ENTREVISTA COM AUTORES #115 | Autora N. Layber

by - quarta-feira, junho 09, 2021


1 - Como você percebeu que queria ser escritor?
Desde de criança eu amava inventar finais para minhas séries e filmes favoritos, além de criar meus próprios personagens, histórias e poemas. Na adolescência eu me tornei uma leitora assídua e com o passar do tempo eu comecei a me arriscar a escrever textos mais longos, até que finalmente iniciei meu primeiro livro já na faculdade. Nessa época eu comecei a me preocupar mais com meu futuro, inclusive a estagiar e trabalhar. Quanto mais eu adentrava no mundo adulto das contas e boletos, menos tempo eu tinha para escrever e mais eu percebia a falta que criar histórias me fazia. A partir desse sentimento que decidi levar a carreira como escritora a sério. Eu amo trabalhar em uma grande empresa e fazer o que faço, mas sem a escrita algo em mim está faltando. Foi uma transição lenta e muito natural, da garota que dividia seus poemas com as amigas para a escritora Larissa.

2 - Tem algum personagem favorito? Em modo geral ou dos seus livros? Se sim, por quê? O que ele significa para você?
Eu tenho sim um personagem favorito, a Elizabeth de Uma Herdeira em Fuga. Ela foi a primeira personagem que criei, então sempre terá um lugar especial no meu coração, além de trazer muitas lembranças de momentos de superação pessoal.

3 - Como foi para você, entrar no mundo literário?
Foi assustador e ao mesmo tempo fascinante. Era tudo muito novo e diferente do que estava acostumada. Escrever profissionalmente demanda muito mais trabalho e comprometimento do que as pessoas acreditam. Ao mesmo tempo quanto mais eu escrevo, mais eu descubro ideias e pensamentos que a Larissa escritora quer compartilhar com o mundo. Escrever tem sido um processo de autoconhecimento.

4 - Você faz muitas pesquisas antes de escrever uma história?
Depende dos temas que vou trazer nas histórias. Alguns são mais fáceis de passar para o leitor e de encontrar informações confiáveis a respeito, outros demandam mais tempo e cuidado.  Cada dia mais eu tenho buscado melhorar a construção dos meus enredos e isso muitas vezes pede umas boas horas de estudo.

5 - Existem muitas cobranças por parte de seus leitores?
Confesso que meus leitores são maravilhosos! É normal a ansiedade pela continuação de um livro ou por querer novas histórias, mesmo assim eles me incentivam muito e normalmente entendem que um livro não se faz de um dia para o outro. Amo quando me falam que estão ansiosos pela história de um determinado personagem ou quando me contam o que amaram ou não em um livro. Sempre tem aquelas pessoas que precisam fazer algumas aulas de bom senso e educação, no entanto elas representam uma parcela muito pequena dos leitores que me acompanham.

6 - Fale um pouco sobre sua forma de criação... Possui alguma mania na hora de escrever?
Eu tento ser bem organizada quando estou criando um novo livro. Antes de colocar a história no papel eu planejo o desenrolar da história e os pontos que desejo abordar. Confesso que minha única mania na hora de escrever é amar comer uma barra de chocolate enquanto escrevo.

7 - Quais são seus projetos para um futuro próximo?
Quero me aventurar em outros gêneros literários. Amo escrever romances de época, mas existem outras histórias que desejo contar. Esse ano quero continuar a lançar a série os Libertinos, mas também pretendo apresentar aos leitores outros mundos, cheios de fantasia e também alguns romances nas selvas de pedra. 

Gostaria de deixar algum recado para os leitores do Lost Words, e para seus futuros leitores?
Eu estou muito feliz em dividir um pouco da mim com vocês! Espero que todos tenham a oportunidade de conhecer minhas histórias e se aventurar com elas. Estou sempre aberta a receber comentários e conversar com meus leitores, então quem quiser saber mais de mim ou sobre meu trabalho, não tenha vergonha de me procurar. Um enorme beijo!

Sobre suas obras:


Sinopse: A maioria das jovens de boa educação sonham com um marido aristocrata, uma linda mansão e um título para ostentar. A maioria das jovens não representa Elizabeth Longworth. Inteligente e ardilosa, a filha do conde Weatherford tem apenas um único objetivo: afastar todos os bons partidos. Para cumprir seu desejo, a mulher é capaz das maiores artimanhas e travessuras. Seu único problema é que nem a mais esperta armadilha parece assustar o duque Marcus Hawthorne, e afastá-lo da tentativa de conquistar seu coração.
Será que a força de vontade de Elizabeth será suficiente para resistir ao maior libertino de Londres?


Sinopse: Isaac Bruiser, sétimo conde Muir, sempre se considerou um homem responsável e honrado.
Considerado pela grande maioria da sociedade como um perfeito cavalheiro, seu nome sempre esteve atrelado aos sonhos casamenteiros de muitas jovens. No entanto, sua boa reputação não o ajudou ao ser encontrado no quarto errado, em um momento nada propício. Vítima de uma armadilha preparada por uma mulher desesperada, Isaac acaba arrastado ao altar por Amélia Heyard, a moça mais tímida de toda a Inglaterra.
Agora casados, lorde Muir descobrirá que existe muito mais sobre sua esposa do que ele imagina, principalmente quando ela some em plena noite de núpcias!

Sobre a autora:


Larissa Nery Layber é capixaba, tem 25 anos, é formada em Engenharia de Produção. Seu grande amor sempre foi a escrita. Com quinze anos já escrevia poemas e pequenas crônicas, as quais compartilhava com seus amigos e familiares. Nunca parou de escrever e quando terminou a faculdade resolveu se dedicar a carreira de escritora e auto publicou seu primeiro romance: Uma Herdeira em Fuga.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários