RESENHA | A prisioneira do tempo - Kate Morton

by - terça-feira, agosto 04, 2020


Título: A prisioneira do tempo
Autor(a): Kate Morton
Editora: Arqueiro
Páginas: 448
Gênero: Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério
Ano: 2020


Hey gente, tudo bem?
Sempre tive vontade de conhecer a escrita da Kate, mas não sabia que seria tão surpreendente.

Verão de 1862, jovens artistas liderados por Edward Radcliffe, vão para uma casa de campo, era para ser algo tranquilo e isolado, mas no final do verão uma mulher está morta e outra desaparecida. 
Mais de 150 anos depois, Elodie Winslow descobre uma bolsa, em seu interior está uma foto de uma mulher com roupas vitorianas, e o caderno de desenhos de um artista, um deles é o desenho de uma casa à beira de um rio. Dois itens totalmente opostos aparentemente, mas eles podem ter muito mais em comum do que ela imagina. Será que depois de anos o mistério será resolvido?

Estou impressionada com a forma que a autora consegue misturar gêneros, incluir vários personagens, trabalhar muito bem com transições temporais, e mesmo assim me manter presa, sem me deixar confusa. A narrativa é em terceira pessoa com diversos personagens, mas entre os capítulos uma narrativa em primeira pessoa é feita por uma mulher sem nome, que aos poucos vai ajudando o leitor a entender os fatos, e conhecer suas impressões sobre todos que passaram por Birchwood Manor ao longo de mais de 150 anos, lugar esse que Elodie vai investigar.

A escrita da Kate é bem detalhada, sendo assim, não espere uma leitura rápida, porém esses detalhes fizeram com que eu me transportasse para dentro do livro, foi uma sensação única, e eu não queria que essa experiência acabasse, mas querendo ao mesmo tempo desvendar todos os segredos. O final me agradou muito.
Sem dúvidas vou querer ler outras obras da autora. 

Ps:. Essa edição, essa capa... são lindas demais <3

E aí, já leram algo da autora? Me conta nos comentários.
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

4 comentários

  1. Oi, Aline como vai? Misturar gêneros literários é tarefa bastante complexa, o autor(a) precisa ser muito competente no ofício da escrita, pois senão a narrativa corre riscos seríssimos de desagradar o leitor. Que bom que autora fez bem essa mescla, fiquei tentado a ler o livro, pois parece-me envolvente e muito bem escrito. Não li nenhum livro de essa autora ainda, infelizmente. Sua resenha ficou maravilhosa. Adorei. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ontem eu te disse da minha dificuldade em linha do tempo, viagem no tempo e você deixou tudo tão claro, na forma como a autora conduz isso sem confundir o leitor(a).
    Isso foi maravilhoso e eu já morria de vontade conhecer as letras de Kate, agora mais ainda!!!!
    beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline! Estou lendo esse livro no momento e estou adorando. Já li metade e ainda as coisas estão se situando, iniciando as explicações sobre o amor de Edward por Birchwood Manor. Que bom que o final te agradou, espero que me agrade também. Depois passa lá no blog para ver a minha resenha, que deve sair daqui uns 15 dias rsrsrs. Estou em um ritmo de leitura meio lento, lendo 2 livros em paralelo.

    Beijos,

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi
    nunca li nada da autora, mas tenho curiosidade, hoje estava de olho em um livro dela em um site, que bom que gostou da leitura, a autora parece ter uma boa escrita e a história chama a atenção.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir