RESENHA | Todo O Tempo do Mundo - Maurício Gomyde

by - quarta-feira, julho 29, 2020


Título: Todo O Tempo do Mundo
Autor(a): Maurício Gomyde
Editora: Astral Cultural
Páginas: 352
Gênero: Drama / Romance
Ano: 2018

Sinopse: E se você um dia descobrisse que viaja ao passado toda vez em que fica muito feliz? E que vai ao futuro toda vez em que fica muito triste? Pois isso é o que acontece com Vitor Pickett.
Tudo começou na noite em que ele beijou Amanda, e Vitor nunca teve chance de descobrir se aquilo é dádiva ou maldição, porque, ao fim daquela festa, Amanda foi embora para outro canto do mundo, para nunca mais voltar.
Vinte anos depois, ele é um recluso dono de vinícola numa cidadezinha do Sul do Brasil, e acha que ela morreu num atentado; Ela, entretanto, é casada e gerente da livraria mais bonita do mundo, em Buenos Aires.
Mas um reencontro inesperado poderá mudar tudo. Vitor entenderá por que viaja no tempo? Amanda revelará que não é quem ele sempre imaginou? Aquele amor renascido será mais poderoso do que tudo que os separa?
As respostas dependerão de Vitor subverter a lógica insana de seu corpo e conseguir alterar um fato do passado. Porque, se é verdade que quando a primeira lágrima desce do olho esquerdo, o choro é de tristeza, e quando desce do direito o choro é de felicidade, aquele poderá ser o sinal mais poderoso de suas vidas...


Hey, tudo bem por aí?
Quem acompanha o blog sabe que adoro coisas que envolvem viagem no tempo. E em Todo o tempo do mundo o autor apresentou isso de um jeito bem diferente, afinal, o que você faria se ao estar feliz fosse parar no passado, e ao estar triste fosse para o futuro? Loucura, né? Mas é exatamente isso que acontece com Vitor Pickett. Dádiva ou maldição?

Que leitura linda, leve e mágica. Terminei acreditando em viagem no tempo. Gosto muito da escrita do Gomyde, e esse livro só mostra o quão sensível suas histórias são. 
Os encontros e desencontros entre Vitor e Amanda acontecem o tempo todo, e isso foi me deixando mais e mais instigada a ir até o final. 


O caminho que Amanda segue é conturbado, e Vitor cresce sem saber como lidar com o que acontece toda vez que suas emoções vão ao extremo. É impossível não se apegar a eles. A mensagem que fica é de que temos que ir atrás dos nossos sonhos, e que se for para acontecer, uma hora vai acontecer. 

Não vou falar muito para deixar vocês sentirem tudo que senti com essa leitura, espero que possam dar uma chance, esse livro deveria ganhar mais espaço, é maravilhoso. 

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

3 comentários

  1. Acredita que mesmo acompanhando o trabalho do Maurício há tanto tempo nas redes sociais, nunca tenha lido um livro dele??
    Me lembro direitinho de quando esse livro foi lançado e eu também adoro temas como viagem no tempo,mas nunca tive oportunidade de ler.
    Espero poder fazer isso esse ano e oh, fiquei em dúvida se eu desejaria ir ao passado ou ao futuro.
    Sei lá, eu amo tanto minha tristeza rs acho que viveria no meio do caminho!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, então espero que possa conhecer a escrita dele o quanto antes, super recomendo essa obra e Surpreendente.
      Estou sempre disponível se quiser conversar, viu?!
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá,
    Tenho muita vontade de ler algum livro do autor, mas viagem no tempo não é muito meu tipo de leitura, então acho que não seja uma boa primeira opção. Achei interessante a forma que isso acontece e a relação com os sentimentos do personagem.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir