ENTREVISTA COM AUTORES #81 | Autora Gabrieli Nejeliski

by - sexta-feira, abril 03, 2020


1 - Como você percebeu que queria ser escritor(a)?
Eu comecei a ler ainda muito nova, aos 9 anos de idade. Quando cheguei nos 11 decidi que não iria apenas folhear páginas e mergulhar no universo de escritores que eu amava. Eu queria poder criar as minhas versões, viajar na minha própria imaginação. Naquela época (10 anos atrás), eu não tinha notebook, muito menos internet. Então eu escrevia os meus livros em cadernos, preenchi vários, até comprar minha primeira máquina.

2 - Tem algum personagem favorito? Em modo geral ou do seu(s) livro(s)? Se sim, por quê? O que ele significa para você?
Sempre gostei do gênero romance/ficção, meu personagem preferido com certeza é Percy Jackson, foi através dele que conheci os deuses gregos. Mas é claro que, eu amo outros também, como a Hermione Granger e outros personagens de outros livros ou sagas de filmes como Star Wars e A Seleção.
Mas se existe um personagem que eu amo de paixão e que acredito que sempre será o meu preferido, é a Perséfone. A deusa da primavera me conquistou desde a primeira vez que conheci sua história, ela representa a transição da menina moça para a mulher adulta. Aprendi muito com ela.

3 - Como foi para você, entrar no mundo literário?
No início foi muito difícil. E quando eu digo que é realmente complicado e batalhador, é porque não tem jeito. No Brasil é assim. Só que, eu sempre fui muito religiosa, do meu jeito... mas nunca deixei de contar com a ajuda de Deus e todas as noites eu rezava para conseguir encontrar a editora certa para meus livros. Então eu encontrei a Editora Coerência e concretizei o meu sonho de me tornar escritora. Desta vez, de verdade.

4 - Você faz muitas pesquisas antes de escrever uma história?
Sim! Com certeza!! Para tudo, na verdade. Por exemplo, no meu primeiro livro “O Rapto de Perséfone”, eu possuía mais conhecimento em torno da mitologia grega, foi mais fácil e tranquilo de escrever. Diferente de quando eu comecei a escrever os “100 motivos para amar você”, tive de pesquisar muito sobre doenças cardíacas e demais procedimentos que envolvem tratamentos e situações que se englobam nisso. Não foi uma tarefa simples, trabalhei duro. Valeu a pena! Hoje sou muito orgulhosa de ver o livro concluído... é incrível. Uma estória de amor épica.

5 - Existem muitas cobranças por parte de seus leitores?
Depende muito. Na maioria das vezes, eles leem com tanta rapidez que pedem por mais livros e isso me deixa muito feliz e realizada. É um sinal muito bom, ótimo! Isso me faz ver o quanto o meu modo de escrever e imaginar faz sentido e traz sensações boas para os leitores. Alguns pedem para mim variar o gênero, gostariam que eu escrevesse terror, fantasia, ... etc.

6 - Fale um pouco sobre sua forma de criação... Possui alguma mania na hora de escrever?
Essa é uma das melhores partes. Eu simplesmente amo me sentar no sofá e ficar de frente para a janela da sala, escrevo apreciando a natureza. Muitas vezes escrevo no meu quarto e quase sempre levo folhas em branco para todo o lugar que eu vou e termino a tinta das minhas canetas escrevendo os capítulos. Na faculdade ou em qualquer lugar. Sempre que dá um tempinho, eu estou escrevendo. E quanto ao barulho? Não tem problema. Consigo ler e escrever tranquilamente.

7 - Quais são seus projetos para um futuro próximo?
Eu tenho mais oito livros em processo de escrita e criação, espero poder publicar eles em breve, um deles é um conjunto de contos para criança. Gostaria muito de continuar a participar de antologias, adoro poder variar os gêneros. Comecei a ir nas escolas públicas, municipais e privadas para conversar com os alunos, sempre sou muito aberta a dar conselhos e contar um pouco pelas coisas que eu passei. Tanto sobre questões pessoais e profissionais. E pelo o que eu consigo perceber, esse contato é muito proveitoso e importante para eles.

Gostaria de deixar algum recado para os leitores do Lost Words, e para seus futuros leitores?
Claro!!!
Primeiramente nunca deixem de ler. Se tem alguém que não gosta de livros e de leitura é porque não encontrou o gênero certo.
Acreditem nos seus sonhos e não desanimem, a vida é difícil mesmo, mas nada que não possamos superar. Obstáculos são necessários, pois somente assim conseguimos ir além do que esperávamos. Sejam sempre humildes, aventureiros e um pouco ousados. E depositem fé em si mesmo, esse é o primeiro passo para tudo.
E o principal, nunca deixem de amar e fazer o bem. Sigam sempre o coração de vocês!
Beijos da Gabi!

Sobre sua obra:
Sinopse: Até que ponto o amor pode chegar? Após inúmeras desavenças com seu destino, Geórgia se torna uma jovem que não acredita em milagres, muito menos no amor. Ao ser diagnosticada com uma doença grave que lhe permitirá viver apenas por mais cem dias, sua descrença na vida aumenta. É apenas quando ela conhece Joaquim que suas esperanças se agarram ao par de olhos verdes que encanta seu coração, fazendo-a desejar continuar viva para seguir um novo caminho cheio de amor. No entanto, Joaquim terá de acertar suas contas com o passado se quiser se deixar levar pelo impulso de circunstâncias inesperadas, possibilitando que coisas extraordinárias aconteçam.

Instagram da autora | Compre o livro AQUI

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários