RESENHA | Y: O Último Homem - Brian K. Vaughan

by - sexta-feira, maio 29, 2020




Título: Y: O Último Homem - Livro Um
Autor(a): Brian K. Vaughan
Editora: Panini Comics
Páginas: 256
Gênero: Drama / Ficção / HQ, comics, mangá / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério
Ano: 2015
Skoob


Hey gente, tudo bem?
Ano passado descobri uma nova paixão: os quadrinhos. Desde então minha coleção vem aumentando, e claro que às vezes pego emprestado com o namorado, que também ama Hqs e tem uma coleção enorme. Pensando nisso, criamos um perfil no Instagram, lá vamos falar somente sobre histórias em quadrinhos, vou deixar o link aqui, caso vocês queiram seguir <3. @tavernadosquadrinhos

Para inaugurar esse perfil, vim falar de Y: O Último Homem, o que você faria se descobrisse que todas as criaturas com cromossomo Y morreram instantaneamente no mundo todo? Agora as mulheres precisam tentar manter a civilização. É nesse momento que eu pensei: poxa, agora todas as mulheres vão se juntar, né?! Aí estava o meu erro. E o mais impressionante foi que apenas um homem, e um macaco do sexo masculino sobreviveram. Agora cabe a Yorick descobrir o porquê dele ser O Último Homem, e automaticamente se tornar a pessoa mais importante do planeta. Yorick só pensa em reencontrar a namorada, e para isso vai enfrentar pessoas que querem ele vivo, ou morto.


Uma obra genial, em uma edição de luxo, com capa dura que reúne Y: THE LAST MAN 1 a 10, e conta com uma galeria de esboços no final.
Uma história que prende desde o inicio pelo seus traços e história, me senti envolvida e extasiada tentando me colocar no lugar do protagonista. Os assuntos que se destacam são inúmeros, indo desde o feminismo até ética e moral. Alguns personagens se destacam mais que outros, e senti empatia, amor e ódio com a atitude de alguns. O final deixou aquela brecha para o segundo volume, que me vi desesperada para ler. Um dos melhores quadrinho que li nos últimos meses.

Já conheciam?
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários