RESENHA | BOM VAQUEIRO BOM VAQUEIRO - Pablo Rios

by - sexta-feira, setembro 18, 2020


Título: BOM VAQUEIRO BOM VAQUEIRO
Autor(a): Pablo Rios
Editora: Portuário
Páginas: 208
Gênero: Romance
Ano: 2018


Hey gente, tudo bem?
Ah, como a escrita do Pablo é gostosa, já admirava muito ele, mas depois de ler sua obra a admiração cresceu ainda mais.

Em BOM VAQUEIRO BOM VAQUEIRO vamos conhecer Venâncio, um vaqueiro forte e valente que começa a trabalhar nas terras de Chiquinho Góis, ganhando confiança e espaço; porém tudo muda ao se apaixonar por Bernadete, filha do patrão, vivendo angustiado sem poder falar sobre o que sente, além disso ele sofre por uma briga familiar e o medo de uma maldição.

Uma obra que vai além do romance, eu não conhecia nada sobre a cultura do interior da Bahia, e tive uma aula lendo essa história, o autor apresenta desde os costumes, até a linguagem. Uma homenagem linda à região e aos vaqueiros. Sobre os personagens eu nem preciso comentar, né?! Personalidades únicas, muito bem construídos e passam todo o sentimento para o leitor; a amizade de Venâncio com Joaquim é algo que me deixou com o coração quentinho.
Ah, e se assim como eu você não conhecia esse linguajar tão rico, no final do livro o autor deixa um glossário completo. 

É sempre difícil falar de uma obra quando ela se torna favorita, né?! Então deixo aqui meu desejo para vocês, leiam esse livro, apoiem esse autor nacional e se deixem cativar por tudo que ele apresenta aqui. 

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Oi, Aline tudo bem? Imagino o quão prazerosa foi esta leitura para você. Eu não conhecia este livro, que bom que você se surpreendeu positivamente. No Brasil existem muuuitos autores e autores talentosíssimos, mas infelizmente a maioria são desconhecidos para a maior parte dos leitores. Ótima resenha. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir