RESENHA | Com Amor, Simon - Becky Albertalli

by - terça-feira, agosto 18, 2020


Título: Com Amor, Simon
Autor(a): Becky Albertalli
Editora: Intrínseca
Páginas: 272
Gênero: Ficção / Jovem adulto / LGBT / GLS / Literatura Estrangeira / Romance
Ano: 2018


Hey gente, tudo bem?
Li esse livro há algum tempo, mas não tinha resenha aqui no ig ainda, então resolvi estrear essa semana especial Intrínseca com essa obra.
 
Tudo começa quando Simon, sem querer, deixa seu e-mail aberto na escola, e  Martin descobre que Simon é gay e está trocando e-mails com alguém chamado Blue, então começa a chantageá-lo.
Mas Simon não está preocupado com isso, ele está preocupado com Blue, ele não quer expô-lo, e tem medo que ele pare de lhe mandar e-mails, então aceita a chantagem de Martin.
 
"Não sei por que não é assim com essa coisa de ser gay. Não sei por que sinto como se estivesse vivendo uma vida secreta ao esconder isso deles."
 
Esse livro com certeza merece as cinco estrelas, ele não é só focado na questão da sexualidade, Simon não vê isso como um problema, ele simplesmente acha que quem o ama vai apoiá-lo em tudo. Que se ele precisa 'sair do armário', todas as pessoas também deveriam.
É lindo ver a relação de Simon com Blue, temos capítulos intercalando com os e-mails que eles trocam, falando sobre o dia a dia, sobre oreo, sobre a família, e claro alguns flertes, e em meio de tudo isso sentimos todo o carinho e respeito que um tem pelo outro.
 
"Como comentário extra, você não acha que todo mundo devia ter que sair do armário? Por que o comum é ser hétero? Todo mundo devia ter que declarar o que é; devia ser uma coisa bem constrangedora, não importa se você é hétero, gay, bi ou sei lá o quê. Só uma ideia."
 
Eu adoro livros nesse estilo, onde o protagonista troca e-mails ou mensagens com alguém desconhecido e se apaixona, e em Com Amor, Simon não podia ser diferente, Blue tem medo de contar quem é para ele, mas ele quer saber, e fica curioso pensando 'será que esse é o Blue? Vou soltar alguma indireta" e isso passa para o leitor, eu ficava curiosa junto com ele, torcendo para ser quem o Simon queria, e no final amando Blue.
Simon conheceu Blue através do Tumblr, uma página onde todos da escola tinham acesso e contavam seus segredos, ou fofocas, então ele também, de modo anônimo, começou a falar com Blue, ou seja, nenhum usava seu nome real, mas Simon dava muitas dicas, mesmo sem querer, de quem ele era.
Outro ponto que eu fiquei encantada na história, foi com os amigos e a família de Simon, os pais dele são super legais e o apoiam em tudo, e seus amigos estão sempre com ele, achei a amizade deles linda, com seus desentendimentos claro, mas provando que amizade verdadeira supera tudo.
Terminei essa leitura com o coração quentinho <3
 
Espero que tenham gostado da resenha, eu indico demais esse livro, é super rápido de ler.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Olá!
    Eu amei a resenha, esse livro é uma graça e eu também fiquei como coração muito feliz quando acabei de ler.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir