RESENHA | Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes

by - terça-feira, agosto 11, 2020

Título: Como Eu Era Antes de Você
Autor(a): Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance / Ficção
Ano: 2013
Skoob

Hey gente, tudo bem?
Faz alguns anos que li esse livro, foi a primeira obra que li da autora, mas ainda não tinha postado a resenha por aqui. Então vamos lá?!


Lou acha que sua vida é muito boa, trabalha em um café como garçonete, mora com os pais, seu avô, sua irmã que tem um filho, e namora com Pat há 7 anos. Não almeja nada mais que isso. Mas tudo muda quando o café em que ela trabalha fecha, e seu pai está com medo de ser demitido do trabalho, sua irmã quer ir para a faculdade já que sempre foi considerada a 'cabeça' da família, e sua mãe não pode trabalhar pois precisa ficar cuidando do avô de Lou que sofreu um derrame, então sobra para Lou ir atrás de serviço.
Ela tenta algumas possibilidades mas nada lhe agrada, até que encontra um serviço que paga muito.
O contrato é de seis meses para cuidar de um tetraplégico. Parece perfeito, mas Will é uma pessoa bem complicada de lidar, perdeu todo o interesse pela vida, ele apenas 'existe', e cabe a Lou mudar o jeito que ele pensa. Será que ela vai conseguir?!

"E se você tivesse pouco tempo para mudar a vida de alguém?"

Mais um livro que entrou para os meus favoritos. Senti muitas coisas lendo, ri, chorei muito, e me encantei, principalmente pelos personagens, todos eles tiveram uma participação importante.

“A finalidade da música é fazer com que você se desligue do mundo.”

A irmã da Lou, a Katrina é muito companheira, claro que às vezes parece que ela só está pensando nela mesmo, mas entendo, com filho pequeno, ela quer buscar o que é melhor para ela e ele no futuro, ela ajuda muito Lou em seus planos, e achei muito linda a relação das duas.
Nathan também foi outro personagem que ganhou um lugar especial no meu coração, ele ajuda a cuidar do Will, fazer as partes mais complicadas. Ajuda sempre que pode, é super legal com a Lou, e cuida muito bem do Will, além de ser um ótimo amigo.
A Lou é um amor, super alegre e divertida, não se deixa abalar por coisas simples, achei ela bem forte, ela me irritou em algumas partes, mas percebia logo em seguida que ela queria fazer o seu melhor para ajudar Will. E o que dizer do Will? Irônico, mas ao mesmo tempo divertido. Ele tinha uma vida maravilhosa, ia para lugares lindos, e sua vida era uma completa aventura, ele não parava um minuto, e do nada, parar em uma cadeira de rodas, dependendo dos outros até para se alimentar, é bem complicado, mas acho lindo o modo como ele incentiva a Lou, o modo como ele quer ver ela feliz, e fazendo ela pensar no futuro, fazendo com que ela se importe com ela mesma pelo menos uma vez.

“Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível.”

A história toda é perfeita, me vi apegada aos personagens de uma forma única, a autora conseguiu me prender do começo ao fim.


A edição está linda, optei por comprar a capa do livro mesmo, não sou muito fã de capas de filmes, então achei essa maravilhosa. As folhas são amareladas. O livro é narrado pela Lou, mas tem alguns capítulos que outros personagens narram, o que é maravilhoso, pois pude ver o ponto de vista de outras pessoas.

“Seu corpo era apenas uma parte do pacote completo, algo para se lidar de vez em quando, em intervalos, antes de voltarmos a conversar. Para mim, tinha se tornado a parte menos interessante dele.”

Espero que tenham gostado, me conta aqui nos comentários se você já leu ou se quer ler.
Beeijos!

Você também pode gostar desses posts:

2 comentários

  1. Oi, Aline tudo bem? Já li este livro e para mim é um dos melhores da CoHo, embora eu prefira outras obras dela, este livro é maravilhosamente bem elaborado. Muito boa sua resenha, adorei. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Jojo!!!A autora é uma linda e mesmo eu não tendo lido tantos livros dela, gosto demais da maneira dela conduzir suas histórias.
    Dessa trilogia, eu só li o primeiro rsrs E sei lá, isso é somente minha opinião, eu nem sei se deveria ter os demais.
    A história é tão linda que acho que sei lá..rs
    Mas oh, eu ainda vou ler os outros sim, só para desencargo de consciência!!!
    Beijo, sua linda!


    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir