CHEGOU POR AQUI | Editora Skript, Editora Pendragon e Autor Rui Sampaio

by - quarta-feira, fevereiro 03, 2021


Hey gente, tudo bem?
Dando continuidade a essa coluna de recebidos aqui no blog, hoje vim mostrar o que chegou ontem por aqui, vamos lá:


Sinopse: Em uma iniciativa inédita, a editora Skript lança um livro indispensável aos apaixonados pela nona arte: Mulheres & Quadrinhos. São quadrinhos, entrevistas e artigos com mais de 500 páginas e 120 convidadas, é organizado por Dani Marino e Laluna Machado. A obra é uma celebração das mulheres neste universo. Por décadas, as histórias em quadrinhos foram estigmatizadas. Frases como “é coisa de criança”, “não é arte” e “é leitura de menino”, foram tão repetidas que alcançaram, para alguns, o falso status de verdade. Mas, essas frases, não retratam a realidade. Os quadrinhos são uma das mais complexas formas de arte e podem ser apreciados por crianças e adultos, meninos e meninas, homens e mulheres. Assim como os quadrinhos, as Mulheres também foram estigmatizadas. Porém, existe um processo de mudança acontecendo. Esta obra busca celebrar a nova realidade. Afinal, como já disse Elisa Lucinda: “Sei que não dá para mudar o começo, mas, se a gente quiser, vai dá para mudar o final!”. Como uma orquestra que reúne diversos instrumentistas para, em uníssono, tornar essa reunião algo ainda mais belo, a obra MULHERES & QUADRINHOS reúne textos de pesquisas, entrevistas, contos e quadrinhos, escritos e desenhados por mulheres. Porém, este não será um material exclusivo para elas. É uma publicação para todas pessoas que amam a Nona Arte.


Além do livro Mulheres E Quadrinhos, a Editora Skript também enviou dois marcadores e um postal. Não vejo a hora de começar essa leitura <3


Sinopse: Os irmãos Rodrigo, Bruna e Clara Bragança só possuem duas certezas em suas vidas: a orfandade e um passado repleto de bullying. Desde pequenos, são criados pela terrível família Pimentel até que, certo dia, um misterioso advogado e amigo de seus pais aparece na casa em que vivem e tudo muda.
Agora vão viver em uma pequena e simpática cidade, no interior de São Paulo. Sua tranquilidade é abalada quando Clara descobre um diário especial. Na certeza de estar com uma lembrança de sua mãe, ela precisa enfrentar a descrença de seus irmãos. O que eles não podiam imaginar é que aqueles escritos guardam um grande segredo: famosos seres do folclore brasileiro estão mais vivos do que nunca!
Em um novo mundo, cheio de seres fantásticos, lendas brasileiras e guerreiros o trio, acompanhado pelo seu melhor amigo Diego, terão que se preparar para enfrentar um vilão frio e seus terríveis capangas, os temidos Águias, enquanto a ameaça de um espião os espreita.


Sinopse: "Até onde se pode chegar para se ver livre do inferno?
Neste romance de suspense você vai conhecer Marcele, uma jovem sonhadora que carrega um segredo. Cansada de ser humilhada pelo marido, e tentando salvar a filha doente, ela encontrará coragem para colocar fim ao sofrimento. Quando tudo parece resolvido, uma viagem de férias se tornará um grande erro e quando a morte parecer certa, ela conhecerá o grande amor de sua vida. Agora, para ter uma vida normal, ela terá que lutar contra sua própria sombra."


Além desses dois livros lindos - a capa de Perseguida pela Própria Sombra me conquistou na hora -, a Editora Pendragon enviou também vários marcadores, e um pôster de Alys <3, amei!


E por último, mas não menos importante, recebi esses mimos do autor Rui Sampaio, marcadores, imã e calendário. Eu simplesmente amo coisas assim e estou sem palavras para agradecer <3

Gostaram do post? Qual resenha vocês querem ver primeiro? Me conta <3
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Mulheres em Quadrinhos, sem sombra de dúvidas! rs
    Meninas, quantos livros lindos, quanto amor recebido e que você se divirta muito e que nós fiquemos aqui, só aguardando todas as resenhas!!!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    ResponderExcluir