RESENHA | Princesa das Cinzas - Laura Sebastian

by - sexta-feira, abril 03, 2020


Título: Princesa das Cinzas #1
Autor(a): Laura Sebastian
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Gênero: Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira
Ano: 2018
Skoob
Link para Compra


Hey gente, tudo bem?
Princesa das Cinzas é o primeiro livro de uma trilogia e conta com uma história que me prendeu do inicio ao fim, comecei a leitura sem saber nada sobre o livro, fui apenas sendo surpreendida a cada virar de páginas.

Theodosia é a herdeira do trono de Astrea, mas seu reino é invadido e ela vira orfã e prisioneira. Dez anos se passam e o que resta é lutar pela sua liberdade e a liberdade de seu povo, e quem sabe, recuperar o trono que lhe pertence. Todos esses anos sofrendo vão fazer dela uma boa rainha?

Theodosia é o tipo de protagonista que me conquista, consegui criar empatia e entender o porquê dela demorar tantos anos para começar a pensar em lutar, então no começo ela se mostra fraca e aceita tudo que os inimigos impoem, inclusive o rei que é um ser desumano. O sofrimento do povo de Astrea é doloroso, e depois consegui ver que Theo foi ainda mais corajosa não revidando logo de primeira. A história conta também com um romance proibido. Os gêneros que vão desde fantasia até distopia me deram uma clareza na narrativa que é de fácil compreensão.
Apenas senti falta de alguns detalhes, um exemplo é as pedras preciosas e seus poderes mágicos, que acredito que serão mais trabalhadas nos próximos volumes. A leitura fluiu muito bem, achei os personagens bem construidos, inclusive a Crescentia, melhor amiga da Theo.

O final é aberto, dando aquele gostinho de quero mais para o próximo volume, que inclusive já está em pré-venda.

A edição de Princesa das Cinzas está encantadora, e conta também com dois mapas, um do continente e um mais detalhado de Astrea, que ajuda muito a mergulhar ainda mais na história. 

E você, já leu? Conhecia esse livro? Me conta nos comentários.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários