RESENHA | O Pacto e outros contos - Juliano Furlanetto

by - segunda-feira, maio 18, 2020




Título: O Pacto e outros contos
Autor(a): Juliano Furlanetto
Editora: Flyve
Páginas: 200
Gênero: Terror
Ano: 2019
Skoob
Link para Compra


Hey gente, tudo bem?
O Pacto do autor Juliano Furlanetto reúne doze contos de horror/suspense, mas não são apenas histórias sombrias, o autor conseguiu me emocionar com alguns contos, isso, sem dúvidas, é algo novo para mim. Juliano não só ganhou uma fã, mas uma admiradora de sua escrita, que em sua maioria conseguiu me fazer ir do medo ao amor.

Claro que não vou falar de todos os contos aqui (vou fazer um post mais completo depois), mas enquanto isso, vou falar dos meus favoritos, e do livro de uma forma geral. Se eu conseguir escolher favoritos, por que, pela primeira vez um livro de contos me fez gostar de todos.

💀O Pacto - que dá nome ao livro - é o primeiro conto, e sim, se trata de um pacto, mas até onde vai a ambição e o amor de alguém?

🧑🏻O Portal é um conto com viagem no tempo - algo que eu gosto muito - e nessa história um pai tenta voltar no tempo para salvar seu filho, mas o que ele encontra ao voltar é aterrorizante.

🎁O Presente me lembrou muito o começo de um episódio de Supernatural - viciada? Um pouco -, mas o desenrolar desse conto me deixou aflita, e me mostrou o quanto a família pode ser tóxica em algumas situações.

🐶🧑🏻Extermínio e Dia dos Mortos estão no topo dos meus favoritos, foram os contos que mais me emocionaram, mesmo mostrando seu lado obscuro. Mas sobre eles não vou falar nada, vou deixar vocês lerem para entender.

🧟‍♀️E para os fãs de zumbis tem o conto Epidemia, que eu imploro ao Juliano por uma continuação, foi um dos contos que mais me atraiu para os acontecimentos, parecia que eu estava ao lado de Sara, correndo para salvar a minha vida.

Bom, deixa eu parar se não vou querer falar sobre cada um. Histórias assustadoras, com muito sangue, espíritos, zumbis, demônios, e até mesmo a loucura humana. Mas acima de tudo, sobre sentimentos. E isso é apenas uma parte do que essa obra promete. Indico muito esse livro, até mesmo para quem quer começar a ler o gênero, o autor não usa de sustos, depende muito do seu coração.

Já conheciam o autor? Já leram algum conto dele? Me contem 🥰

Você também pode gostar desses posts:

4 comentários

  1. Oi, Aline tudo bem? Particularmente eu gosto muito de ler livros de contos, pois embora seja geralmente estórias curtas são bastante prazerosas de serem lidas. Eu conheço o autor, entretanto ainda não li nenhum livro dele. Este daí me parece ser muito bom. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano, tudo sim e com você?
      Eu adoro intercalar contos com leituras mais densas. Ah, aposto que vai gostar dos contos/livros dele <3
      Obrigada, beijos!

      Excluir
  2. O capricho das fotos dela é incrível!Eu amo esse carinho que você sempre teve com todos nós aqui do outro lado!
    Eu amo contos, por isso de poder nos tirar da realidade em pouco tempo...rs Sejam contos de amor, de terror(o que mais amo)
    Nossa literatura nacional é rica demais e claro que já preciso deste livro para ontem!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    (P.s..oh, volta um pouco do Top comentarista pra cá?? rsrsrs(oh, minha cara de anjo pedindo?)
    rs
    Beijão!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer me fazer chorar, né?! Fico feliz demais com seu comentário <3
      Eu adoro contos, adoro ver como os autores conseguem criar histórias fantásticas em poucas páginas.

      Ps:. Acabei de responder um comentário seu falando que pretendia voltar com o top comentarista aqui no blog, acho que esse comentário seu é o universo pedindo por isso hahaha, em junho volto então <3

      Beijos!

      Excluir