5 Motivos Para Ler | Princesa das Cinzas - Laura Sebastian

by - terça-feira, dezembro 14, 2021


Hey gente, tudo bem?
Eu reli Princesa das Cinzas esse ano, para poder ler os outros dois volumes da trilogia, e mais uma vez me apaixonei por essa história, então, antes de trazer a resenha dos outros volumes, resolvi trazer um cinco motivos para ler esse primeiro livro que se tornou um dos meus favoritos, vamos lá:


Theodosia: Nossa protagonista é a herdeira do trono de Astrea, mas seu reino é invadido e ela vira órfã e prisioneira. Ela merece um destaque pela sua força e coragem, ela aguentou dez anos antes de tomar alguma atitude, para muitos isso pode parecer fraqueza, mas eu me coloquei no lugar dela e percebi o quão corajosa ela é, além de ver ela amadurecendo muito nesse primeiro volume, tinha horas que eu só queria dar um abraço nela <3

Fantasia: Amei a fantasia presente na história, temos as pedras preciosas que são bem interessantes, apesar de não terem tanto destaque neste primeiro volume, temos mitologia, e um pouco de distopia.

Personagens secundários: Mais um destaque de respeito, todos possuem seus demônios, e essa obra demonstra isso de uma forma magistral. Construção intensa e mostrando o passado, deixando o leitor entrar em suas histórias e entender seus medos e anseios.

Escrita: Eu devorei esse livro nas duas vezes que li, a autora possui uma escrita gostosa, daquelas que você não consegue largar por um minuto, além de manter o leitor preso em acontecimentos que deixam o coração acelerado, e em outros momentos prendendo a respiração.

Romance: Sei que esse motivo vai desanimar algumas pessoas, mas eu preciso colocar aqui. Temos um triângulo amoroso, que em muitas vezes me fez questionar em que eu realmente acreditava, por estar torcendo por algo que não parecia certo, por outro lado algumas cenas me fizeram suspirar. 

Uma leitura surpreendente e cheia de reviravoltas, o final deixa aquele gostinho de quero mais <3

Já leram? Me conta!
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários