os pesadelos de Otávio passam a ser reais, muitas vezes enlouquecedores. Então eles dois e mais alguns amigos voltam para a cabana, para descobrir o que tem dentro dela, e o pior acontece.

"Com sangue e dor a vida começa. E é através do sangue e da dor que germinará a vida eterna. Venha até nós."


A dedicatória que o Felipe fez para mim nesse livro teve uma frase: espero que você goste da história e que tenha muitos pesadelos com ela. Não sei como ele fez isso, mas eu realmente tive pesadelos com essa história, a maneira do autor descrever os cenários, personagens e acontecimentos é muito realista, eu facilmente entrei na história e me vi em meio a floresta com medo, e sentindo cheiro de sopa (opa, leiam para entender haha). O final me surpreendeu muito, eu achei que a história estava indo por um caminho, mas ela tomou um rumo diferente e me fez duvidar da minha própria sanidade haha. O livro também possui críticas importantes. Indico a leitura para os amantes do gênero, ou para quem está começando, sem dúvidas vale a pena conhecer essa história nacional, que conta com um cenário brasileiro, e cheia de reviravoltas.


A edição é espetacular, deu ainda mais ênfase para a história que o autor apresenta. 

"O abandono e a tremulação dos laços que ainda pensamos serem reais faz com que paremos para refletir se vivemos para nós ou para falsas ilusões. O vazio mora nas entrelinhas."

Beijos!
Ei, o que é aquilo na sua janela? Um corvo? CUIDADO!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Oi, Aline como vai? Adorei a capa do livro. Não li esse livro e fiquei curioso em conhecer. Ótima resenha. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir