RESENHA | As Crônicas de Hannah - A Chave de Mizi - Margarida Marilu Marcos

by - sábado, julho 24, 2021


Título: As Crônicas de Hannah - A Chave de Mizi
Autor(a): Margarida Marilu Marcos
Editora: Pendragon
Páginas: 232
Gênero: Fantasia / Fantasia / Ficção / Ficção / Infantojuvenil / Literatura Brasileira / Infantojuvenil / Romance / Literatura Brasileira / Romance
Ano: 2020


Hey gente, tudo bem?
Cadê os fãs de fantasia?

Neste primeiro volume de As Crônicas de Hannah, vamos conhecer os irmãos Rodrigo, Bruna e Clara Bragança, que perderam os pais em um acidente de carro ainda muito novinhos. Foram adotados por uma mulher, que logo em seguida perde o marido e deixa as crianças aos cuidados dos avós adotivos, que de avós não tem nada, pois tratam os três da pior forma possível. Quando Rodrigo completa 18 anos, um advogado e velho amigo de seus pais, entra em contato com ele, e é então que tudo muda. Uma casa ‘nova’, uma cidade nova, e um diário fantástico.


Fantasia é um dos meus gêneros favoritos, e foi maravilhoso entrar nesse mundo com os três irmãos. Rodrigo é aquele personagem que você tenta entender, mas muitas vezes vai contra suas opiniões, principalmente quando ele brigava com Clara, porém o amadurecimento dele é notável no decorrer das páginas. Bruna, é a irmã do meio, rebelde, fala o que pensa, adorei ela. E Clara, é a minha favorita, uma menina doce, curiosa, cheia de sonhos e que acredita em um mundo diferente.
Não sei as inspirações da autora, mas muitas vezes me peguei pensando em Harry Potter, principalmente no início da obra, crianças sem os pais, sendo maltratados por alguém que deveria amá-los, uma escola nova, um diário diferente…. Adorei.
Ah, e vocês sabem do meu amor por folclore, né? Foi maravilhoso encontrar isso na obra, principalmente o folclore nacional. Não vai faltar seres fantásticos, desafios e aventuras.
A escrita da autora é ágil, e muito bem descrita, me imaginei na história o tempo todo, e ia dormir pensando no que viria a seguir.
Não vejo a hora de ler a continuação, o final me deixou querendo mais.


Ouso dizer que essa edição é uma das mais lindas que tenho por aqui, o cuidado com a diagramação é visível. Aquele livro que eu compraria só pela capa, sem nem ler a sinopse haha. 

Mais uma leitura super aprovada, e que recomendo muito. Parabéns à Margarida, por criar esse universo fantástico.

Já conheciam? Me conta.
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários