RESENHA | Descender: Lua Mecânica - Jeff Lemire

by - domingo, julho 04, 2021


Título: Descender: Lua Mecânica (Descender #2)
Autor(a): Jeff Lemire
Editora: Intrínseca
Páginas: 128
Gênero: Ficção / Ficção científica / HQ, comics, mangá / Literatura Estrangeira
Ano: 2021


Hey gente, tudo bem?
Não sei como começar essa resenha sem destacar novamente que eu amo tudo que envolve o Jeff Lemire, e claro, estava na maior ansiedade para ler esse segundo volume de Descender. Será que a espera valeu a pena? Vou tentar ser o mais breve possível, para não dar spoiler do primeiro volume.


Ao despertar depois de dez anos, Tim-21 se encontra sozinho em um planeta de mineração, e descobre que os ceifadores destruíram planetas e civilizações, fazendo com que os sobreviventes criassem ódio por qualquer tipo de robô. E Tim-21 se tornou o robô mais procurado do universo. Agora, nesse segundo volume, que reúne os fascículos de 7 a 11, novas facções surgem, algumas prometendo segurança e um novo lar. Mas será que são realmente confiáveis?

Leiam, apenas leiam! O primeiro volume já terminou me deixando louca por uma continuação, mas eu não sabia que o segundo volume iria superá-lo. Novos personagens, novas amizades, reviravoltas e muito caos. Neste quadrinho conseguimos encontrar um pouco de tudo, drama familiar, relação conflituosa entre humanos e tecnologia, aventura, caos, e revelações bombásticas. Em Lua Mecânica consegui entender melhor os conflitos, e todo esse universo, me deixando ainda mais obcecada pela continuação, porque o final, é mais uma vez arrebatador. Foi maravilhoso rever personagens que eu tanto amei, como o Tim-21, o Bandit e o Perfurador <3


O roteiro se encaixa perfeitamente na arte maravilhosa do Dustin Nguyen, e também podemos dar um destaque ao letrista Steve Wands, que usa de várias fontes diferentes para imergir ainda mais o leitor nesse universo.

Ouso dizer que Descender se transformou na minha série favorita do autor. Então, Intrínseca, lança logo o terceiro volume, tem criança chorando aqui.

Edição perfeita, história perfeita e Lemire perfeito <3

Desculpem a empolgação, mas é genuína. Leiaaaaam.

Beijos!
De uma fã nada empolgada.

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários