RESENHA | Três vezes antes de dormir - Mariana Carvalho

by - terça-feira, fevereiro 09, 2021


Título: Três vezes antes de dormir
Autor(a): Mariana Carvalho
Editora: Viseu
Páginas: 58
Gênero: Literatura Brasileira
Ano: 2020


Hey gente, tudo bem?
A resenha de hoje é de um livro que mexeu muito comigo, afinal não é todos os dias que lemos algo pesado, como 'um exorcismo real praticado pela Igreja Católica'.

Três vezes antes de dormir é uma história curta, mas intensa. Onde acompanhamos relatos do dia a dia de uma mulher que sente aos poucos tudo mudar, até chegar ao apogeu da possessão. É doloroso e impactante tudo que é apresentado nessa obra. E a igreja católica tem seu papel fundamental, se preocupando com a pessoa, tentando fazer tudo ser o mais seguro possível.

"Fechei os olhos, não consegui controlar, e quando os abri novamente tinha absoluta certeza de que não era eu."

A escrita da autora é eficiente, e os capítulos são bem curtos, li em poucas horas. A tensão está em todas as páginas, e os acontecimentos que acompanham a protagonista são aterrorizantes. Meu único problema foi com o final, que termina com um 'continua...', me deixando ávida por mais. 

Como a obra possui apenas 58 páginas, vou parar por aqui. Mas é uma leitura que super indico para quem está começando no gênero, ou até mesmo para os fãs de exorcismos. Espero ler mais obras da Mariana em breve.

A edição é simples, o livro possui orelhas, e a capa passa um ar fúnebre.

Gostaram? Leriam?
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Oi, Aline. Tudo bem? O livro parece-me surpreendente, embora diminuto. Gostei da indicação e da sua resenha. Fiquei curiosíssimo em desbravar este livro. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir