RESENHA | Queime Depois de Escrever (rosa) - Sharon Jones

by - terça-feira, dezembro 14, 2021


Título: Queime Depois de Escrever (rosa)
Autor(a): Sharon Jones
Editora: Sextante
Páginas: 144
Gênero: Jogos / Literatura Estrangeira / Não-ficção
Ano: 2021


Hey gente, tudo bem?
Você teria coragem de queimar um livro?
Você consegue ser sincero quando ninguém está olhando?


Em Queime Depois de Escrever, você precisa ser sincero com você mesmo, não pegue o livro se você pensa em mentir, aqui você precisa encarar fatos, sonhos, medos, desejos e memórias, entre passado, presente e futuro, seja assinalando ou escrevendo, é um livro de você para você. Um livro intenso, que nos faz refletir e nos reencontrar.


Como eu estava precisando de um livro assim, ele me fez reviver coisas que gostaria de esquecer, mas que precisava encarar para seguir em frente, fez com que eu me entendesse e me mostrou como o passado moldou quem sou hoje, e ainda me fez ver o que eu quero para o meu futuro. Basicamente você vai responder perguntas sobre você mesmo, algumas mais simples como ‘a música que eu adorava quando criança’, e outras mais complexas como ‘coisas que eu deveria deixar para trás’. É um livro leve, mas ao mesmo tempo profundo, sabe?!


É difícil ser sincera quando as coisas ainda machucam, parece que escrever elas traria tudo à tona novamente, mas é exatamente isso que faz esse livro ser único, encararmos de frente a nós mesmos, e estou feliz de estar conseguindo ser sincera comigo. O objetivo é você completar todas as páginas, e no final queimar. Se eu vou ter coragem eu não sei, mas acredito que seria libertador (e calma, você pode simplesmente completar o livro e guardá-lo para ler daqui há alguns anos), o mais importante é sentir que ali é um lugar seguro que mais ninguém vai ter acesso.


Mas e aí, devo queimar quando finalizar?


Super indico essa obra para vocês, não é à toa o sucesso que vêm fazendo. 


E como tenho depr3ssão e ansi3dade, é um livro que está me ajudando a ver as coisas de outra forma. O poder da literatura é surreal <3


Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários