DICA | 3 dicas para escolher o sofá perfeito para a sua casa!

by - segunda-feira, junho 14, 2021


Quando pensamos em uma casa perfeita, logo imaginamos um ambiente com tudo aquilo que atende as nossas necessidades. E sem dúvida, um dos primeiros itens da lista é uma sala confortável para ver nossos filmes e séries, se reunir com os amigos ou ficar com quem amamos. Só que uma sala perfeita, precisa de um sofá ideal. Acredite, escolher um não é uma missão fácil. Várias características devem ser analisadas antes de comprarmos o nosso sofá, desde o tamanho, até seu formato e material. Por isso, junto com a Atelier Clássico separei 3 dicas que vão te ajudar na hora de fazer essa escolha. 

O que ele precisa ter para atender às suas necessidades? Você recebe visitas, gosta de ver séries na sala ou você não irá usá-lo com tanta frequência? Antes de escolher o seu sofá você precisa saber o que espera dele. Se você recebe visitas, um sofá maior é ideal. Se gosta de ver filmes e séries, os retráteis e reclináveis são melhores. Se você tem filhos, é preciso ver um tecido que pode ser limpado com facilidade e assim por diante.


Qual o melhor tamanho: muitas vezes, quando vamos comprar um móvel não medimos o espaço que temos antes e isso pode criar uma dor de cabeça imensa. Para não errar na escolha, meça o seu espaço e verifique o tamanho perfeito para colocar o seu sofá. De uma forma que ele consiga ter o tamanho que você quer, sem atrapalhar a circulação. 

Deixe seu ambiente harmônico: uma sala confortável precisa de um tapete, cortinas, almofadas e outros componentes que possam fazer parte da decoração. O melhor é que todos eles combinem com o seu sofá. Por isso, pense em um ambiente como um todo antes de comprar cada detalhe.


Agora que você já sabe as principais dicas para não errar na escolha do seu sofá, que tal passar na Atelier Clássico e garantir o seu?

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários