ENTREVISTA COM AUTORES #82 | Autor Michel Lima

by - segunda-feira, junho 08, 2020


1 - Como você percebeu que queria ser escritor(a)?
Foi durante o ensino fundamental. Eu era frequentador assíduo da Biblioteca Municipal de minha cidade, e também fui monitor da biblioteca do colégio. Sempre gostei de ler, escrever peças de teatro. E tive professores que me incentivaram de uma maneira bastante positiva.

2 - Tem algum personagem favorito? Em modo geral ou do seu(s) livro(s)? Se sim, por quê? O que ele significa para você?
Amo a Elizabeth Bennet, protagonista do romance “Orgulho e Preconceito” da Jane Austen. Lizzie é uma personagem a frente de seu tempo, questionadora, que fala o que pensa e reluta em unir-se com alguém por conveniência, o que era natural na época em que se passa a história. Admiro sua determinação e força.

3 - Como foi para você, entrar no mundo literário?
Na verdade, é tudo muito recente. Meu primeiro ebook intitulado “Sem Fôlego”, com temática adulta, foi disponibilizado na Amazon no ano passado, e no início deste mês publiquei na mesma plataforma “Do Avesso”, voltado para os adolescentes.

4 - Você faz muitas pesquisas antes de escrever uma história?
Sim, costumo fazer. A trama de “Sem Fôlego” se passa na cidade de São Paulo, e moro no interior do estado, então, durante meu processo criativo consegui visitá-la, e a partir disso tive ideias, fiz anotações mentais de lugares que poderiam servir como cenários. “Do Avesso” aborda temas delicados, como o racismo e diferença entre as classes, então fui mais cauteloso, e li bastante a respeito.

5 - Existem muitas cobranças por parte de seus leitores?
A cobrança maior vem de mim. Sou um pouco lento, não consigo escrever de qualquer jeito. Antes de publicar um ebook o releio diversas vezes, me coloco no lugar do leitor. Acho válido essa atenção, cuidado.

6 - Fale um pouco sobre sua forma de criação... Possui alguma mania na hora de escrever?
Gosto de escrever durante a noite, ouvindo músicas. Adoro assistir clipes no YouTube também, me inspiram.  Por exemplo, os vídeos da cantora Alessia Cara me ajudam bastante na composição de traços da personagem Duda, protagonista de “Do Avesso”.

7 - Quais são seus projetos para um futuro próximo?
Estou focando na sequência de “Do Avesso”. Pode parecer, mas confesso que não é um livro fácil de escrever, e quero que ele seja ainda melhor. Em todos os aspectos. Adolescentes são exigentes.  

Gostaria de deixar algum recado para os leitores do Lost Words, e para seus futuros leitores?
Agradeço pela oportunidade de falar um pouquinho sobre meu trabalho como escritor independente de ebooks. É muita gentileza sua ceder esse espaço. E quero estender esse agradecimento aos meus atuais e futuros leitores. Adoro receber mensagens acerca dos meus projetos. Faz tudo valer a pena. Obrigado!

Sobre suas obras:


Sinopse: Duda, arquétipo da adolescente negra e pobre que povoa as periferias do Brasil, é estudante bolsista do Privilège, instituição particular frequentada por alunos de classe alta de sua cidade.
Sua vida vira do avesso no último ano do ensino médio, quando se envolve com o rico e popular Glaukos, por quem sempre nutriu uma paixão secreta. Duda sente-se uma idiota por confiar nele, mas acaba cedendo, e isso desencadeia uma série de acontecimentos.
A partir deles, ela não só descobre mais sobre a intolerância que permeia seu cotidiano, como também sobre as maneiras de enfrentar e superar as adversidades.
Do Avesso: Privilegiados é um livro para jovens leitores, com narrativa fácil e atual.
Este é o primeiro livro da série.


Sinopse: Neste ágil romance erótico, uma jovem interiorana e um misterioso e atraente homem têm um encontro casual e decidem passar a noite juntos. Uma noite repleta de tesão e que mudará suas vidas radicalmente. Quer um único conselho? Permita-se.
Sem Fôlego é o primeiro volume da trilogia.

Sobre o autor:


"Sou pisciano, tenho 30 anos, moro em Bauru, no interior de São Paulo. Escrevo desde o ensino fundamental. Sou um apaixonado pelos personagens que crio. Meu primeiro ebook disponibilizado para o público chama-se "Sem Fôlego", com temática adulta. Atualmente escrevo a sequência de meu segundo ebook "Do Avesso"."

Instagram do autor | Compre sua obra AQUI

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

4 comentários

  1. Oi, Aline como vai? Excelente a entrevista. Admiro muito você por divulgar os autores nacionais em seu blog com as entrevistas maravilhosas. É raro ver entrevistas nos blogs atualmente e, você sempre aparece com autores(as) para nos presentear. Parabéns pela divulgação, pois é de suma importância os leitores saberem de que existem muitos escritores(as) desconhecidos neste país. Adorei a entrevista. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano, tudo bem e você?
      Que maravilha ler esse comentário, não sabe como me deixa feliz. Sempre vai ter espaço para autores nacionais aqui no blog, e sempre vai ter livros nacionais nas minhas leituras. Nossa literatura é incrível e sempre me surpreende.
      Beijos <3

      Excluir
  2. Essa sua dedicação em sempre estar não só incentivando a nossa literatura nacional,mas também nos mostrando o montão de coisa boa que temos muitas vezes, escondidas por aí.
    Ainda não conhecia o trabalho do autor, por isso, amei a entrevista e essa oportunidade de poder saber um pouquinho mais sobre ele e seus trabalhos!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentários que deixam o coração quentinho <3
      Eu amo trazer novidades por aqui, fico muito feliz com esse retorno. Espero ler as obras dele em breve para poder resenhar.
      Beijos!

      Excluir