RESENHA | 30 Contos Doentios para Ferrar a Cabeça - Rafael de Pauda Chunques

by - sexta-feira, março 27, 2020


Título: 30 Contos Doentios para Ferrar a Cabeça
Autor(a): Rafael de Pauda Chunques
Editora: Independente
Gênero: Terror / Suspense
Link para Compra


Hey gente, tudo bem?
Quero começar a resenha dizendo que esse é um dos melhores livros de contos de terror que li na vida, é daqueles livros que perturba mesmo. Então indico para maiores de idade, e assim como diz na primeira página da obra: "PARE! Aconselho a não prosseguir! Obscenidade e violência gratuita. Boa sorte."

Queria muito poder falar sobre cada conto, mas para a resenha não ficar enorme vou apenas dar destaque aos meus favoritos:

'Corpo morto na estrada', zona rural à noite, o que as sombras escondem? Uma mulher pegou a estrada para encontrar a família, algo chamou sua atenção e ela parou o carro. O medo pode nos tornar irracionais.

Você conhece alguém que adoraria ser comido vivo? Aposto que não. Por isso o conto 'Fui comido vivo' é tão perturbador.

'O inquilino rejeitado' mostra que pessoas entediadas são capazes de muitas coisas.

'Duendes no Jardim' se tornou um dos meus favoritos, uma mulher que adora decorar sua casa, compra duendes lindos para colocar em seu jardim, mas os passos que começou a ouvir durante à noite lhe causaram desespero. Uma história macabra.

Confesso que alguns contos tendem a revirar o estômago, são cruéis, outros me deixaram arrepiada e me fizeram dormir com a luz acesa, o autor sabe escrever criando um suspense e mostra que muitas vezes humanos são ainda piores que qualquer entidade, o conto: Uni Duni Tê: Fiz Salame do seu Bebê demonstra bem isso. Achei algumas ideias geniais, e ao virar as páginas fui encontrando um pouco de tudo, fanatismo religioso, críticas sociais, abuso, sobrenatural... Rafael tem uma narrativa que prende, foi impossível ler apenas uma história.

Os contos podem ser lidos fora de ordem, mas indico ler na ordem, porque o conto final é fantástico - quem ler vai me entender -.

Pretendo trazer mais posts com alguns contos extras, e indico o livro para os amantes de terror e suspense. São poucos os autores nacionais desse gênero, então vamos apoiar mais nossa literatura.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

4 comentários

  1. Oi, Aline como vai? Adorei sua resenha, foi bem feita e elaborada de forma que nos faz querer ler o livro. Eu não conhecia este livro, eu particularmente amo ler livros de contos e sou apreciador de terror, logo este livro chamou minha atenção. Presumo ser uma leitura instigante e funesta. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano, tudo bem e você?
      Você vai adorar esse livro então, os contos são bem intensos e mórbidos. Depois me conta se gostou.
      Beijos!

      Excluir
  2. Muito boa a resenha vou buscar este livro!

    ResponderExcluir