ENTREVISTA COM AUTORES #96 | Autora Aelita Lear

by - quarta-feira, outubro 21, 2020


1 - Como você percebeu que queria ser escritor(a)?
Percebi logo após a febre do Crepúsculo, aproximadamente 10 anos atrás. Após terminar a saga, acabei descobrindo o universo das Fanfics, e logo eu também queria participar e criar a minha. Quando minha fanfic O Humano, baseada na obra A Hospedeira de Stephanie Meyer, começou a ter destaque, percebi que precisava investir nisso. 

2 - Tem algum personagem favorito? Em modo geral ou do seu(s) livro(s)? Se sim, por quê? O que ele significa para você?
Meu personagem favorito é o Sazed, da trilogia Mistborn. Isto porque a evolução dele como personagem é sensacional, e muito do que ele acredita, eu também acredito. 
Já do universo da Série Cativos, não tem como não gostar da minha protagonista, a Vo.misa. Ela começa sendo frágil, mas ao longo da duologia se torna alguém absurdamente incrível, vocês mal podem esperar por ela em Nibiru.

3 - Como foi para você, entrar no mundo literário?
Foi incrível. Me tornar escritora certamente foi o ponto alto da minha vida! Embora eu esteja completamente embrenhada nesse mundo com minha faculdade de Editoração. 

4 - Você faz muitas pesquisas antes de escrever uma história?
Pesquisas para escrever a história em si, não. Mas todo o meu conhecimento adquirido em anos foi usado nela.

5 - Existem muitas cobranças por parte de seus leitores?
Haha, sim!! Agora estou na fase de que todos querem o livro dois... Mas está quase, eu juro!!

6 - Fale um pouco sobre sua forma de criação... Possui alguma mania na hora de escrever?
Minha inspiração surge de uma forma estranha. Normalmente em sonhos, mas nunca existe um começo, meio e fim. Sonho com cenas aleatórias (acho que isso é muito comum entre os autores), e nem sempre elas tem ligação entre si. Pangea foi assim, eu grudei diversas coisas aleatórias num só livro. Minha mania mais diferente é começar pelo meio, e até pelo fim. Em um dos meus projetos futuros, O Resgate de Lolita, eu escrevi o epílogo antes de todo o resto!

7 - Quais são seus projetos para um futuro próximo?
Vários!! Depois que eu publicar Nibiru, a continuação de Pangea, tenho mais dois livros em andamento. O primeiro deles é o Par Alelos, um romance mais adulto e bem diferente do infanto juvenil de Pangea, mas com a ficção científica, claro! O segundo é O Resgate de Lolita, uma história real sobre o abandono dos animais de rua, e o que o ser humano pode fazer para salvar esses bichinhos. 

Gostaria de deixar algum recado para os leitores do Lost Words, e para seus futuros leitores?
Claro! Todos os meus leitores são muito queridos por mim, mesmo que eu não os conheça. Deixo um muito obrigada para todos eles, e para os futuros. Sem vocês, eu não seria nada!!
E um agradecimento mais do que especial para a Aline, que me deu essa oportunidade de conversar com vocês!

Sobre sua obra:


Sinopse: Vo.misa Ca.asi mora em Pangea, uma instalação subterrânea que permite a sobrevivência da raça humana, já que o mundo foi desolado pela radiação proveniente da Terceira Guerra Mundial. Mas não é só isso que mudou o mundo. Agora ele é um só continente, não existem mais fronteiras e não tem mais onde se possa fugir. Ela nunca reclamou de ser classificada como a Classe mais baixa, os Bax, muito menos pensou em sair de sua zona de conforto. Sempre pensou que tudo estava organizado da forma que deveria ser. Até agora.
Vários acontecimentos serão capazes de mudar sua concepção do mundo, fazendo-a questionar sobre a necessidade de ser dividida em Alt, Med e Bax, além da necessidade de viver confinada no subsolo. Vo.misa descobre que sua Sociedade tem em seus alicerces uma série de segredos, que não pode e não deve confiar em ninguém, nem mesmo em si mesma. Nesta jornada, Vo.misa irá aprender o valor da amizade, do amor e da capacidade questionar o que aparentemente é perfeito. Compre AQUI

Sobre a autora:


Aelita Lear continua devorando livros, colecionando ursinhos de pelúcia e amando seus nove gatos muito fofinhos. Com a estreia de Pangea, está cada vez mais imersa no mundo da escrita, mas seu amor pelos livros não para por aí. Agora cursa Editoração, e se embrenha neste novo universo fantástico que dá vida aos livros


Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

4 comentários

  1. Oi, Aline como vai? Que entrevista linda. Eu li este livro da Aelita e me encantei com a estória. Adorei a entrevista. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem e você?
      Quero muito ler a obra dela agora, adorei saber que você se encantou pela história. Beijos!

      Excluir
  2. Nove gatos e muito amor!!!
    Que linda a oportunidade de conhecer a força dessa mulher.
    Sou doida para ler esse livro dela e espero poder fazer isso em breve!!!

    Você é maravilhosa!!!!
    Beijo

    Angela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou doida para ler, viu?! Tenho certeza que vou adorar.
      Beijos, sua linda <3

      Excluir