RESENHA | A Mão e o Tamboril - Jo Yong

by - sexta-feira, julho 02, 2021


Título: A Mão e o Tamboril (It’s Okay To Not Be Okay #4)
Autor(a): Jo Yong
Editora: Intrínseca
Páginas: 28
Gênero: Ficção / Infantil / Jovem adulto / Literatura Estrangeira
Ano: 2021


Hey gente, tudo bem?
Quem está acompanhando as resenhas desses volumes de contos de fadas peculiares, sabe o quanto estou apaixonada pelas pequenas histórias e nas ilustrações. Então hoje trouxe mais um para vocês conhecerem, lembrando que esse é o quarto volume e faz parte do drama sul-coreano It’s Okay to Not Be Okay (Tudo bem não ser normal).


Até que ponto chegamos por amar alguém? Aqui vamos acompanhar uma mãe, que por amar muito sua filha, lhe prometeu tudo, até mesmo o sol e a lua. Sua filha se tornou dependente da mãe, e não conseguia fazer nada por conta própria. Quando a mãe precisa da menina, ela não pode lhe oferecer nada, e é então que algo cruel acontece.


A mensagem desta obra é muito importante, tanto no fato de dar tudo, quanto no fato de cobrar demais dos pequenos. Já dei aula para crianças pequenas, sei como as cobranças podem afetar no desenvolvimento individual de cada um. Por isso sempre indico esses livros para adultos também, a autora consegue passar reflexões de forma única, e as imagens deixam tudo ainda melhor, fazendo o leitor imergir em suas páginas. O final é doloroso, e até sinistro.


A edição é lindíssima, em capa dura, ilustrada e contém o autógrafo da autora, como vocês podem ver nas imagens.


Querem resenha do quinto e último volume também?
Já conheciam?

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Oi, Aline. Tudo bem? Esta edição está linda. Parece um livro bastante peculiar, não é mesmo? Traga resenha do quinto e último volume, adoraria poder conhecer um pouquinho mais desta histõria. Ótima resenha. Abraço!


    Oi, Fernanda. Tudo bem? Adoro saber de seu resumo mensal. Que bom que você o aproveitou da melhor forma possível. Abraço!


    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir