RESENHA | Darkmouth - Os Caçadores de Lendas - Shane Hegarty

by - sexta-feira, fevereiro 19, 2021


Título: Darkmouth - Os Caçadores de Lendas (Darkmouth #1)
Autor(a): Shane Hegarty
Editora: Novo Conceito #Irado
Páginas: 336
Gênero: Aventura / Fantasia / Ficção / Horror / Jovem adulto / Literatura Estrangeira
Ano: 2017


Darkmouth conta a história de Finn, o último dos caçadores de lendas. Seu pai Hugo vem treinando ele há muito tempo, e Finn precisa derrotar três lendas para poder ser o próximo Caçador de Lendas, podendo assim, proteger sua cidade.
Várias e várias gerações da família vem sendo Caçadores de Lendas, então é como se fosse um legado.
Mas não é tão simples assim, Finn não tem vontade de ser um caçador, ele quer ser uma pessoa normal, ter amigos, e seguir a profissão que tanto sonha, se tornando um veterinário. Ele tem apenas 12 anos, e sente que sua vida já foi decidida por ele, mas Finn não é tão bom quanto seu pai era na sua idade, e está longe de ser, ele não consegue pegar nenhuma lenda, e seus treinamentos são sempre vergonhosos. Mas ele se esforça, sai pela cidade junto com seu pai e sua 'armadura' com um dissecador (que faz lendas virarem uma esfera pequena), e se esforça ao máximo para conseguir parar as lendas que passam pelos portais, mas é sempre seu pai que aparece de última hora e acaba salvando mais uma vez o dia. 
Darkmouth é a única cidadezinha que ainda recebe monstros, ou seja, a única cidade que ainda existe os Caçadores de Lendas, em outras cidades isso acabou há muito tempo, e Darkmouth nunca ganha novos moradores, ou visitantes. 
Mas algo muda, vários portais começam a abrir ao mesmo tempo, mesmo sem passar nenhuma Lenda por eles, e também temos uma profecia, será que Finn vai se tornar o próximo Caçador de Lendas? E o que essa profecia diz? Leia Darkmouth e veja o quanto você pode se aventurar em um mundo de fantasia. 


"Eu só escuto falar sobre as coisas incríveis que você fez quando tinha a minha idade. Você derrotou tal Lenda. Você inventou tal arma. A menos que tenha uma história que termine com você caindo em uma privada ou algo assim, elas não vão fazer com que eu me sinta melhor agora." - Pág: 24.

Eu comecei a ler o livro admirada pela edição (que vou falar mais adiante), mas não esperava nada demais da história, achei que iria ler algo infantil, ou parecido com algumas coisas que já li. Mas eu estava enganada.
Darkmouth me surpreendeu muito, é uma história em que o leitor se vê junto ao personagem torcendo pelo seu sucesso, e ficando triste junto com ele quando as coisas não dão certo.
Temos também a relação de pai e filho, que apesar das diferenças o leitor sente o amor que um tem pelo outro mesmo sem demonstrar.
Achei o Finn muito maduro apesar de só ter 12 anos, ele não quer ser um Caçador de Lendas, mas não faz corpo mole em nenhum momento, tem suas discussões com seu pai que muitas vezes não o escuta, mas mesmo assim não achei suas atitudes infantis. Eu me peguei confiando nele o livro todo, sabendo que ele ia passar pelas situações.


O autor tem uma escrita gostosa, e faz você imaginar tudo de uma forma surpreendente.
Eu juro para vocês, eu sonhei com o Minotauro do livro kkkk, os personagens são muito bem feitos, e temos muitos desenhos pelo livro que ajuda o leitor a entender melhor a história.

O traço é lindo demais. E deixou a história ainda mais leve, uma leitura rápida e muito agradável.

Achei legal a forma como o autor cuidou dos detalhes, descrevendo a casa de Finn de uma forma que me imaginava andando pelo corredor, olhando os retratos dos ancestrais dele, que também foram Caçadores de Lendas, achei legal o Finn ter essa vontade de fazer diferente, de querer mudar algumas coisas. Achei lindo o apoio da mãe dele, e claro, eu sempre tenho que gostar de algum monstro né? E por que não o Broonie dessa vez? (Leiam, vocês vão entender).

Temos muitos outros personagens que vão de alguma forma ser próximos ao Finn, não vou falar muito deles porque ainda estou com raiva de alguns depois do final.

O livro é dividido em 68 capítulos (são curtinhos, e a leitura não ficou cansativa em nenhum momento), a capa está linda, e tem tudo a ver com a história, os desenhos, os traços como já falei são maravilhosos, e tem mapa no começo do livro. Não achei erros ortográficos, o livro é narrado em terceira pessoa, as folhas amareladas.

Me conta aqui nos comentários se você gostou da resenha?
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários